Boletim Eletrônico da ASPAS - 12 de junho de 2017

 
 
 
12 de junho de 2017
 
 

Conselhos da ASPAS se reúnem nestas 3ª e 4ª feiras

Consultor jurídico fará atualização sobre o andamento de processos

A partir desta terça-feira, dia 13, os Conselhos da ASPAS, Deliberativo e Fiscal, se reúnem na 3ª Reunião Ordinária do Conselho da Atual Gestão - 2017/2020. A reunião prosseguirá na quarta-feira, dia 14.

No decorrer do encontro, o consultor jurídico da ASPAS, Dr. Antonio Vieira, comparecerá atualizando os presentes sobre o andamento dos nossos processos.

12/06/17

 
     
 

Reunião mensal com associados informou sobre 
Seguro de Vida e processos da Associação

Na ultima 4ª feira, dia 7 de junho, associados compareceram à sede da ASPAS para a reunião mensal da Associação. A reunião mensal visa, além da confraternização, atualizar os sócios sobre as últimas ocorrências de interesse dos participantes do SERPROS e dos associados da ASPAS.

Na oportunidade, o Diretor Presidente Paulo Coimbra informou sobre a renovação da Intervenção no SERPROS por mais 90 (noventa) dias, que continuará a ser exercida pelo Dr. Walter de Carvalho Parente. O consultor jurídico da ASPAS, Dr. Antonio Vieira, posicionou os associados sobre o andamento dos nossos processos.

A Diretora de Comunicação, Ana Maria, comunicou também que a ASPAS recebeu da ASES-RJ, no último dia 06, cópia da atual Apólice do "Seguro de Vida em Grupo". Os associados presentes, que possuem o seguro, receberam cópia do documento, que seguirá para análise de um grupo que será criado.

Clique aqui para ver as fotos

12/06/17

 
     
 

Muita atenção associados: a ASPAS tem novos benefícios

Distribuímos por e-mail, recentemente, a mais nova edição do Boletim de Benefícios da ASPAS. Nele, são informados os principais convênios que a Associação disponibiliza para seus associados. Nesta edição, há novos convênios e também serviços com custos menores. Vale a pena conferir.

- A ASPAS, já há bastante tempo, aceita como sócio qualquer participante do SERPROS, seja ele aposentado ou ainda funcionário do Serpro na ativa. Então, muitos podem se beneficiar dos nossos convênios. Basta ser associado - explica Paulo Coimbra, presidente da ASPAS.

Clique aqui para ver o Boletim de Benefícios

12/06/17

 
     
 

Monte uma animada agenda utilizando todas as opções gratuitas - ou quase isso - de lazer, cultura e atividades

Bastam algumas buscas na internet e várias opções podem se abrir para que corpo e mente não fiquem parados

Atividades como exercícios físicos, dança, canto, leitura, alongamento, meditação e yoga estão entre as mais procuradas pelos aposentados que procuram preencher seus dias com práticas saudáveis, boas tanto para o corpo quanto para a mente. Entretanto, há um obstáculo a ser superado: o custo dessas atividades pode ser incompatível com o bolso de alguém que já está com seu orçamento regrado.

A boa notícia, e que nem todo mundo sabe, é que é possível montar uma agenda de atividades gratuitas, aproveitando eventos públicos organizados não só pelos governos, mas também por universidades, centros comunitários, livrarias, igrejas e clubes, por exemplo.

OPÇÕES

Livrarias que possuem um "clube de leitura", onde o único custo é a compra do livro do mês que será debatido entre os participantes, universidades que oferecem cursos gratuitos para a terceira idade, prefeituras que promovem atividades e exercícios ao ar livre, parques que recebem seus visitantes para caminhadas ou outras atividades. Enfim, são muitas as opções para se usufruir sem muito custo, ou mesmo sem nenhum.

Na hora de encontrar essas possibilidades gratuitas de atividades, a internet pode ser, com certeza, uma grande aliada. Uma simples pesquisa no Google, digitando "atividade gratuita" e o nome da cidade desejada, já oferece uma variedade de links para que o cidadão pesquise e se informe sobre as ações de sua comunidade. Os projetos públicos ou privados de bem estar social têm se utilizado cada vez mais das plataformas digitais - ou seja, 'sites' na internet ou páginas no Facebook - para divulgar seus trabalhos. Vale também procurar pelo seu assunto de interesse, como "clube de leitura" ou "alongamento", por exemplo.

EXEMPLOS

Há pelo país inúmeros exemplos de opções gratuitas. Em São Paulo (SP), por exemplo, as atividades variam entre Zumba, no parque Burle Marx, e Meditação, no parque São Domingos. Já em outras cidades, como Macapá (AP), a própria prefeitura tem se encarregado de organizar eventos públicos para o lazer e o bem estar da população, com programas como o 'Esporte e Saúde de Rua', projeto que oferece atividades físicas gratuitas ao ar livre.

As universidades também têm opções. Algumas delas possuem núcleos voltados especialmente para beneficiar a população. No Rio de Janeiro (RJ), a UERJ e a Veiga de Almeida oferecem o programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI), onde, além de receber orientação nutricional e psicológica, idosos também têm atividades diversas, como aula de dança, teatro, ginástica, yoga, tai chi chuan e hidroginástica. Já em Goiânia (GO), é a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) que se encarrega de oferecer atividades como natação e dança à população. Os exemplos não param por aí: só em maio de 2017, a Universidade Federal de Campina Grande (PB) ofereceu 25 vagas para curso de inglês gratuito, voltado para idosos.

Ou seja, tanto para quem busca cuidar da mente, quanto para quem precisa exercitar o corpo, existem opções que podem (e devem!) ser aproveitadas ao máximo, sem que para isso seja necessário pagar caro.

12/06/17

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

12 ANTONIO GONÇALVES DAMASCENO SP 
12 ROBERTO GONÇALVES OLIVEIRA RJ 
13 MARIA DE FATIMA CARDOSO DF 
13 JOSE ROBERTO VIANA FORTE CE 
13 REGINA DE MIRANDA NEPOMUCENO DOS SANTOS RJ
13 LUIZ ANTONIO CARDOSO URURAHY RJ 
14 ROSA SAYOKO ABE SP 
14 CLEUSA DE OLIVEIRA DOS SANTOS RJ 
14 NEUZA MARIA BRITTES DE ASSIS MONTEIRO RJ 
15 CORA FERREIRA MANSO RJ 
15 ADOLFO KUHN PFEIFER SC
16 MARIA DE JESUS CAMPELO DE OLIVEIRA RJ 
16 LINDALVA PAULA VIEIRA DF 
17 ELIANE VICTOR DE CARVALHO SP 
17 PAULO ROBERTO FERREIRA PASSOS DF
17 JOSÉ REGINALDO NUNES BRANDÃO PE 
18 PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA DF 
18 RONALDO DOS ANJOS BARBOSA CE 
18 SONIA MARIA SANTOS CELESTINO RJ 
18 ELISABETH GOMES DE SOUZA RJ 
18 JORGE LUIZ LIMA SC 
18 IDA ROSA RIOS ANDRADE RS 
18 ALBENISA LIMA PEIXOTO CE 
18 ARMANDO MARINO CORREA MT

12/06/17

 
     
   
     
 

Você já curtiu a página da ASPAS no Facebook?

Conheça e curta a página da ASPAS no Facebook clicando aqui.

Se ainda não está no Facebook, entre aqui primeiro e crie seu perfil.


 
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br