Boletim Eletrônico ASPAS de 16 de junho de 2009

16 de junho de 2009

Reuniões dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da ASPAS e com a Diretoria Executiva do Serpros dominam a agenda da ASPAS esta semana

Intensas atividades marcam a ASPAS no decorrer dessa semana. Na quarta e quinta-feiras, dias 17 e 18 de junho, acontece a reunião ordinária do Conselho Deliberativo da ASPAS, na qual serão avaliadas, entre outros temas, as ações da Associação em relação ao equacionamento do déficit do PS I e os convênios firmados para a ação judicial do Imposto de Renda. Como de praxe na gestão atual, a reunião será ampliada com a presença da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. Ainda no dia 18, o Conselho Fiscal se reúne para apreciar os balancentes do primeiro trimestre de 2009.

E no dia 19, sexta-feira, às 10h, a ASPAS se reúne com a Diretoria Executiva do Serpros, sendo o equacionamento do déficit do PS I o principal tema a ser tratado, especialmente o estágio dos estudos sobre as alternativas de equacionamento que estão sendo conduzidos por consultoria atuarial especializada.
16/06/2009

[Clique aqui para ler a íntegra da pauta do Conselho Deliberativo...]

Ação do IR: Novo convênio já está à disposição dos associados

Aqueles que desejarem ingressar com ação judicial relativa às contribuições para a previdência complementar, visando a redução dos valores tributáveis para desconto do imposto de renda dos aposentados, indevidamente tributados no período entre 1989 a 1995, ainda como ativos, já contam com o novo convênio firmado pela ASPAS com o escritório Antonio Vieira Advogados Associados.
16/06/2009
[Leia mais...]

Sedentarismo: o vilão das dores de coluna e outros males

A vida sedentária é hoje reconhecidamente a grande causadora de lombalgias, dores nas pernas, na região cervical e dorsal. Associada à obesidade e má postura o problema se agrava ainda mais. A boa notícia é que caminhadas, alongamentos e exercícios simples prescritos por fisioterapeutas podem atenuar e muito as dores, além de melhorar a disposição geral.
16/06/2009

[Leia mais...]

Reunião mensal da ASPAS com associados do Rio celebrou os 90 anos do Conselheiro Iwanoy

Durante a reunião mensal da ASPAS com seus associados no Rio de Janeiro, realizada dia 3 de junho no auditório do SindPD, não faltou o 'Parabéns pra você ' ao Conselheiro Deliberativo Iwanoy de Souza Cavalcanti, que recentemente completou 90 anos. O conselheiro está em ótima forma e continua participando ativamente das reuniões e trabalhos da ASPAS, além de suas outras atividades voluntárias.
10/06/2009

[Leia mais...]

Anapar reivindica redução do IR relativa ao período 89/95 para todos os participantes de fundos de pensão

Em reunião com representantes do Ministério da Fazenda a Anapar solicitou que a redução do Imposto de Renda incidente sobre os benefícios pagos pelos planos de previdência complementar correspondente às contribuições feitas no período de janeiro de 1989 a dezembro de 1995 seja estendida a todos os participantes de fundos de pensão, independentemente de serem ou não autores de ações judiciais. O direito à redução já foi reconhecido pelo Supremo Tribunal de Justiça, que inclusive publicou orientação sobre recursos considerados repetitivos.
10/06/2009

[Leia a íntegra da matéria publicada no boletim da Anapar...]

Gerente de atendimento se aposenta após 28 anos no Serpros

Izabel Rosário, gerente da divisão de Atendimento ao Participante do Serpros, se aposentou na última sexta-feira, 29 de maio, aos 35 anos de trabalho, sendo quatro no Serpro e 28 no fundo de pensão. Antes de sair do posto, Izabel nos brindou com uma entrevista onde conta um pouco do seu novo sistema de vida, a questão emocional, as mudanças na administração do tempo, do lugar com a família, enfim, do novo planejamento de sua vida.

Em nome da ASPAS, o presidente Luiz Antonio (Gato) Martins declarou: "Izabel é uma pessoa muito querida nossa, realizou um trabalho excelente de apoio aos aposentados e ativos esses anos todos e agora, na sua aposentadoria, nada mais justo que agradecer sua eficiência, simpatia e companheirismo. A ASPAS aguarda de braços abertos sua nova associada".
01/06/2009

[Confira a entrevista...]
 

Acesse www.aspas.org.br 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br