Boletim Eletrônico ASPAS de 22 de maio de 2009

22 de maio de 2009

 Mauro Simião e Paulo Kapp são os novos conselheiros eleitos do SERPROS

Ao elegerem, por larga maioria, Mauro Roberto Simião para o CDE e Paulo Fernando Kapp para o COF, os participantes (ativos, aposentados e pensionistas) deixaram claro o seu apoio à principal bandeira defendida pelos novos conselheiros: a defesa intransigente da democracia e da legalidade no SERPROS, fundamental para a superação dos grandes desafios a enfrentar, como o equacionamento do déficit do PS I sem aumento nas contribuições dos participantes e o fortalecimento do fundo de pensão.

Mauro Simião, participante ativo da SUNAT de Curitiba, obteve 1014 votos e Paulo Kapp, aposentado de Porto Alegre e também membro do Conselho Deliberativo da ASPAS, 1016 votos. Ambos tiveram quase a soma dos votos dos três outros candidatos que concorreram para cada um dos Conselhos.

A ASPAS parabeniza os novos conselheiros e deseja todo o sucesso em sua gestão, que se inicia no próximo dia 01 de junho.

22/05/2009
[Clique aqui para o resultado oficial das eleições e para rever os currículos e plataformas dos eleitos...]

Os atuais e novos Conselheiros falam ao Boletim da ASPAS

Os atuais Conselheiros eleitos do CDE Luiz Antonio (Gato) Martins, que termina agora o seu mandato, Thadeu Portella e Waldemiro Schneider falam da importância dos resultados destas eleições para o futuro do SERPROS. Na seqüência, têm a palavra os eleitos Mauro Roberto Simião e Paulo Fernando Kapp..
22/05/2009

[Leia mais...]

Votação da proposta de reajuste da aposentadoria pelo mesmo índice do salário mínimo foi adiada para 26 de maio

O Congresso volta a se reunir no dia 26 de maio para apreciar vetos presidenciais considerados polêmicos, como o que bloqueou a extensão do mesmo percentual de reajuste do salário mínimo de 2006 para aposentados e pensionistas. Se o veto for derrubado, os assistidos terão direito a receber, retroativamente e com correção, 11% de reajuste, correspondentes a diferença entre o percentual de aumento obtido naquele ano, 5%, e os 16,67% concedidos ao mínimo.
22/05/2009

Gripe suína: cuidados que você deve adotar

Embora o vírus da gripe suína tenha infectado mais de 5.250 pessoas em todo o mundo, no Brasil a doença parece estar sob controle, com o registro de cerca de 20 casos suspeitos e nenhum óbito. A hora, porém, é de adotar cuidados que dificultem o contágio, identificar rapidamente os sintomas e, neste caso, buscar ajuda médica imediata nos centros de referência. .
22/05/2009

[Leia mais...]

 Assembleia aprovou contas da ASPAS

Durante a assembleia realizada pela ASPAS no dia 6 de maio, na sede do SindPD-RJ aposentados e pensionistas ratificaram a aprovação dos o balanço anual da Associação, o relatório de contas e atos da Diretoria Executiva do exercício de 2008, todos previamente analisados pelos Consehos Deliberativo e Fiscal da ASPAS. A reunião também ratificou as ações da Associação em relação ao equacionamento do déficit do PS I, especialmente na busca de alternativas para que o déficit seja equacionado sem sacrifícios para os participantes, ativos e aposentados.

A Assembléia foi presidida pelo Presidente do Conselho Deliberativo da ASPAS, Hélio Gehrke

12/05/2009

Acesse www.aspas.org.br 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br