Boletim Eletrônico ASPAS de 27 de abril de 2009

27 de abril de 2009

Começam hoje as eleições para o CDE e o COF do Serpros

Os eleitores já podem escolher seus candidatos para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do Serpros. O prazo de votação vai de 27 de abril a 8 de maio, tanto para quem vota pela internet, que pode optar por qualquer horário, até a meia noite do último dia, quanto para quem vota por correspondência, que deve estar atento ao prazo final de postagem do voto nos Correios, no máximo até o dia 8 de maio. O SERPROS enviou um número especial do SERPROS Jornal com todas as informações sobre o processo eleitoral e sobre os currículos e as plataformas dos candidatos. A versão eletrônica do SERPROS Jornal pode ser acessada no sitio do SERPROS (www.serpros.com.br).

Exercer o direito de voto é fundamental, não só para solidificar a democracia, como também para conferir representatividade aos futuros conselheiros do SERPROS. Participe, vote.
27/04/2009

[Leia mais...]
 

Assembléia Geral Ordinária da ASPAS será no dia 6 de maio. Aprovação do balanço de 2008 em pauta

Depois de já ter publicado no Informe 27, enviado para os associados e demais aposentados e pensionistas do Serpros, o balanço anual e o relatório de contas e atos da Diretoria Executiva do exercício de 2008 da ASPAS, todos aprovados pelos Conselho Deliberativo e Fiscal, a Associação agora realiza sua AGO, na qual os documentos serão submetidos à aprovação dos associados. A Assembléia será no dia 6 de maio, quarta-feira da semana que vem, a partir das 14 horas, no auditório do Sindpd-RJ, Avenida Presidente Vargas, 502, 12o. andar, Estação Metrô Uruguaiana.
27/04/2009

[Veja o edital de convocação...]

[Clique aqui para ver o Informe 27...]

STF decide sobre revisão de aposentadorias

Leia matéria publicada na Revista Consultor Jurídico, sobre aposentadorias concedidas antes de 1988, que podem ser revistas com base no salário mínimo.
27/04/2009

[Clique e veja a matéria...]

Vacinação contra gripe vai até dia 8 de maio

Já começou a campanha de vacinação contra a gripe, promovida pelo Ministério da Saúde especialmente para a terceira idade. Todos os postos de saúde do país estão aplicando a vacina gratuitamente até o dia 8 de maio. De acordo com os médicos, a vacina ajuda a evitar gripes frequentes e complicações, como pneumonias e internações, além de proporcionar uma recuperação mais rápida da doença. Quem tem alergia a ovo de galinha, no entanto, não deve se vacinar.
27/04/2009

Aumento de plano de saúde para idosos com mais de 10 anos de contrato pode estar com dias contadoss

Embora caiba recurso, o juiz Jairo Fernandes Gonçalves, da 1ª Vara Cível de Tubarão (SC), entendeu que o plano de saúde não pode aumentar o valor da prestação para clientes que completaram 60 anos e tenham 10 anos ou mais de contrato. A deliberação veio em resposta a uma ação movida por um casal, cliente da Unimed há doze anos, que viu sua prestação mensal aumentar em 82% quando tornaram-se sexagenários.
22/04/2009

[Leia mais...]

Paulo Paim é eleito presidente da subcomissão do idoso

O senador Paulo Paim (PT-RS), tradicional defensor dos direitos da terceira idade, foi eleito no dia 15 de abril presidente da Subcomissão Permanente do Idoso, que funciona no âmbito na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A vice-presidência coube ao senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), que já declarou que tanto a reinclusão do idoso no convívio social como no mercado de trabalho estão entre as prioridades da subcomissão.
22/04/2009

[Leia mais...]

O site da Aspas está de cara nova. Visite.
Acesse www.aspas.org.br
 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br