Boletim Eletrônico ASPAS de 03 de abril de 2009

03 de abril de 2009

Novo Informe da ASPAS já está em distribuição

O Informe 27 da ASPAS, que traz como principais notícias a realização da assembléia geral ordinária em maio para aprovar o balanço patrimonial e o relatório de atividades de 2008, a ação para devolução do Imposto de Renda pago a mais pelos aposentados e informações sobre as eleições do Serpros, está sendo enviado esta semana, pelos correios, para todos os associados.
03/04/2009

[Clique aqui e leia em primeira mão...]

ASPAS e Serpros se reuniram. Na pauta, PS I e eleição

A situação dos trabalhos de equacionamento do déficit do PS I e o processo eleitoral do Serpros foram o tema central da reunião realizada entre diretores e conselheiros da ASPAS e a Diretoria Executiva do Serpros na última quarta-feira, 1º de abril. Estiveram presentes, pela ASPAS, o Presidente Luiz Antonio Gato e os diretores Julio César Maia, Haroldo Ramos e Paulo Coimbra, além dos membros do Conselho Deliberativo da ASPAS, Iwanoy Cavalcanti e Rogério Porto, e do Presidente Hélio Gehrke. Armando Frid, Presidente do Serpros, e o Diretor Luiz Roberto Doce representaram o fundo de pensão. A reunião também tratou do relacionamento entre as duas instituições.


03/04/2009
[Leia mais...]

Idosos com mais de 70 anos podem ter isenção de IR. Descontos progressivos começam a partir de 66 anos

De acordo com notícia divulgada no site http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou no dia 25 de março projeto que dá isenção de Imposto de Renda para os rendimentos de aposentadorias e pensão de quem tem mais de 70 anos. O projeto precisa ainda tramitar na Câmara.


03/04/2009
[Saiba mais ...]

Você conhece o cartório eletrônico?

Ir ao cartório, pegar senha e esperar na fila já é coisa do passado para quem precisa de uma cópia de certidão de nascimento ou de casamento autenticada, por exemplo. Está no ar o cartório eletrônico, oferecendo diversos serviços pela internet, com entrega de documentos via Sedex.
03/04/2009

[Leia mais ...]

Conselhos Deliberativo e Fiscal da ASPAS aprovam balanço de 2008. Assembléia que deve ratificar deliberação será realizada em 6 de maio

Reunidos nos dias 23 e 24 de março no auditório do Serpros do Rio de Janeiro, os Conselheiros Fiscais da ASPAS deram parecer favorável à aprovação dos Balancetes de Verificação, do Balanço Patrimonial e da Demonstração de Resultados do Exercício de 2008, além do Relatório de Contas e Atos da Diretoria Executiva. Os membros do Conselho Deliberativo deliberaram, pois, pela aprovação das contas, o que deverá ser colocado para apreciação de assembléia geral ordinária a ser realizada no dia 06 de maio, primeira quarta-feira do mês.

Tanto o balanço anual quanto o relatório de atividades da diretoria em 2008 serão publicados na integra no Informe 27 da ASPAS, que será enviado aos associados e demais aposentados e pensionistas na semana que vem.
25/03/2009

Anapar denuncia irregularidade incluída no Regimento Eleitoral do Serpros e solicita à SPC providências urgentes para assegurar o respeito à legislação

Em carta assinada por sua Secretária Geral, Cláudia Ricaldoni, a Anapar, Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão, enviou documento oficial à Secretaria de Previdência Complementar denunciando a prática ilegal e inconstitucional adotada pelo Serpros no Regimento Eleitoral deste ano. No ofício protocolado em 11 de março a Anapar solicita "medidas urgentes e cabíveis no sentido de assegurar o respeito à legislação, a garantia da transparência, a igualdade de direitos e a lisura do processo eleitoral".


25/03/2009
[Leia mais...]

O site da Aspas está de cara nova. Visite.


Acesse www.aspas.org.br
 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br