Boletim Eletrônico ASPAS de 25 de março de 2009

25 de março de 2009

Conselhos Deliberativo e Fiscal da ASPAS aprovam balanço de 2008. Assembléia que deve ratificar deliberação será realizada em 6 de maio

Reunidos nos dias 23 e 24 de março no auditório do Serpros do Rio de Janeiro, os Conselheiros Fiscais da ASPAS deram parecer favorável à aprovação dos Balancetes de Verificação, do Balanço Patrimonial e da Demonstração de Resultados do Exercício de 2008, além do Relatório de Contas e Atos da Diretoria Executiva. Os membros do Conselho Deliberativo deliberaram, pois, pela aprovação das contas, o que deverá ser colocado para apreciação de assembléia geral ordinária a ser realizada no dia 06 de maio, primeira quarta-feira do mês.

Tanto o balanço anual quanto o relatório de atividades da diretoria em 2008 serão publicados na integra no Informe 27 da ASPAS, que será enviado aos associados e demais aposentados e pensionistas na semana que vem.
25/03/2009

Anapar denuncia irregularidade incluída no Regimento Eleitoral do Serpros e solicita à SPC providências urgentes para assegurar o respeito à legislação

Em carta assinada por sua Secretária Geral, Cláudia Ricaldoni, a Anapar, Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão, enviou documento oficial à Secretaria de Previdência Complementar denunciando a prática ilegal e inconstitucional adotada pelo Serpros no Regimento Eleitoral deste ano. No ofício protocolado em 11 de março a Anapar solicita "medidas urgentes e cabíveis no sentido de assegurar o respeito à legislação, a garantia da transparência, a igualdade de direitos e a lisura do processo eleitoral".
25/03/2009

[Leia mais...]

Socorro rápido evita sequelas graves em caso de AVC

O Acidente Vascular Cerebral, popularmente conhecido como derrame, pode trazer complicações muito graves, mas se o paciente ou seus familiares souberem reconhecer os sintomas de um AVC e procurarem socorro imediato, as consequências são bem menores.
25/03/2009

[Saiba mais ...]

Comissão Eleitoral do Serpros impugna candidatura de Conselheiro eleito por mover ação judicial contra a cassação do seu mandato

Impedir a candidatura de participantes que tenham qualquer ação judicial contra o Serpros. Essa foi a novidade draconiana incluída no Regimento Eleitoral 2009 do fundo, item 3.4.9, aprovado apenas com os votos dos representantes do Serpro no CDE, já que os conselheiros eleitos votaram contra. A restrição, anti-estatutária, ilegal e inconstitucional foi posta em prática no último dia 17 de março, data da divulgação dos candidatos à eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Serpros, e já fez ao menos uma vítima: o Conselheiro Deliberativo, eleito pelos participantes, Luiz Antonio (Gato) Martins.
19/03/2009

[Leia mais ...]

Divulgados os candidatos à eleição dos Conselhos do Serpros

Saiu a lista dos candidatos à eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Serpros que acontece no período de 27 de abril a 8 de maio de 2009 e vai eleger um membro titular e dois suplentes para cada Conselho. Oito candidatos tiveram sua inscrição aceita pelo Fundo e concorrem, sendo quatro para o CDE e quatro para o COF.
19/03/2009
[Clique e conheça os candidatos ...]

Mal de Alzheimer: o que se pode fazer para prevenir

Doença degenerativa que destrói células cerebrais vitais, afetando o funcionamento mental, pensamento, fala e memória, o mal de Alzheimer normalmente se manifesta em pessoas acima de 75 anos, por vezes comprometendo inclusive a realização de tarefas diárias. A adoção de medidas simples, porém, ajudam a prevenir a doença e a manter a saúde da mente.


19/03/2009
[Leia mais ...]

O site da Aspas está de cara nova. Visite.
Acesse www.aspas.org.br
 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br