Boletim Eletrônico ASPAS de 02 de março de 2009

02 de março de 2009

Qualidade de vida na terceira idade

O Dia do Idoso, comemorado em 27 de fevereiro, é uma ótima ocasião para lembrar que envelhecer com saúde e qualidade de vida é possível. Prevenir doenças típicas, manter uma alimentação adequada à terceira idade, conhecer os fatores físicos, psicológicos, sociais e culturais do envelhecimento são importantes.
02/03/2009
[Confira a entrevista com o Coordenador do Setor de Geriatria do Hospital do Fundão ...]

RJ: Reunião com associados da ASPAS será dia 11 de março

A reunião mensal da Diretoria da ASPAS com os associados do Rio de Janeiro será realizada no dia 11, segunda quarta-feira de março, e não no dia 04. A reunião ocorre no auditório do Serpros, de 14h às 17h, e a temática principal será a atualização das informações sobre as eleições do Serpros, a ação contra o aumento de 35% na contribuição dos aposentados do PS I e a ação do Imposto de Renda. Compareça e fique por dentro das novidades.
02/03/2009

"Bloco da Mulher Madura" é o tema da Campanha contra a Aids neste Carnaval

Complementando a Campanha contra Aids em 2008, que tinha foco principal homens acima de 50 anos, o Ministério da Saúde agora lança agora o Bloco da Mulher Madura, um forma de chamar a atenção das mulheres desta mesma faixa etária para a necessidade de se praticar sexo seguro. .
19/02/2009
[Leia mais ...]

ASPAS propõe ao Serpros ampliação da Comissão Eleitoral 2009 com representantes dos participantes ativos e aposentados

O Conselho Deliberativo da ASPAS entregou ao Conselho Deliberativo e à Diretoria Executiva do Serpros documento propondo a ampliação da Comissão Eleitoral 2009 do Serpros com um representante dos aposentados, indicado pela ASPAS, e um representante dos participantes ativos, indicados pela Fenadados.

Na história das eleições para os Conselhos do Serpros, é a primeira vez que a ASPAS não foi consultada para indicar um participante assistido para integrar a Comissão Eleitoral. A participação de entidades sindicais e de aposentados é praxe entre os fundos de estatais, justamente para garantir que todos estejam representados, como ocorre, por exemplo, na Petros e na Postalis (dos Correios).

Além dessa proposição, aprovada na reunião do Conselho Deliberativo da ASPAS, no último dia 2 de fevereiro, também foi decidido que a ASPAS vai se articular com a Fenadados e a Anapar para fazer gestões junto ao Serpros e Serpro para a retirada da proibição de candidatura de participante que tenha ação judicial contra o fundo, o que é anti-estatutário, ilegal e inconstitucional.


12/02/2009
[Clique aqui para ler a correspondência...] 

Um alerta da medicina esportiva: sedentarismo mata

Você sabia que o sedentarismo é responsável por tantas mortes quanto as doenças do coração? De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 2 milhões de mortes anualmente no mundo se devem à falta ou a grande diminuição da atividade física. Fique fora deste grupo.
12/02/2009
[Leia mais...]
 

Documentação necessária para entrar com a ação do IR já está disponível

Quem deseja entrar com ação para reaver o imposto de renda tributado dos aposentados que estavam na ativa no período entre 1989 e 1995 pode verificar a lista de documentos necessários aqui no site da ASPAS. Basta clicar no link abaixo. Quem preferir pode também contactar a sede da ASPAS, pelo telefone (21) 3289-1485, de segunda a sexta-feira, no horário de 13h às 17h, ou pelo e-mail aspas@aspas.org.br, para receber em casa a lista de documentação exigida.
02/02/2009
[Clique aqui para verificar a documentação necessária...]

O site da Aspas está de cara nova. Visite.
Acesse www.aspas.org.br
 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br