Boletim Eletrônico ASPAS de 11 de novembro de 2008

11 de novembro de 2008

ASPAS encaminha inicial da ação contra o aumento de 35% para o SINDPD-PA

A inicial da ação que a ASPAS move através do processo 2008.001.347425-4 contra o aumento de 35% sobre a contribuição dos aposentados foi, a pedido, encaminhada para o Sindicato de Processamento de Dados do Pará. A ação servirá de base para os ativos do estado.


A ASPAS está entrando com agravo de instrumento no Tribunal para tentar obter liminar que impeça a cobrança do aumento na contribuição dos aposentados.


11/11/2008

[Leia mais...]

Luiz Antonio (Gato) reassume as funções de presidente da ASPAS

Após um merecido descanso, Luiz Antonio (Gato) Martins reassume esta semana a presidência da ASPAS. Julio César Maia Pinto Guedes, seu substituto interino, retorna às suas funções habituais de Diretor responsável pelas atividades relacionadas ao acompanhamento da gestão atuarial e de investimentos do SERPROS, além da área de comunicações e de informática da ASPAS.


11/11/2008

[Leia mais...]

Crise internacional: Fundos de pensão com exposição em ações acumulam perdas

A crise financeira começou localizada, dos Estados Unidos seguiu para a Europa e se espalhou por todos os continentes, atingindo também o Brasil, onde fundos de pensão com alta exposição em ações já acumulam perdas significativas.
11/11/2008

[Leia mais...] 

No verão, proteger-se do sol é fundamental

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, além dessas medidas de proteção também deve ser evitada a exposição solar entre 10 e 16h (horário de verão). O uso de filtros solares deve ser repetido cada duas horas, sendo o fator mínimo recomendado o 15.


11/11/2008

[Leia mais...]

Atenção participantes ativos: Fenadados indica a Sindicatos filiados à Federação entrarem com ação contra o aumento nas contribuições do Serpros

Em entrevista à Fenadados, Julio César Maia Pinto Guedes, Presidente em exercício da ASPAS, explicou os meandros da ação movida pela Associação contra o aumento de 35% nas contribuições dos aposentados do Serpros. Além de posicionar a entidade sobre o processo, a principal razão do encontro foi fornecer informações que permitam a Fenadados, em conjunto com os Sindicatos, assumir a defesa dos ativos, entrando com ação específica.


03/11/2008

[Leia mais...]

Uso da nanotecnologia em medicamentos já apresenta resultados

Drogas menos tóxicas e mais eficazes. Essa é a promessa da nanotecnologia aplicada aos medicamentos, onde o princípio ativo, que é a principal substância do remédio, fica envolvido por uma "pequena caixa", o nanocarreador, que vai direto ao órgão a ser tratado, aumentando assim as chances de cura.


03/11/2008

[Leia mais...] 

O site da Aspas está de cara nova. Visite.


Acesse www.aspas.org.br
 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br