Boletim Eletrônico ASPAS de 03 de novembro de 2008


3 de novembro de 2008


Processo 2008.001.347425-4: ASPAS vai entrar com agravo de instrumento no Tribunal

A ação movida pela ASPAS contra o aumento de 35% sobre a contribuição dos aposentados teve o pedido de antecipação de tutela (liminar) indeferido pela Juíza da 25ª Vara Cível no dia 30 de outubro. Com isso, a estratégia da ASPAS agora é aguardar a publicação da decisão para ingressar com agravo de instrumento no Tribunal, visando obter a liminar.



O Presidente em exercício da ASPAS, Julio Cesar Maia Pinto Guedes, declarou: "A Juíza optou por ouvir o Serpros, permitindo assim o contraditório, e determinou vistas ao Ministério Público para que este manifeste seu interesse no feito. Era uma possibilidade que já tínhamos previsto. O importante é acompanhar o processo diariamente, para poder agir com rapidez".


03/11/2008




Atenção participantes ativos: Fenadados indica a Sindicatos filiados à Federação entrarem com ação contra o aumento nas contribuições do Serpros

Em entrevista à Fenadados, Julio César Maia Pinto Guedes, Presidente em exercício da ASPAS, explicou os meandros da ação movida pela Associação contra o aumento de 35% nas contribuições dos aposentados do Serpros. Além de posicionar a entidade sobre o processo, a principal razão do encontro foi fornecer informações que permitam a Fenadados, em conjunto com os Sindicatos, assumir a defesa dos ativos, entrando com ação específica.


03/11/2008


[Leia a matéria publicada no site da Fenadados em 31/10/2008...]


Cancelada a reunião do dia 5 de novembro com os associados do Rio

Por motivo de força maior, foi cancelada a reunião da ASPAS com os associados do Rio de Janeiro, prevista para o dia 5 de novembro. A próxima reunião fica agendada para 3 de dezembro, primeira quarta-feira do mês.


03/11/2008




Uso da nanotecnologia em medicamentos já apresenta resultados

Drogas menos tóxicas e mais eficazes. Essa é a promessa da nanotecnologia aplicada aos medicamentos, onde o princípio ativo, que é a principal substância do remédio, fica envolvido por uma "pequena caixa", o nanocarreador, que vai direto ao órgão a ser tratado, aumentando assim as chances de cura.


03/11/2008


[Leia mais...]


Resolução 26: ANAPAR já entrou na Justiça contra a devolução de valores aos patrocinadores de planos de previdência superavitários

Em nova entrevista à ASPAS, o Presidente da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (ANAPAR), José Ricardo Sasseron, confirmou que a ANAPAR já ajuizou ação, em Brasília, questionando a legalidade da devolução de valores aos patrocinadores de planos de previdência superavitários. A mesma ação requereu liminar para que a Secretaria da Previdência Complementar deixe de aprovar qualquer medida que preveja esta devolução.


03/11/2008


[Leia a entrevista...]


Pré-aposentados já podem calcular tempo de contribuição pela internet

Os segurados do INSS que estão perto de se aposentar têm agora uma facilidade maior: o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está oferecendo pela internet a contagem de tempo de contribuição, evitando que os trabalhadores tenham que comparecer às agências.


28/10/2008
[Leia mais...]

O site da Aspas está de cara nova. Visite.


Acesse www.aspas.org.br
 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br