Boletim Eletrônico ASPAS de 08 de dezembro de 2008

08 de dezembro de 2008

Almoço de confraternização de Natal no Rio de Janeiro será no dia 10 de dezembro

Como já é de praxe, a ASPAS promove um almoço de confraternização de Natal com os associados do Rio de Janeiro no mês de dezembro. Esse ano a comemoração será no dia 10/12, quarta-feira, a partir das 12:30h, na churrascaria Carretão do Lido.


08/12/2008
[Leia mais...]

Conselhos Deliberativo e fiscal se reúnem dias 9 e 10 de dezembro

A segunda reunião ordinária da atual gestão do Conselho Deliberativo da ASPAS acontece nos dias 9 e 10 de dezembro, quando os Conselheiros vão avaliar a execução do Plano de Trabalho 2008/2011, o orçamento do segundo semestre e aprovar o orçamento para o próximo ano.

Paralelamente à reunião do Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal também se reúne na mesma data. Na pauta, a análise dos balancetes dos segundo e terceiro trimestres de 2008.

Fator previdenciário e reajuste de aposentadorias em xeque

Seguem adiantadas as negociações para por fim ao fator previdenciário, o que pode beneficiar os que estão perto de se aposentar. Em contrapartida, continua o impasse sobre o reajuste dos aposentados. .


08/12/2008

[Leia mais...]

Pacientes octagenários submetidos à cirurgia cardíaca apresentam ótimos resultados

Pacientes idosos que necessitam de cirurgias ao redor dos 80 anos não representam mais barreiras intransponíveis à medicina moderna. Estudos apresentados no Congresso da Associação Americana do Coração (EUA) mostram que os idosos conseguem os mesmos resultados benéficos esperados na qualidade de vida que os mais jovens. .
08/12/2008
[Leia a íntegra da matéria publicada no site do G1]

Amizade e confraternização dos empregados do Serpro em livro

O Representante Regional da ASPAS em Brasília, Waldemiro Schneider, que também é Conselheiro eleito do CDE/Serpros, lançou, no último dia 28 de novembro, seu segundo livro resgatando a amizade e confraternização dos empregados do Serpro: BOV, Boletim do Olho Vermelho, composto de passagens pitorescas, como destaca o autor: "Além dos "edictoriais", temos a culinária do BOV com receitas fantásticas, o BOV rural, as crônicas "Minha vida daria um Romance", BOV ensinando frases em latim etc. Tem também extra BOV, uma história infantil chamada "Jaqueçã, a jaqueira que dá maçã".


01/11/2008


[Leia mais...]

 Aids cresce entre a terceira idade

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a Aids apresenta tendência de crescimento na faixa etária a partir dos 50 anos. Por isso mesmo, na campanha desse ano, SEXO NÃO TEM IDADE, PROTEÇÃO TAMBÉM NÃO, o mote são os idosos, com camisas que fazem alusão à idade dos ENTA: quarenta, cinquenta, sessenta, sententa...


01/12/2008
[Leia mais...]

O site da Aspas está de cara nova. Visite.


Acesse www.aspas.org.br
 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br