Boletim Eletrônico ASPAS de 15 de setembro de 2009

15 de setembro de 2009

Reunião mensal da ASPAS no Rio será nesta quarta, 16 de setembro. Em seguida, aposentados e pensionistas comemoram 11 anos da Associação

 Nesta quarta-feira, 16 de setembro, das 14 às 17h, aposentados e pensionistas do Serpros têm um encontro marcado no auditório do fundo de pensão, em Botafogo (Rua Fernandes Guimarães 35). Após debaterem a proposta de saldamento do PS I, já com novas e detalhadas informações, os assistidos estão convidados a um bolo com refrigerantes, em comemoração aos 11 anos da Associação. Não perca!

08/09/2009

ASPAS já solicitou complementação dos esclarecimentos sobre o saldamento do PS I e aprimoramentos no PS II

Após receber, na semana passada, correspondência do Serpros trazendo informações adicionais ao projeto de saldamento do PS I, conforme acordado na última reunião com a Diretoria e Conselho do fundo, a patrocinadora, a consultoria atuarial contratada para desenvolver o projeto de saldamento e a Fenadados, o Conselho Deliberativo da ASPAS encaminhou nesta segunda-feira, dia 14/09, nova correspondência ao Serpros, solicitando complementação dos esclarecimentos.

Luiz Antonio Gato, Presidente da ASPAS, comenta: - As informações prestadas pelo Serpros avançaram no esclarecimento dos principais pontos do projeto de saldamento, porém alguns pontos não foram respondidos ou não foram suficientemente esclarecidos. Além disto, com as informações completas sobre os aprimoramentos no PS II, foi possível formular questões mais objetivas sobre as alterações realizadas.

Estamos agendando nova reunião entre a ASPAS e a Diretoria Executiva do Serpros, para continuar avançando no processo de busca de uma solução negociada para o equacionamento do déficit do PS I.
15/09/2009

Protesto em Brasília reúne 500 contra o acordo entre centrais e governo

 Cerca de 500 aposentados, representando a COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas), a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), a Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas) e outras entidades fizeram uma manifestação na capital, no dia 8 de setembro, lutando pelo fim do fator previdenciário.

O ato público foi uma franca oposição ao recente acordo firmado entre o governo e as principais centrais sindicais que resultou, entre outras, nas propostas de alteração no cálculo do fato previdenciário (regra '85-95') e aumento real para todos os aposentados em 2010.

15/09/2009
[Leia mais ...]

Participantes terão acesso a todas as despesas de seus fundos de pensão fechados

O Conselho de Gestão da Previdência Complementar (CGPC) aprovou, no dia 31 de agosto, nova resolução sobre despesas administrativas das entidades fechadas de previdência complementar. O texto incorporou a sugestão da Anapar de que os participantes tenham acesso a todas as despesas administrativas, inclusive as relacionadas aos investimentos.
08/09/2009
[Clique aqui para ler a íntegra do Boletim da Anapar...]

Atividade física promove benefícios para o corpo e para a mente

 Nunca é demais repetir. A atividade física bem orientada é benéfica para o corpo, afeta positivamente o sistema psicológico e chega a produzir melhoras em várias doenças, desde dores de cabeça até benefício físico em portadores de diversos tipos de câncer.
08/09/2009
[Leia mais ...]

Acesse www.aspas.org.br 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br