Boletim Eletrônico ASPAS de 01 de setembro de 2009

01 de setembro de 2009

Saldamento do PS1: ASPAS solicita informações adicionais ao Serpros

Conforme acertado no fechamento das reuniões realizadas na semana passada, a ASPAS encaminhou nesta segunda-feira, dia 31/08, correspondência ao Serpros, em seu nome e da Fenadados, solicitando esclarecimentos adicionais sobre o modelo de saldamento do PS I e também sobre aperfeiçoamentos no PS-II, apresentados pela consultoria externa contratada pelo Serpros. "Apesar do excelente nível da apresentação pelo consultor da Globalprev e dos debates que se seguiram, ainda persistem algumas dúvidas sobre as quais precisamos refletir para formar um juízo final com vistas ao tratamento conjunto dos dois Planos", afirmou Júlio César Maia, um dos diretores da ASPAS presente às reuniões.

Após o recebimento das novas informações, tanto a ASPAS quanto a Fenadados terão três dias úteis de prazo para analisá-las e então será marcada nova reunião, quando as partes buscarão fechar uma posição sobre o modelo de saldamento do plano, como alternativa para o equacionamento do déficit.
01/09/2009
[Leia mais ...]

Fechada proposta de aumento real para aposentados em 2010

Melhoria no cálculo do fator previdenciário e outros benefícios foram negociados
Aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo deverão receber em 2010 um aumento da ordem de 6,5%, incluindo ganho real de 2,6%. Pelo acordo fechado semana passada entre o governo e as principais centrais sindicais, o reajuste acima da inflação equivalerá a 50% do aumento do PIB de dois anos anteriores. O acordo inclui ainda alterações no cálculo do fato previdenciário, com a adoção da regra '85-95', e outros benefícios.


01/09/2009
[Leia mais ...]

Serpro avisou que saldamento tem que ser implantado até dezembro

Atraso no cronograma pode significar intervenção da SPC
Na reunião convocada pelo Serpro no último dia 19 de agosto, a direção da patrocinadora deixou claro que o saldamento do PS I tem que ocorrer até o final deste ano. Se o cronograma não for cumprido, poderá haver intervenção da Secretaria de Previdência Complementar, o que significaria, de imediato, um aumento das contribuições da ordem de 90%, para ambos os lados, assistidos e patrocinadora.
24/08/2009
[Leia mais ...]

Reunião mensal da ASPAS com os associados do Rio acontece no dia 16 de setembro

Na sequência, aniversário de 11 anos da Associação será festejado
Em função do feriado da independência e da agenda dos membros do conselho residentes fora do Rio de Janeiro, a reunião mensal da ASPAS com os associados do Rio de Janeiro acontecerá no dia 16 de setembro, e não na primeira quarta-feira do mês. A principal pauta será a proposta detalhada de saldamento do PS I, uma vez que nesta ocasião a ASPAS já terá tido acesso aos detalhes do plano.

Após a reunião, todos estão convidados para o bolo, em comemoração ao 11º aniversário da ASPAS. Agende.
24/08/2009

Proibição de fumar em lugares públicos avança pelo Brasilsuína: grupos de risco devem ser mais cautelosos

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou no dia 11 de agosto projeto de lei que proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos e similares em locais públicos no Estado. A proposta, que ainda será enviada à sanção do governador Sérgio Cabral, é similar a lei antifumo que já vigora em São Paulo desde o dia 7 deste mês e a tendência é que outros estados sigam o mesmo caminho.
17/08/2009
[Leia mais...]

Acesse www.aspas.org.br 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br