Segundo pesquisa, 97% dos trabalhadores informais, autônomos e de plataformas digitais reconhecem a necessidade de construir uma reserva financeira para o futuro, mas 59% dos informais e 68% dos plataformizados afirmam não contribuir atualmente para o INSS. “Nós não podemos mais falar em reforma. Reforma é ajuste paramétrico. Não é isso que precisamos. Nós precisamos de inclusão social”, afirma o presidente da Abrapp Devanir Silva.
Sobre Previdência
“A pejotização é o fim do modelo de Previdência Social do Brasil”, afirma secretário-executivo do MPS
Em
Notícias /
Notícias
Adroaldo Portal participou de audiência pública no STF, que vai decidir sobre a legalidade e os limites da contratação de trabalhadores como Pessoa Jurídica (PJ).
INSS quer acesso aos dados do SUS para agilizar perícias
Em
Notícias /
Notícias
Ministro da Previdência Social e presidente do INSS se reuniram com ministra da Saúde. Objetivo é agilizar as perícias feitas por análise documental.
Ministro da Previdência recebe as prioridades da Previc
Em
Notícias /
Notícias
Normas que tratam de investimento e regime sancionador precisam ser atualizadas.