A ASPAS acaba de enviar ofício à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão do Ministério da Justiça, pedindo uma Medida Cautelar Administrativa para evitar um dano irreparável aos consumidores idosos, usuários do PAS/Serpro, diante do recente reajuste insano e abusivo de 29,39%.
Esse apelo às autoridades responsáveis vem em seguida aos ofícios já enviados ao presidente da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar – Dr. Wadih Nemer Damous Filho, e ao presidente do Serpro Wilton Mota (veja matéria sobre isso aqui).
Na atual Representação à Secretaria Nacional do Consumidor, a ASPAS elenca os dados e argumentos, mostrando o dano causado aos consumidores mais vulneráveis do nosso plano de saúde pelo reajuste abusivo. Além de pedir a concessão da Medida Cautelar Administrativa imediata, suspendendo o reajuste, a Associação solicita a instauração de procedimento administrativo; a requisição de estudos atuariais e memória de cálculo; além da adoção das medidas corretivas cabíveis.