Enquanto alguns fundos de previdência municipais e estaduais foram envolvidos com o Banco Master, amargando prejuízos bilionários, nos fundos de pensão fiscalizados pela Previc a "conformidade para além das regras, tendo a análise de risco como preponderante", foi um diferencial importante, como destacou o presidente Ricardo Pena em artigo.
Sobre Gestão de risco
Previc desenvolve sistema de monitoramento de planos de previdência por IA
Em
Notícias /
Notícias
A utilização da Inteligência Artificial dará agilidade às análises de monitoramento sobre a solvência e o equilíbrio de cada plano. Implantação prevista para setembro próximo.
SERPROS convida para ‘live’ sobre Governança de Investimentos e Gestão de Riscos
Em
Notícias /
Notícias
Nosso Fundo de Pensão realiza, no próximo dia 29 de abril, às 15 horas, uma transmissão de 30 minutos, ao vivo, no canal do SERPROS no YouTube com o tema “Governança de Investimentos e Gestão de Riscos de Investimentos na prática: da estratégia à decisão". Veja aqui o link para se inscrever.