Não é hora de desmobilizar a ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
3 de junho de 2024
O primeiro alerta da Defesa Civil para chuvas e ventos intensos no Rio Grande do Sul ocorreu no dia 27 de abril, um sábado, às 7h50. Após mais de um mês de calamidade pública em Porto Alegre e diversas cidades do estado, mais de 2,3 milhões de pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas no estado. O número oficial de mortos está em 171, com 43 pessoas ainda desaparecidas, e 68.300 pessoas passaram pelos abrigos. Muitas perderam suas casas e todos os seus bens. Atualmente, cerca de 88 mil gaúchos ainda estão sem energia elétrica e 37.800 ainda estão nos abrigos.
Todas essas vítimas precisam reconstruir suas vidas e as abrigadas ainda precisam de água, comida, cobertores, roupas e tudo o mais. Por isso, ainda não é hora de desmobilizar a ajuda à população do Rio Grande do Sul. O Sindppd/RS, em parceria com a OLT Serpro/RS, continua recebendo doações pelo PIX 90273442000102 (CNPJ da entidade), ou pelos dados bancários abaixo.
BANCO DO BRASIL
3252-2 (Agência)
21200-8 (Conta Corrente)
CNPJ do Sindppd/RS: 90.273.442/0001-02
CHAVE PIX: 90273442000102 (CNPJ do Sindppd/RS)
Em nome do Sindppd/RS (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados no Estado do RS).
Por outro lado, o colega Jader Fagundes Biazetto, gerente de Divisão da Regional Porto Alegre, foi um dos primeiros a se prontificar a ajudar, assim que a tragédia se abateu sobre o estado. Ele disponibilizou seu PIX (51) 99802-4441 (que é seu número de celular). Participe!
