PAS/SERPRO
Atraso nos boletos do plano de saúde não prejudicará usuários
14 de julho de 2026
A gerência do Serpro que está trabalhando na implantação do novo PAS/Serpro, com os quatro novos planos disponíveis desde junho passado, enviou mensagem à ASPAS tranquilizando os usuários que por ventura não receberam ainda seu boleto para o pagamento da mensalidade do plano de saúde.
A ASPAS tem encaminhado ao PAS/Serpro alguns casos de usuários preocupados com o fato de não terem recebido ainda o boleto para pagamento. A superintendente de saúde do Serpro está informada e consciente dos casos e pede calma pois ninguém será penalizado com os atrasos na emissão dos boletos. "Ninguém vai ficar sem pagar, vão receber seu boleto com data mais para frente, e ninguém vai ficar sem atendimento".
Os usuários que não receberam o boleto, portanto, devem reservar o dinheiro correspondente para pagamento posteriormente. A equipe do plano de saúde explica que o sistema de integração dos dados é automatizado e não permite a emissão de boletos individualmente. A expectativa é que até o final deste mês essa integração esteja terminada e o sistema normalizado.
