>> Basta apertar um botão para acionar parentes e assistência. Se cair, nem apertar o SOS precisa
A ASPAS acaba de celebrar mais um convênio com abrangência nacional. Trata-se da empresa Smart TeleAssistência, que oferece o serviço "Smart SOS". Este serviço faz o monitoramento 24 horas de pessoas idosas ou que morem sozinhas, ou ainda daquelas que possuem necessidades especiais.
O serviço começa com a aquisição de um pequeno aparelho, que pode ser um relógio ou um pingente, ambos com recursos e tecnologia com sensores de queda, botão de emergência e localização em tempo real.
Em situações de urgência, doença ou perigo, o usuário aciona o botão Smart SOS e estabelece contacto com a Central de Monitoramento 24h Smart especializada. Em situações de queda, o contato é estabelecido automaticamente. O operador fica em contato permanente com o usuário e responde da forma mais adequada, ao enviar uma ambulância e/ou contactar familiares. Esse operador é um profissional treinado para atendimento por TeleAssistência, que segue um plano de ação combinado com a família, além do Procedimento Operacional Padrão da empresa, com mais de 20 anos de experiência exitosa.
Veja como aderir aqui.
ENTREVISTA: IVO THOMAS, FUNDADOR DO "SMART SOS"
Para explicar melhor o convênio, o Boletim ASPAS entrevistou Ivo Thomas, fundador e responsável pela Smart TeleAssistência, profissional com mais de 30 anos de atuação em Tecnologia.
Boletim ASPAS - Como o senhor resumiria em poucas palavras o serviço que sua empresa presta e quais os objetivos do serviço?
Ivo Thomas - A Smart TeleAssistência oferece um serviço completo de monitoramento 24 horas voltado para a segurança e bem estar de idosos, pessoas que moram sozinhas e pessoas com necessidades especiais. Com um dispositivo de fácil utilização, os usuários podem acionar ajuda imediata pelo botão SOS em situações de emergência, além de contar com um sensor de quedas, inclinação que detecta automaticamente acidentes, proporcionando uma resposta ágil e eficaz. O serviço inclui a adição de localização em tempo real, permitindo uma intervenção rápida e precisa quando fora da residência. Isso garante maior tranquilidade tanto para os usuários quanto para suas famílias, que podem confiar que seus entes queridos estão sempre seguros e amparados. O principal objetivo é proporcionar liberdade e autonomia, assegurando que a assistência esteja sempre ao alcance.
Boletim ASPAS - A que público esse serviço se destina?
Ivo Thomas - Idosos, pessoas que moram sozinhas e pessoas com necessidades especiais.
Boletim ASPAS - Quais equipamentos fazem parte do serviço? Como funcionam?
Ivo Thomas - Atualmente temos dois equipamentos em funcionamento, o Relógio Smart e o Pingente Smart. O usuário, utilizando um dispositivo como o Relógio Smart ou o Pingente Smart, pode solicitar auxílio em caso de emergência ao pressionar um botão. Isso estabelece automaticamente uma conexão direta com a Central de Assistência 24h, onde um de nossos profissionais entra em contato com o usuário e seus familiares em questão de segundos para avaliar a situação. Caso o sensor de quedas seja acionado, o contato com a Central 24h é feito automaticamente, garantindo uma resposta imediata, mesmo que o usuário não consiga acionar o botão manualmente. Se o usuário não responder ou for detectada uma situação de emergência, as pessoas escolhidas no plano de ação serão notificadas para auxílio imediato, e a ajuda especializada será enviada, se necessário. Além disso, mensagens de texto (SMS), Telegram e chamadas telefônicas serão realizadas para todos os contatos cadastrados, sempre seguindo a ordem de prioridades do plano de ação, informando sobre o ocorrido e proporcionando tranquilidade adicional para a família.
Boletim ASPAS - O Smart SOS funciona em todo o território nacional?
Ivo Thomas - Sim, em qualquer local com sinal de celular e conforme a operadora local.
Boletim ASPAS - Quais são os custos? Associados da ASPAS têm algum desconto?
Ivo Thomas - O Relógio Smart custa R$ 989,90 e o Pingente Smart custa R$ 749,90. A mensalidade do serviço fica em R$ 189,90. Os descontos para os associados da ASPAS são os seguintes: 30% (trinta por cento) de descontos nos equipamentos e mensalidades para pagamentos à vista; ou 20% (vinte por cento) de descontos nos equipamentos e mensalidades para pagamento via cartão de crédito, parcelado em até 10 vezes sem juros.
02/09/24
Os associados da ASPAS de todo o Brasil receberão em breve a cédula de votação para aprovar ou não, em todo ou em parte, as alterações propostas pelo novo Estatuto da entidade. Todas as mudanças sugeridas, inclusive as propostas através do 'Fórum de debates' deste site, foram contempladas e sintetizadas em um boletim especial, que foi postado nos Correios dia 18 de fevereiro, juntamente com a cédula de votação e o envelope resposta pré-pago. O prazo final para a devolução da cédula preenchida é dia 10 de março. Não fique de fora. Vote, participe, faça valer a sua opinião!
Baixe aqui o arquivo PDF com todas as alterações propostas
Está marcada para o dia 29 de fevereiro, em Brasília, reunião entre o Diretor Superintendente do SERPRO, Gilberto Paganoto, responsável na diretoria pelo acompanhamento do SERPROS (Diretor Supervisor) e os Diretores da ASPAS Luiz Antonio (Gato) Martins e Gilson Leal Barbosa e o Presidente do Conselho Deliberativo da Associação, Paulo Barbosa Coimbra.
Na oportunidade os temas tratados serão a entrega do abaixo-assinado para a revisão da cassação ilegal do mandato do Conselheiro eleito Luiz Antonio (Gato) Martins e o relatório elaborado pela comissão técnica da ASPAS, com sugestões para o equacionamento do déficit do PS1. A ASPAS também levantará outros temas de interesse dos aposentados e pensionistas, como melhorias no plano de saúde SERPRO/CASSI. (20/02/2008)
Prazo para envio de adesões ao abaixo-assinado vai até 26 de fevereiro.
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