Boletim Eletrônico da ASPAS - 25 de novembro de 2019

 
 
 
25 de novembro de 2019
 
 
ÚLTIMOS DIAS PARA VOTAR
 
 

Eleições da ASPAS entram na última semana de votação. Associado, vote até 6ª feira, dia 29/11

=> A votação é feita pelo site da Associação. Seu voto é muito importante para fortalecer a ASPAS em defesa da nossa aposentadoria

A votação nas eleições da ASPAS, que escolhem a diretoria e conselheiros da Associação para o período 2020/2023, vai até esta 6ª feira, dia 29/11/2019. Até o último domingo, dia 24/11, já votaram 241 associados, representando 23,26% do quadro social apto a votar. Os associados devem votar em nosso site. É muito fácil e rápido.

Embora o Estatuto não exija quorum mínimo de votação, a Comissão Eleitoral conclama todos os que ainda não votaram a exercerem o seu direito, fundamental para fortalecer a representatividade da futura administração da ASPAS na defesa dos participantes do SERPROS.

Clique aqui e conheça tudo sobre as eleições: Comissão Eleitoral, Calendário, integrantes da Chapa inscrita e programa de trabalho.

É FÁCIL E MUITO RÁPIDO VOTAR. VEJA COMO

  • Somente será aceito o voto de associado da ASPAS
  • Acesse o nosso site:
    www.aspas.org.br
  • Clique em "Clique aqui para votar"
  • Preencha as informações solicitadas (será necessário o número do seu CPF e data de nascimento)
  • Vote clicando ao lado da Chapa escolhida
  • Caso não queira escolher uma Chapa, pode optar pelo voto em branco ou nulo
  • Clique em Enviar
  • Pronto! Você votou!

ASSOCIADOS DO RIO PODEM VOTAR NA ASPAS

Para aqueles que desejarem, a ASPAS disponibiliza, durante o período de votação (até 29 de novembro), computadores em sua Sede, na Av. Rio Branco, nº 120, sala 1206, Centro, Rio de Janeiro (próximo à estação Carioca do metrô). É preciso marcar horário pelos telefones (21) 3852-9276 ou 98055-3939 (WhatsApp).

25/11/19

 
     
   
     
 

Conselho Deliberativo da ASPAS realiza sua 13ª Reunião Ordinária nos dias 10 e 11 de dezembro

=> Ao final, teremos o Almoço de Confraternização de fim de ano, aberto a todos os associados

O Conselho Deliberativo da ASPAS realiza sua 13ª Reunião Ordinária da gestão 2017/2020, ampliada com os membros da Diretoria Executiva-DE e do Conselho Fiscal-COF, nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, na sede da Associação, no centro do Rio de Janeiro.

Conselheiros e Diretores estarão juntos de 14h às 18h no dia 10, e de 9h às 12h no dia 11. Terminada a reunião, no dia 11 às 13 horas todos participarão do nosso Almoço de Confraternização de fim de ano, que é aberto a todos os associados que quiserem comparecer (veja chamada abaixo). Nosso almoço tem conta individual, ou seja, cada um arca com suas despesas.

PAUTA

Na reunião, conselheiros e diretores da ASPAS vão avaliar a execução do Plano de Trabalho da DE e a execução orçamentária até o mês de novembro de 2019; analisar os balancetes dos meses de julho a setembro de 2019; aprovar o Plano de Trabalho da DE para 2020 e analisar a proposta de previsão orçamentária para 2020. Além disso, serão analisados os resultados das Eleições ASPAS - previstos para serem divulgados pela Comissão Eleitoral no dia 4 de dezembro.

25/11/19

 
     
 

Almoço de confraternização de dezembro, marcando o Fim de Ano, será no dia 11, 4ª feira, às 13h

=> Não teremos a reunião mensal com os associados em dezembro. Apenas o almoço de confraternização, que será no dia 11, para celebrar nossas lutas e conquistas em 2019, aproveitando a presença de conselheiros da ASPAS. Participe você também!

25/11/19

 
     
 

Falta um mês para o Natal. Já planejou suas festas e atividades de fim de ano?

=> Veja como montar o seu planejamento para as datas festivas e descubra algumas dicas para se organizar melhor

Reuniões familiares, festas e viagens. O ano está terminando e as celebrações típicas dessa época estão se aproximando. É um momento de bastante lazer, com muitas atividades e programações, o que pode trazer algumas dores de cabeça para os que não tenham feito um planejamento prévio para sua programação de fim de ano. Para solucionar esse tipo de problema e curtir sem nenhuma preocupação, é importante se organizar e colocar no papel todos os planos e desejos para a data. Confira abaixo algumas dicas.

ORGANIZE UM CALENDÁRIO

A primeira coisa a se fazer para planejar um final de ano dos sonhos é cuidar bem da programação. Anote com cuidado tudo que deseja fazer: atividades, viagens, encontros, festas... qualquer coisa pode entrar nessa lista. A ideia central é se organizar para aproveitar ao máximo o seu tempo. Conferir a programação cultural de sua cidade para o período e pensar em passeios diferentes, por exemplo, podem tornar seus dias mais dinâmicos e transformar o fim de ano em momentos inesquecíveis.

Para os que vão viajar, o calendário também pode ajudar a aproveitar ao máximo os dias longe de casa. Procure com antecedência sobre o lugar que está indo visitar e confira as atividades oferecidas. Nessa época do ano o fluxo de turismo é muito mais intenso, então você pode precisar fazer reservas prévias em algumas atrações. Conferir tudo previamente é a melhor forma de não perder nenhuma parte da sua viagem dos sonhos.

CUIDADO COM O BOLSO

A programação de fim de ano inclui atividades diferentes, viagens e confraternizações, o que também significa gastos extras. Para não sentir o peso no bolso e começar o ano novo com dívidas, é extremamente importante colocar na ponta do lápis uma média dos gastos para esse período. Uma boa dica pode ser definir previamente o quanto se quer gastar e, dessa forma, distribuir o valor entre as despesas necessárias.
Outro fator que também sempre gera gastos extras no fim de ano são os presentes. Para não extrapolar nas contas, é preciso estipular com antecedência o quanto se quer gastar com cada presente e seguir à risca o planejado. Conferir se o produto desejado está mais em conta pela internet é uma boa dica, especialmente para quem já sabe exatamente o que quer presentear. Em caso de compra pela internet, a antecedência é fundamental, pois sempre há um prazo para a entrega do item comprado. É importante lembrar também que esses presentes não precisam ser caros para agradar. Lembranças customizadas e feitas à mão têm grande valor afetivo e podem sair mais em conta do que as convencionais, comprados em lojas.

DE OLHO NA SAÚDE

O período do final de ano é bastante agitado, o que pode trazer consequências para a saúde. Por isso, é indicado que antes das festas seja realizado um check-up médico. O mês de dezembro também marca a chegada do verão, o que significa bastante sol e calor. Para se proteger dos efeitos da estação mais quente do ano, é importante que a hidratação seja mantida sempre em dia. Além disso é fundamental não esquecer do filtro solar para proteger a pele do sol. A alimentação durante esse período também costuma ser mais pesada. É importante balancear os dias de exagero com dias de alimentação mais leve.

Gostou deste tema? Você encontra, aqui, outras dicas como essa. Confira e aproveite ao máximo seu fim de ano!

25/11/19

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

Novembro:

25 GILBERTO DE MELLO NOGUEIRA ABDELHAY RJ
26 ALSERINDA MONTEIRO SILVA RJ
26 LUIZ EDUARDO DE OLIVEIRA FIGUEIREDO RJ
26 ALICE TCHAIKA PR
27 NORMALENE FURTADO DE ALENCAR CE
28 MARIA APPARECIDA FAILAGE PEREIRA DF
28 HELENO CRESIO LUERCIO MG
29 SEBASTIÃO SILVA SANTOS DF
29 JOSÉ ALBERTO CARNEIRO DA CUNHA CADAIS DF
30 MARIE BLANCHE GIBBONS MEDEIROS SILVA SP
30 HELIO DE OLIVEIRA SP
30 LEILA PEREIRA DOS SANTOS CADAIS DF

Dezembro:

01 LUIZ RIBERTO PETTINARI SP
01 RAIMUNDO DE BRITO COSTA FILHO BA

25/11/19

 
     
 

Você já curtiu a página da ASPAS no Facebook?

Conheça e curta a página da ASPAS no Facebook clicando aqui.

Se ainda não está no Facebook, entre aqui primeiro e crie seu perfil.


 
     
 
 
 

Conheça os benefícios especiais exclusivos
da ASPAS para seus associados
 
 

A ASPAS defende os interesses de ativos, aposentados e pensionistas em tudo que diz respeito ao fundo de pensão SERPROS e ao direito previdenciário em geral.

Mas a ASPAS oferece muito mais.

Na ASPAS os associados têm os melhores benefícios e convênios.
Veja aqui e associe-se hoje mesmo.


 
     
 
SEGUROS E BENEFÍCIOS COM O MENOR CUSTO E AS MELHORES EMPRESAS DO MERCADO.
 
     
 

Como fazer para ter direito a todas
essas condições especiais?

Basta se associar à ASPAS.


Importante: todo participante do SERPROS, ativo ou aposentado, pode se associar.


Clique aqui e veja como se associar


OU MAIS INFORMAÇÕES NA ASPAS:
Tels: (21) 3852-9276 / (21) 98055-3939
Email: aspas.br@gmail.com

 
   
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br