Começa a votação sobre o novo Estatuto da ASPAS

Os associados da ASPAS de todo o Brasil receberão em breve a cédula de votação para aprovar ou não, em todo ou em parte, as alterações propostas pelo novo Estatuto da entidade. Todas as mudanças sugeridas, inclusive as propostas através do 'Fórum de debates' deste site, foram contempladas e sintetizadas em um boletim especial, que foi postado nos Correios dia 18 de fevereiro, juntamente com a cédula de votação e o envelope resposta pré-pago. O prazo final para a devolução da cédula preenchida é dia 10 de março. Não fique de fora. Vote, participe, faça valer a sua opinião!

A mudança no Estatuto da ASPAS é um dos compromissos de campanha da atual Diretoria. Seu objetivo principal é modernizar e democratizar ainda mais as normas que regem a Associação de Aposentados e Pensionistas do SERPROS. A inovação começa pela cédula de votação. De forma inédita, o novo Estatuto foi dividido em seis grupos. O associado pode aprovar ou não todas as mudanças, mas também tem a possibilidade de aprovar parcialmente, votando favoravelmente a um determinado grupo e sendo contra as alterações em outro grupo. Mesmo considerando que a proposta para votação do novo Estatuto já foi fechada e enviada para os associados, o debate das propostas continua no Fórum Revisão do Estatuto, agora com opiniões dos interessados a favor e contra as propostas de alterações ou ainda para futuros refinamentos no Estatuto.
Votação tem sigilo garantido
O voto é sigiloso. Por isso, segue junto com a cédula um envelope opaco, dentro do qual o associado deverá colocar sua cédula preenchida. Nem na cédula nem neste envelope há qualquer identificação do aposentado ou pensionista. Chegando à ASPAS, a comissão eleitoral vai conferir se o votante está em pleno gozo de seus direitos e se é membro titular, através da conferência dos dados preenchidos na carta-resposta. Estando tudo certo, o envelope opaco será depositado, intacto, na urna. Para validar o novo Estatuto é necessário um mínimo de 30% de votos por parte dos associados, aqui incluídos pelo menos 1/3 (um terço) de associados fundadores. Não perca essa oportunidade de participar do presente e futuro da sua Associação. Vote e coloque seu voto nos Correios até o dia 10 de março. O selo já está pago pela ASPAS.