Boletim Eletrônico da ASPAS - 17 de junho de 2019

 
 
 
17 de junho de 2019
 
 

ASPAS oficia Presidente e Comissão Eleitoral insistindo no pedido de prorrogação da votação nas eleições do SERPROS

=> A quem interessa esvaziar a participação no pleito?

Depois de o Presidente do Conselho Deliberativo do SERPROS ter recebido nossa reivindicação e, inclusive, ter manifestado apoio, e de o diretor de Desenvolvimento Humano do Serpro, Wilson Biancardi Coury, ter apoiado integralmente o pedido da ASPAS, nossa Associação, que representa os participantes do Fundo, enviou ofício à Presidente do SERPROS, Ana Maria Mallmann Costi, e ao Coordenador da Comissão Eleitoral, Cesar da Silva Pelosi Jucá, com o mesmo pleito: prorrogar até 28 de junho o período de votação nas eleições em andamento para os Conselhos do nosso Fundo de Pensão.

Nosso ofício à Presidente Ana Costi e ao Coordenador da Comissão Eleitoral lembra todos os argumentos que indicam a necessidade da prorrogação, devido aos feriados que restringiram a votação a apenas 1 dia útil e, no Nordeste, a nenhum. E esclarece que não haveria prorrogação da campanha dos candidatos, já que a votação continuará se iniciando no próximo dia 20 de junho.

A votação se dá pela internet, daí a importância de alguns dias úteis para que os participantes ativos possam votar a partir de seu ambiente de trabalho, aumentando em muito o interesse pelo pleito e, em consequência, a representatividade dos candidatos que venham a ser eleitos.

O diretor de Desenvolvimento Humano do Serpro, Wilson Biancardi Coury, novamente apoiou o pleito da ASPAS nesta mensagem à Presidente Ana Costi:

"Nesse momento em que a nova diretoria do SERPRO se estabelece e se envolve com as diversas nuances da gestão da empresa, já está claro o valor que se está dando às pessoas que integram a nossa micro sociedade, constituída de empregados do SERPRO, dos assistidos pelo SERPROS e seus dependentes e beneficiários.

Assim sendo, em prol de um melhor resultado dessas eleições, de grande importância e relevância para as pessoas, nos motiva a opinar solidariamente e em reforço ao pleito submetido pela ASPAS, que tenho certeza valorizará ainda mais o significado do pertencimento e da propriedade que temos sobre os destinos do nosso instituto.

Tenho certeza que não é outra a disposição, tanto das pessoas da direção executiva quanto das pessoas dos demais órgãos estatutários, em permitir que se estenda o tempo, demonstrado como exíguo para que possamos refletir e escolher entre os candidatos que concorrem aos cargos de tão alta responsabilidade, por mais poucos dias úteis como sugerido."

Clique aqui ou na imagem acima para ler nosso ofício à Presidente do SERPROS e à Comissão Eleitoral.

17/06/19

 
     
 

Conheça os associados da ASPAS candidatos aos Conselhos do SERPROS

A ASPAS, institucionalmente, não apoia nenhum candidato nestas eleições para membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do SERPROS, o que não impede nossos diretores de fazê-lo em nome pessoal.

No entanto, como de praxe, divulgamos aqui os candidatos que são nossos associados.

Para o Conselho Deliberativo

01 - Mario Evangelista da Silva Neto
Veja aqui o Currículo
Veja aqui a Plataforma de Trabalho

Para o Conselho Fiscal

01 - Paulo Fernando Kapp
Veja aqui o Currículo
Veja aqui a Plataforma de Trabalho

03 - Antonio Carlos Coutinho
Veja aqui o Currículo
Veja aqui a Plataforma de Trabalho

04 - Thadeu Ernesto Senna Portella
Veja aqui o Currículo
Veja aqui a Plataforma de Trabalho

Os números ao lado são os utilizados para votar.

COMO VOTAR

Você votará para 1 candidato ao Conselho Deliberativo - CDE - e também em 1 candidato para o Conselho Fiscal - COF. A votação acontece de 20 a 24 de junho, somente pela internet, via acesso à área restrita do site do SERPROS e informação de senha.

Portanto, se você ainda não tem sua senha ou a esqueceu, proceda como abaixo o mais urgente possível, para evitar problemas durante o período de votação.

- Acesse a Área Restrita no site do SERPROS (clique aqui);
- Clique em "Esqueci Minha Senha"; 
- Preencha os campos solicitados.

A nova senha será enviada pelo SERPROS para seu e-mail cadastrado.

Caso não consiga o acesso ou não receba a senha, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Participante pelo email sap@serpros.com.br ou pelo 0800 721 1010.

17/06/19

 
     
 

Reunião Ordinária de Conselhos e Diretoria da ASPAS analisa eleições no SERPROS e defende mais tempo para votação

O Conselho Deliberativo da ASPAS realizou, nos últimos dias 11 e 12, sua 11ª Reunião Ordinária da gestão 2017-2020. Como de praxe, a reunião contou também com integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação.

As eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do SERPROS foram um dos temas analisados por conselheiros e diretores. Ficou claro para todos a necessidade de ampliação do prazo de votação para maior participação e legitimidade do pleito.

Na reunião, tratou-se também do acompanhamento, pela Comissão Técnica da ASPAS, das mudanças na Previdência Social, ora em discussão no país. Conselheiros e diretores fizeram ainda um balanço da votação em andamento sobre a modernização do Estatuto da Associação.

Na 11ª Reunião Ordinária, os conselheiros avaliaram e aprovaram a execução orçamentária e o Plano de Trabalho da Diretoria até maio deste ano, incluindo os balancetes de janeiro a março.

17/06/19

 
     
 

Se ainda não votou, vote hoje mesmo na proposta de modernização do Estatuto da ASPAS

É muito fácil, pela internet. Veja abaixo como fazer

=> Acesse nosso site: www.aspas.org.br

=> Clique na faixa verde "Votação das alterações no Estatuto da ASPAS"

=> Preencha as informações solicitadas (será necessário o número de seu CPF)

=> Escolha uma das duas opções, concordando com as alterações ou preferindo manter o atual Estatuto

=> Clique em Enviar

=> Para aqueles que residem no Rio de Janeiro, a ASPAS disponibilizará computadores ligados à internet em sua sede, na Av. Rio Branco, 120/1206, Centro, Rio de Janeiro, de 10h às 16h (próximo à estação Carioca do Metrô). Os interessados devem ligar para (21) 3852-9276 ou 98055-3939 para agendar a visita.

2ª Sessão da Assembleia de modernização do Estatuto será no dia 26 de junho, 4ª feira, às 14h30

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de 15 de maio último terá sua 2ª Sessão no próximo dia 26 de junho. O período inicial de votação da proposta de alteração estatutária está terminando e essa nova reunião vai avaliar o andamento do processo e decidir se encerra ou prorroga o período de votação pelos associados. Os votos estão sendo colhidos através de nosso site.

A 2ª Sessão da AGE ocorre a partir das 14h30 na sede da ASPAS, na Av. Rio Branco, 120, sala 1206, Centro do Rio (próximo à estação Carioca do metrô).

17/06/19

 
     
 

O poder do própolis

=> Conheça um dos mais poderosos produtos da natureza e ganhe um aliado para sua saúde

Quem vê uma colmeia de abelhas pode não imaginar, mas ali está sendo produzido um dos mais importantes remédios naturais do mundo, o própolis. O que acontece é que os pequenos insetos, além de adocicar nossas vidas com a produção do mel, fabricam também uma substância conhecida como "cola de abelha". Ela é usada para aderir os materiais que compõem as colmeias, vedando frestas e impedindo a entrada de insetos, bactérias e fungos. Por essa característica de proteção, inclusive, o composto é considerado por biólogos o melhor método de defesa da natureza.

Assim como na natureza, o organismo humano também sente os benefícios do própolis. Descoberto há milhares de anos como um excelente anti-inflamatório, o composto pode ser encontrado na farmácia em spray, líquido ou em pomada e é usado na cura de diversos pequenos problemas de saúde.

Segundo médicos e pesquisadores da medicina natural, feridas na boca causadas pelo frio, por exemplo, podem ter seu tempo de cicatrização reduzido com a aplicação da pomada de própolis. Outros problemas mais sérios, como úlceras gástricas, também podem ser atenuados com a ingestão de própolis, que nesse caso atua não só na inflamação, mas também como antioxidante.

Além disso, o própolis também é comumente utilizado para combater aftas e outras infecções causadas por bactérias ou por vírus. Segundo estudos, até mesmo a gripe H1N1 pode ter seus efeitos amenizados pelo caráter antiviral da "cola das abelhas". Outros trabalhos na área acadêmica também indicam que a aplicação de uma pomada feita de própolis pode melhorar a cicatrização de lesões genitais causadas pelo vírus do herpes.

Embora atue contra diversas doenças, você não precisa consumir o própolis somente se estiver doente. O produto é comprovadamente um aliado do nosso sistema imunológico e pode ser usado na prevenção de doenças. Ao consumirmos o remédio natural, estimulamos nossa produção de anticorpos e globulinas, o que pode garantir mais saúde aos que possuam baixa resistência a enfermidades.

É importante lembrar, porém, que o própolis é um agente que pode auxiliar nossa saúde, mas não substitui o atendimento de um profissional. O ideal é que ele seja consumido como parte de um tratamento, que pode ou não envolver outros fármacos - a palavra final deve, certamente, ser do seu médico.

Quer entender mais sobre a cola das abelhas e seus benefícios? É só clicar aqui. Aproveite e ganhe um novo aliado para sua saúde!

17/06/19

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

17 JOSÉ REGINALDO NUNES BRANDÃO PE
17 ELIANE VICTOR DE CARVALHO SP
17 PAULO ROBERTO FERREIRA PASSOS DF
18 RONALDO DOS ANJOS BARBOSA CE
18 SONIA MARIA SANTOS CELESTINO RJ
18 JORGE LUIZ LIMA SC
18 ELISABETH GOMES DE SOUZA RJ
18 PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA DF
18 ALBENISA LIMA PEIXOTO CE
18 ARMANDO MARINO CORREA MT
18 IDA ROSA RIOS ANDRADE RS
19 TEREZINHA DE JESUS DOS SANTOS JACQUES RS
19 MARIA MIRIAM DO NASCIMENTO PE
20 ANTONIO DOS SANTOS RJ 
20 SERGIO LUIZ DE MOURA MG
20 SIRLEY CANEVA BRAGA RS
20 JANDYRA MARIA DE ARRIOLA TUPPER RJ 
20 MARISTELA DE OLIVEIRA TEODORO SP 
21 CLAUDIO MORALE DF
21 PAULO CEZAR CORREA DE SOUZA RJ 
21 ISMENIA DA SILVA COELHO AREAS RJ 
22 MARCIA PIMENTA DE ALMADA ES 
22 AIRTON TOME DF 
22 MOACYR WALDMANN BRASIL RJ 
23 ANGELA MARIA RIANI DO VALE DIAS RJ 
23 ROSINETE FERREIRA BARBOSA PE

17/06/19

 
     
 

Você já curtiu a página da ASPAS no Facebook?

Conheça e curta a página da ASPAS no Facebook clicando aqui.

Se ainda não está no Facebook, entre aqui primeiro e crie seu perfil.


 
     
 
 
 

Conheça os benefícios especiais exclusivos 
da ASPAS para seus associados
 
 

A ASPAS defende os interesses de ativos, aposentados e pensionistas em tudo que diz respeito ao fundo de pensão SERPROS e ao direito previdenciário em geral.

Mas a ASPAS oferece muito mais.

Na ASPAS os associados têm os melhores benefícios e convênios. 
Veja aqui e associe-se hoje mesmo.


 
     
 
O MENOR CUSTO. AS MELHORES EMPRESAS.
 
     
 


SEGURO DE VIDA EM GRUPO

As melhores condições do mercado!
Não deixe de consultar! 

Limite de idade: 65 anos.

Novidade: 
SEGURO DE VIDA EM GRUPO SÊNIOR
Para idades entre 66 e 80 anos!

Solicite o cálculo do seguro clicando aqui.

 
     
 


ACIDENTE PESSOAL + FUNERAL (INDIVIDUAL)


Mensalidade: R$ 7,16.
Morte Acidental R$ 16.105,97.
Limite valor do funeral R$ 4.000,00.
Limite de idade: 75 anos.

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Cobrança semestral - até 2 (duas) vidas - Carnê;
- Cobrança trimestral - 3 a 5 vidas - Carnê;
- Desconto em folha para assistidos pelo SERPROS.

Mais informações clique aqui.

 
     
 


SISTEMA DE EMERGÊNCIA MÉDICA MÓVEL 
(VIDA EMERGÊNCIAS MÉDICAS)

ORIENTAÇÃO MÉDICA POR TELEFONE - OMT:
COBERTURA: Todo o Brasil. 
MENSALIDADE: R$ 2,00 por pessoa. 
Observação: O associado da ASPAS titular do plano não paga.

Saiba mais clicando aqui.

Acesse aqui o formulário para adesão.

PLANO COMPLETO (OMT + REMOÇÕES EM UTI MÓVEL):
COBERTURA: Somente para Rio de Janeiro, Baixada Fluminense (Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis), São Gonçalo e Niterói. 
O plano inclui: 
a) Atendimento Médico pré-hospitalar de emergência (APH) 
b) Atendimento Médico pré-hospitalar de urgência (APH) 
c) Orientação Médica telefônica (OMT) 
MENSALIDADE: R$ 8,20 por pessoa.

Saiba mais clicando aqui.

Acesse aqui o formulário para adesão.

 
     
 


GARANTA SUA DIT - DIÁRIA POR INCAPACIDADE TEMPORÁRIA

A partir de R$ 27,38 mensais.
Limite de idade: 65 anos.

A DIT É MUITO IMPORTANTE PARA QUEM SE APOSENTOU PELO INSS E CONTINUA TRABALHANDO

Com a aposentadoria, perde-se o direito ao auxílio no caso de UM ACIDENTE OU DOENÇA, só havendo cobertura da empresa nos primeiros 15 dias. A DIT serve para complementação da renda após este período.

Saiba mais clicando aqui.

 
     
 


PLANO ODONTOLÓGICO ODONTOPREV

COBERTURA: Todo o Brasil. 
FORMAS DE PAGAMENTO: Cobrança Mensal - Individual a nível de Titular - Boleto. 
O Dependente tem que estar sempre no mesmo Plano do Titular.

Saiba mais clicando aqui.

 
     
 


CONDIÇÕES DIFERENCIADAS EM OUTROS SEGUROS

Clique no tipo de seguro para consultar as condições:

 AUTOMÓVEL
 RESIDENCIAL
 CONDOMÍNIO

 
     
 


CURSO SUPERA - Ginástica para o cérebro

(Exclusivo para o Rio de Janeiro)

O SUPERA é um curso diferente de tudo que você conhece. Com apenas uma aula semanal de duas horas, você conquista uma mente saudável, com mais concentração, raciocínio, memória, criatividade e autoestima.

A ASPAS fechou novos convênios com valores diferenciados para seus associados e dependentes, nas seguintes unidades:

MÉTODO SUPERA COPACABANA: 
35% de desconto na Matrícula de R$309,00 vai para R$200,00 
20% de desconto na Mensalidade de R$339,00 vai para R$271,00 
Material didático que acompanha o curso de 18 meses R$798,00 parcelas de 10 vezes de R$79,80 ou R$700,00 à vista.
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 680, Subsolo, A - C, Copacabana - Rio de Janeiro/RJ.
Tel: (21) 3579-3122 / 99602-9527
E-mail: rui.rj.copacabana@metodosupera.com.br / rpmbarroso27@gmail.com

MÉTODO SUPERA FLAMENGO
35% de desconto na Matricula.
20% de desconto na Mensalidade.
Kit do aluno dividido em até 7 vezes, ou até 15% desconto no pagamento à vista.
Rua do Catete, 310, SI 202, Catete - Rio de Janeiro/RJ.
Tel: (21) 3591-3359
E-mail: carlos.flamengo@metodosupera.com.br

MÉTODO SUPERA TIJUCA
Matricula: R$100,00
Mensalidade: R$235,00
Material didático R$800,00 dividido em até 8 vezes no cartão. 
Rua Conde de Bonfim, 425, loja H, Tijuca - Rio de Janeiro/RJ.
Tel: 3069-9794 / 99781-2681
E-mail: adm.tijuca@metodosupera.com.br

Saiba mais clicando aqui.

 
     
 


ESPECIAL COOP - Táxi para cadeirantes


COBERTURA: Rio de Janeiro. 
A ESPECIAL COOP tem como objetivo proporcionar melhor qualidade de vida para os cidadãos cadeirantes, englobando pessoas acidentadas em reabilitação, idosos, e portadores de necessidades especiais temporária ou permanente.

Saiba mais clicando aqui.

 
     
 


HORA E TEMPO - Assistência Técnica de 
Relógios e Joias

(Localizado no Rio de Janeiro)

Serviços com garantia de 1 ano, troca de baterias e pulseiras, com garantia de impermeabilidade. Localizado na 
Av. Rio Branco, nº 120, sala 1202, Centro do Rio. Telefones: (21) 319073-51 ou (21) 98896-2925. Ao utilizar os serviços de consertos de Relógios e Joias, os associados da ASPAS têm 10% de desconto.

Saiba mais clicando aqui.

 
     
 


CAMPI - Centro Avançado de Maquiagem e Produção Internacional

(Localizado no Rio de Janeiro)

O CAMPI tem como missão ser agente de transformação de pessoas através da formação de Profissionais de Maquiagem e Efeitos Especiais, com cursos de capacitação e livres nas áreas de Maquiagem, Pintura e Arte. Associados da ASPAS e seus dependentes têm 15% de desconto em cursos na escola.

CURSOS: Maquiagem Profissional, Maquiagem Air brush, Pintura Corporal, Pintura Facial e Efeitos Especiais. Localizado na Av. Rio Branco, nº 120, sala 417, Centro do Rio. Telefones: (21) 3172-1338 ou (21) 98039-8450.

Saiba mais clicando aqui.

 
     
 

Como fazer para ter direito a todas
essas condições especiais?

Basta se associar à ASPAS.


Importante: todo participante do SERPROS, ativo ou aposentado, pode se associar.


Clique aqui e veja como se associar


OU MAIS INFORMAÇÕES NA ASPAS:
Tels: (21) 3852-9276 / (21) 98055-3939
Email: aspas.br@gmail.com

 
   
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br