Boletim Eletrônico da ASPAS - 24 de julho de 2017

 
 
 
24 de julho de 2017
 
 

ASPAS reitera pedido à PREVIC de ação para a normalização institucional do SERPROS

Ofício lembra que impasse prejudica crescimento do Fundo

No último dia 20 de julho, o presidente da ASPAS, Paulo Coimbra, voltou a enviar ofício à PREVIC reiterando o que já havia pedido em 5 de junho, ou seja, que o órgão tome medidas que ajudem o SERPROS a recuperar sua normalidade institucional.

Entre as ações solicitadas está o pronunciamento da PREVIC, como órgão fiscalizador dos fundos de pensão, na ação judicial que corre em Belém (PA). Por conta desta ação, foi suspensa a posse dos conselheiros eleitos em novembro do ano passado, mantendo-se indefinidamente uma intervenção que não seria mais necessária.

O ofício da ASPAS elenca os prejuízos que a manutenção deste impasse vem trazendo ao SERPROS, ressaltando que uma ação da PREVIC poderia ajudar a superar o atual momento, colaborando para a normalidade institucional do nosso Fundo.

"A manutenção do atual status quo vem inibindo o desenvolvimento do SERPROS e transmitindo insegurança aos participantes", reclama Coimbra. No ofício, a ASPAS se coloca à disposição para uma reunião com a PREVIC.

Veja aqui a íntegra do ofício

24/07/17

 
     
 

Não esqueça: almoço dos aniversariantes do mês nesta 5ª feira, dia 27, às 13h. Venha confraternizar!

No Restaurante Brasa Grill, no Largo do Machado, Rio

Nesta quinta-feira, dia 27 de julho, acontece o almoço mensal de confraternização dos associados e comemoração dos aniversários do mês.

Nesse dia, estaremos a partir das 13h, no Restaurante Brasa Grill, na Rua Ministro Tavares de Lira, nº 46, Largo do Machado (perto do metrô Largo do Machado), Rio de Janeiro.

Como sempre acontece em nossos almoços, a conta é individual, cada um arcando com suas despesas. Participe! Venha rever seus amigos e colegas!

24/07/17

 
     
 

Reajuste das aposentadorias do INSS será de 4,48% em 2018

Índice consta da LDO, aprovada em 13 de julho pelo Congresso

De acordo com o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovado no dia 13 de julho pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso, o reajuste para todas as faixas salariais em 2018, incluindo o salário mínimo, será de 4,48%. Isto por que, como o desempenho da economia foi negativo, a fórmula vigente (acumulado do INPC do ano anterior, acrescido da variação do PIB de dois anos antes) não resulta em ganho real para o mínimo.

Pelo projeto, o teto da Previdência passará para R$ 5.779,11 a partir de janeiro de 2018. Há, ainda, cerca de 300 destaques a serem analisados na LDO.

Clique aqui para ler a íntegra da notícia

24/07/17

 
     
 

PREVIC pode usar provas compartilhadas relacionadas a desvios em fundos de pensão

A PREVIC e outras instituições foram autorizadas a obter, por meio de compartilhamento, provas produzidas nos processos relacionados a operações que apuram desvios em fundos de pensão e na Caixa Econômica Federal. A decisão é da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília.

Clique aqui para ler a íntegra da notícia

 24/07/17

 
     
 

Boas noites de sono: o primeiro passo para uma vida mais saudável

O sono é fundamental para nosso organismo e a clareza mental

Segundo médicos e especialistas, uma das chaves para manter-se saudável, em qualquer fase da vida, é ter boas noites de sono. É durante o repouso que o corpo relaxa e ocorre uma desaceleração geral - a pressão nos vasos sanguíneos, por exemplo, diminui enquanto dormimos, o que nos possibilita retomar atividades com gás total no dia seguinte.

Além disso, para manter o equilíbrio das emoções, dormir também é essencial. É também no decorrer do sono que ocorre a fixação e organização das memórias, o que promove nossa organização e clareza mental.

A grande questão, no entanto, é que vivemos num ambiente completamente nocivo ao sono. Estamos a todo tempo em contato com luzes e estímulos, o que atrapalha o relaxamento e pode gerar graves consequências para nossa saúde.

Ou seja: em nossa época, repleta de obstáculos para o descanso, policiar a qualidade de nosso sono virou imprescindível para equilibrar o funcionamento de nosso organismo e a regularidade na realização de nossas tarefas diárias. Por isso, especialistas elaboraram uma série de dicas para que possamos nos organizar e ter noites de sono com mais qualidade.

Confira algumas dessas dicas aqui

24/07/17

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

25 BERNADETE SILVEIRA DA SILVA BA 
25 SAVITHRI MARIA ADUSUMILLI DF 
25 MARILDA PORTO SOARES RJ 
25 AMAURI MEDEIROS VIEIRA RJ 
26 EDNA MARIA DA CRUZ BA 
26 VIVIANE MUNIZ VERAS DF 
26 ZITA DUARTE MG
27 KEILA MOURA ALBERTIM PE 
27 JOANA BELAMIR FERREIRA GONCALVES RS 
27 GILSON BORGES JACOB RJ 
27 NELSON APARECIDO LUZ SP 
28 ANTONIO SERGIO DE FREITAS LEITE RJ 
28 WALDNAYR DILMO DEL PRÁ NETTO SC 
29 OLAVO LOBO CAZAL RJ 
30 MARTA NAIR BARBOSA NORTON RJ 
30 ELOA TEREZA OCHS OLIVEIRA RS 
31 DAMARES BARBOSA SERIQUE PE 
31 ODISSEA FERREIRA DE FERREIRA RS 
31 MARIA CINIRA DOS SANTOS SEIXAS RJ 
31 ANA MARIA DANTAS DE FREITAS RJ 
31 ANTONIO JORGE NOBREGA JAMES RJ

24/07/17

 
     
   
     
 

Você já curtiu a página da ASPAS no Facebook?

Conheça e curta a página da ASPAS no Facebook clicando aqui.

Se ainda não está no Facebook, entre aqui primeiro e crie seu perfil.


 
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br