Boletim Eletrônico Aspas - 05 de Outubro de 2015

05 de Outubro de 2015

ASPAS participa da comemoração dos 38 anos do SERPROS
A Diretoria da ASPAS esteve presente à cerimônia comemorativa aos 38 anos do nosso fundo, realizada no dia 1º de outubro. Ao iniciar a cerimônia, o interventor, Walter Parente, teceu algumas palavras sobre a importância da data e em seguida falou um pouco sobre o processo de intervenção preventiva, que está ocorrendo por determinação da PREVIC. Ele alertou que a capacidade recuperação do SERPROS é muito grande e que pretende deixar a entidade reestruturada e preparada para novos desafios e bons resultados.

Na sequência, o interventor convidou o presidente da ASPAS para falar aos presentes. Paulo Coimbra agradeceu a oportunidade e o reconhecimento da ASPAS, tanto como representação dos seus associados como quanto uma parceira da entidade SERPROS. Transmitiu aos participantes que, passado o susto de uma intervenção, "hoje acreditamos que está sendo realizado um trabalho muito confiável : o interventor tem sua equipe formada totalmente de funcionários da Casa, todos com grande experiência profissional e reconhecida dedicação".
Reafirmou que a ASPAS estará sempre atenta, acompanhando o desenvolvimento do SERPROS, na qualidade de parceira.

Na oportunidade, também foram distribuídas placas comemorativas dos aniversários dos empregados que completaram 5, 10, 15, 20 e 30 anos de trabalho no nosso Fundo de Pensão.

Finalizando a solenidade, foram inaugurados dois espaços no SERPROS : Sala de Convivência Iwanoy de Souza Cavalcanti e Sala de Atendimento Francisco de Paula Caruso,homenageando dois fundadores da ASPAS (Iwanoy, hoje nosso Conselheiro Deliberativo e Francisco, falecido no exercício de nosso Conselho Fiscal e ex- empregado do SERPROS). Muito alegre e descontraída, a cerimônia contou com a presença emocionada dos familiares dos homenageados, que participaram do lanche comemorativo oferecido a seguir.

05/10/2015

 

RJ: Reunião com associados da ASPAS será no dia 7 de outubro
A Reunião mensal com os associados da ASPAS acontece na próxima quarta-feira do mês, dia 7, na sede da Associação (Av. Rio Branco 120 sala 918 - Centro , próximo ao metrô da Carioca), a partir das 14h. Em pauta, os desdobramentos do relatório preparado pela Comissão Técnica da ASPAS. Compareça e fique por dentro de como estão sendo aplicados seus investimentos no SERPROS. É hora de atualizar e discutir nossas ações.

05/10/2015

 

ASPAS tem nova funcionária
A ASPAS contratou uma nova funcionária, Naiara de Sousa Ribeiro, auxiliar administrativa, com as seguintes atribuições: providenciar o fechamento das contribuições mensais enviadas pelo SERPROS com o cadastro da ASPAS; elaborar as atas de reunião da DE; fazer a manutenção do site da ASPAS; secretariar as reuniões dos conselhos Deliberativo e Fiscal; acompanhar os convênios, tanto os ativos como os novos; prestar apoio à sala de aposentados no SERPROS; atendimento ao público; atualização do cadastro ASPAS; outras atividades administrativas.

Relembramos que a ASPAS funciona de segunda à sexta, das 9 às 17 horas. O atendimento se dá pelos telefones (21) 3852-9276 e 98055-3939, e-mail aspas.br@gmail.com ou no endereço Av. Rio Branco 120 sala 918 - Centro - Rio de Janeiro - RJ.

05/10/2015

 

Câmara estende regra 85/95 até 2018 e aprova desaposentação
A Câmara dos Deputados, ao analisar a medida provisória (MP) que trata da aposentadoria pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS), no dia 30 de setembro, não só estendeu a validade da regra 85/95 até 2018, como acabou aprovando emenda que permite o recálculo da aposentadoria. De acordo com a emenda, se o aposentado continuar contribuindo por pelo menos mais 60 meses, o recálculo seria garantido, tendo como limite o teto do INSS, que hoje é de R$ 4.663,00. Agora a medida terá que ser votada no Senado.

05/10/2015

 

Votação dos vetos presidenciais passou para 6 de outubro
Com a queda de braços entre as duas casas do Congresso Nacional, não houve a votação dos vetos presidenciais prevista para o final de setembro. A nova votação foi remarcada para o dia 6 de outubro e inclui o veto ao reajuste das aposentadorias pela mesma regra do salário mínimo.

05/10/2015

 

Estatuto do idoso completa 12 anos
Na quinta-feira passada, comemoramos o Dia Nacional do Idoso, celebrado nesta data em função de ter sido em 1º outubro de 2003 que o Estatuto do Idoso, um marco na defesa dos direitos da terceira idade, foi sancionado.

Em seus 118 artigos, o Estatuto elenca uma série de importantes normas que auxiliam e garantem direitos, nos setores de serviços, saúde, previdência e assistência social, como atendimento preferencial em órgãos públicos e privados, acesso gratuito a transporte urbano, meia entrada em atividades culturais etc. Criminaliza também diversas atitudes contra os idosos, dentre as quais discriminação, abandono ou falta de atendimento. Contribuiu ainda para garantir a dignidade e respeito aos que têm 60 anos ou mais, apesar de as políticas públicas do país voltadas para esta faixa etária ainda deixarem muito a desejar.

Relembre seus direitos

05/10/2015

 

Parabenize os aniversariantes da semana
05 MANOEL PINTO RJ
05 EDSON PEREIRA DA SILVA PE
05 VALMIR BENJAMIM DE ARRUDA PE
06 EDITE DA SILVA MG
06 JORGE GOMES PEREIRA RJ
06 SOLANGE GONÇALVES EDWIGES MG
06 ANDERSENE ROSAL DO NASCIMENTO RJ
07 CAMMAROTA SALVADOR RJ
07 ERNANI SANTIAGO DA SILVA RJ
07 TANIA FRANCISCA SANTANA MG
07 NADIA BAPTISTA DOS SANTOS RJ
09 MARLENE BISPO DOS SANTOS SP
09 MARCOS EDUARDO RENTE PAULINO SP
09 EDILIA ONOFRE RJ
10 MARCIO DUARTE DA SILVA RJ
10 ANTONIO CARLOS COUTINHO RJ
10 PLACIDO PINTO DA SILVA RJ
10 MARIA DOLORES FIDELIS DOS SANTOS RS
11 TADEU DE CASTRO OLIVEIRA SP
11 MARIA LUCIA GOMES CAMPOS RJ
11 VILMAR MORETAO PR
11 LUIZ CARLOS PEREIRA RJ
12 ANTONIO FRANCISCO BARRETO SP
12 HELCIO DA SILVA PEREIRA MG

05/10/2015

 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.