Boletim Eletrônico Aspas de 20 de Abril de 2015

20 de Abril de 2015

Compareça à AGO de 29 de abril
Em pauta aprovação do balancete e demais documentos contábeis
A ASPAS convoca seus associados residentes ou de passagem pelo Rio para comparecer à sua sede (Av. Rio Branco 120, sala 918, próximo ao metrô da Carioca) no dia 29 de abril, última quarta-feira do mês, às 14h, a fim de participar da Assembleia Geral Ordinária (AGO) que tratará da aprovação do Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício e do Relatório de Contas e Atos da Diretoria Executiva referente ao ano de 2014.

20/04/2015

 

Candidatos em campanha para as eleições do SERPROS
As eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do SERPROS ocorrerão nos dias 11 e 12 de maio, apenas pela internet, como já informado. Os candidatos estão agora em plena campanha, divulgando suas plataformas. A ASPAS lembra que os associados que não dispuserem de computador em casa ou tiverem qualquer dificuldade nos dias de votação poderão votar nos computadores da ASPAS, bastando comparecer à sede (Av. Rio Branco 120, sala 918, próximo ao metrô da Carioca).
A ASPAS aproveita para manifestar sua insatisfação com a ausência de resposta ao ofício encaminhado ao SERPROS em 09/03/2015, em que sugeria a votação em um número maior de dias e também por telefone. Entendemos que essa limitação irá prejudicar, principalmente, os aposentados, tornando o processo menos democrático, além de não contribuir para uma maior representatividade nas votações.

20/04/2015

 

Rombo na Petros é ainda maior que no Postalis
A influência político-partidária na gestão dos fundos de pensão continua a fazer dos participantes, vítimas. Em 2014 o resultado da Petros, fundo da Petrobras, ficou negativo em cerca de R$ 6,2 bilhões, pouco mais que o rombo de R$ 5,6 bilhões identificado no Postalis, dos Correios. E não são os únicos exemplos: também na Caixa, o Funcef padece do mesmo mal.
Não é justo que os participantes sejam chamados a contribuir para cobrir danos de aplicações em instituições ou títulos de alto risco, como temos vários exemplos recentes, desde as dívidas venezuelana e argentina até o banco BVA, no qual o SERPROS também investiu nosso dinheiro.

Clique para ler a íntegra da matéria publicada no O Globo de 17/04/2015

20/04/2015

 

Aniversário: também uma data para reflexão
Nosso entrevistado do mês de abril é o aniversariante e diretor da ASPAS João Carlos Afilhado dos Santos. João entrou no SERPRO em 1977 e se aposentou em 2011, tendo trabalhado na regional do Rio de Janeiro como analista de informática, com especialização em rede de computadores. Ele compartilhou sua visão de mundo conosco, suas opiniões sobre o que é mais importante na terceira idade, seu nível de satisfação com o SERPROS e com a própria ASPAS. Nossos agradecimentos ao João e votos de muitas felicidades.

Confira a entrevista

20/04/2015

 

Rio 450 anos: passaporte oferece entrada franca em museus
Até 1º de março de 2016, quando se encerra o ano de comemorações pelos 450 anos da cidade, os cariocas poderão visitar gratuitamente ou com descontos cerca de 40 instituições que aderiram ao projeto Passaporte dos Museus Cariocas.

Clique para ver a lista das instituições participantes

20/04/2015

 
Parabenize os aniversariantes
22 JORGE LUIZ NASCIMENTO LIMA PA
23 JORGE DA SILVA BASILIO RJ
24 SISENANDO GODOI PEREIRA DO VALE SP
24 MARTA MARIA DA SILVA FIGUEREDO RJ
24 GENNARO PORTUGAL CIOTOLA RJ
24 MARILZA VIEIRA DE MATOS BA
24 JORGE DE AZEVEDO PAULO RJ
24 ROBERTO LUCAS RJ
24 NORMA CASRES G. AZEVEDO COSTA RJ
25 MARIA JOSE SILVA PB
25 LUIZ CARLOS MORAIS DA ROCHA RJ
25 MARIA SELMA BARBOSA RJ


20/04/2015
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.