Boletim Eletrônico Aspas de 06 de Abril de 2015

06 de Abril de 2015

Informe ASPAS nº 40 já está na gráfica
Os Correios recebem da gráfica e enviam nesta semana o Informe ASPAS edição nº 40 aos nossos associados. Além da publicação do Balancete e do Demonstrativo de Resultados e da Convocação de Assembleia Geral Ordinária para aprovação dos documentos contábeis relativos ao ano de 2014, o destaque da edição fica por conta da eleição para os conselhos do SERPROS. Como de praxe, divulgamos um resumo da plataforma dos candidatos associados e outras informações referentes à eleição que acontece nos dias 11 e 12 de maio.

Clique para ler o Informe

06/04/2015

 

Reunião da ASPAS convoca associados para AGO de 29 de abril

Durante a primeira reunião integrada da diretoria da ASPAS com seus associados no Rio de Janeiro, em 2015, a diretoria passou posição sobre os processos de bitributação a cargo do Dr. Afrânio; comunicou que o Conselho Deliberativo, considerando o parecer favorável do Conselho Fiscal, aprovou o balancete de 2014 e demais documentos contábeis; chamou os participantes a prestigiarem a reunião de 29 de abril, às 14h, quando caberá à Assembleia Geral Ordinária (AGO) à aprovação do balanço da ASPAS. A AGO ocorrerá nas dependências das ASPAS (Av. Rio Branco 120 sala 918 - Centro, perto do metrô da Carioca).

06/04/2015

 

Ex-dirigentes do Postalis perdem recurso e são condenados pela CRPC
Já autuados e condenados pela Previc, os cinco ex-diretores do fundo dos Correios tiveram, após recurso, a condenação mantida pela Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC) com base na imprudência dos gestores na administração de recursos de milhares de participantes. O ex-presidente, Alexej Predtechensky, o ex-diretor Adilson Florêncio da Costa, os funcionários da entidade e membros do Comitê de Investimentos José Carlos Rodrigues Sousa, Mônica Christina Caldeira Nunes e Ricardo Oliveira Azevedo foram multados em R$ 40.339,59 cada um e inabilitados por dois anos para o exercício de funções em entidades fechadas de previdência complementar.

Clique para ler a íntegra da notícia publicada no boletim da Anapar nº 524

06/04/2015

 

Previc segmenta fundos de pensão para melhorar fiscalização
De acordo com a Instrução nr. 20 da Previc, os fundos de pensão de previdência complementar fechados passaram a ser segmentados pelo órgão, como medida para facilitar a fiscalização. O SERPROS foi classificado no perfil nr. 2. A classificação leva em conta o porte, a complexidade e os riscos inerentes aos planos de benefício.

Clique para ler a íntegra da matéria

06/04/2015

 

RJ: Plantão Judiciário no Fórum atende emergências
Quem mora no Rio de Janeiro tem à disposição um plantão judiciário para resolver problemas considerados urgentes, como um plano de saúde que se recusa a liberar uma cirurgia de emergência, por exemplo. O atendimento é gratuito e funciona enquanto o Fórum está fechado, ou seja, durante a semana de 18h às 11h da manhã do dia seguinte e também nos finais de semana e feriados, durante todo o dia. Para maiores esclarecimentos, ligue (21) 3133-4144. Agradecemos à associada Lucia Helena pela informação.

06/04/2015

 

Parabenize os aniversariantes da semana
06 EDVALDO JOSE DE LEMOS ES
06 IVETE SAMPAIO DE VASCONCELLOS RJ
06 MARIA APARECIDA DA SILVA DF
07 ETELVINA ROSEMBRACH RJ
08 MARIA LUCINDA MANINI MG
09 JURACI RODRIGUES DOS SANTOS RJ
11 WILSON BIANCARDI COURY RJ
11 MARIA DA PENHA ALVES DE CASTRO MG
11 IVANILDA MARIA FERREIRA PE
11 MARIA MACARENA GURGEL RJ
12 JOÃO CARLOS AFILHADO DOS SANTOS RJ
12 MARIZA DE ALMEIDA BARBEDO RJ
12 HELOISA TRICATE SP
12 MARINALVA OLIVEIRA BA
12 DAGMAR DUARTE PEIXOTO SP
 

06/04/2015

 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.