Boletim Eletrônico Aspas de 19 de Janeiro de 2015

19 de Janeiro de 2015

Nesse 24 de janeiro, parabéns a você, aposentado
No próximo sábado comemora-se o Dia do Aposentado. A geração que se forma agora talvez não valorize a data tanto quanto a nossa, que viveu mais de perto a época em que não existia esse direito no Brasil. Aqui, após algumas ações isoladas, criou-se a Previdência Social propriamente dita a partir do Decreto nº. 4.682 de 1.923, mas ainda de forma bem parcial e insuficiente. Foram surgindo os institutos: IAPI, IAPETEC, IAPC, etc. Até a unificação destes e a abrangência de todos os trabalhadores, urbanos e rurais, tivemos que esperar mais 40 anos.
Recordamos isso agora porque acreditamos que a homenagem ganha um sentido maior quando se ilustra o caminho percorrido para a valorização do trabalho e ativa participação na vida econômica, social, política e cultural do país. Acreditamos também que temos um duplo motivo para comemorar, afinal, além da aposentadoria do INSS, contamos com nossa previdência complementar, um benefício ao qual soubemos dar a devida importância e que hoje nos é fundamental para garantir uma vida mais digna e feliz.
E ressalte-se que devemos continuar alertas e atuantes, de olho, defendendo e fiscalizando as aplicações e investimentos que nosso fundo de pensão realiza para garantir a saúde financeira de nosso patrimônio. Estamos aqui justamente com esta finalidade e contamos com seu apoio.
Por tudo isso, é gostoso, sim, poder ver no 24 de janeiro uma data realmente significativa e digna de felicitações. Parabéns, aposentados, fizemos por merecer!
A Diretoria

19/01/2015

 

Venha comemorar o dia do Asposentado com a ASPAS
Que tal participar de um almoço comemorativo ao nosso dia na quarta-feira, 28 de janeiro, a partir das 13hs, no restaurante Papaçorda, no Leblon (Rua General Urquiza, 117 - RJ, tel (21) 2511-0331)?
O custo da participação corre por conta de cada associado, e a alegria de rever-nos é partilhada por todos. Esperamos por você!

19/01/2015

 

Aspas está fechada hoje, dia 19, e reabre na 4ª feira
Por conta do feriado municipal desta 3ª feira, a sede da Aspas está fechada nesta segunda-feira, 19 de janeiro, reabrindo normalmente na próxima 4ª feira, dia 21. Em caso de necessidade, o associado pode se comunicar diretamente com o presidente Coimbra pelo celular (21)99588-6616.

19/01/2015

 

ASPAS divulga cronograma de reuniões em 2015
A Diretoria Executiva da ASPAS elaborou o cronograma das reuniões de associados para 2015. O ordenamento considerou, prioritariamente, a coincidência de datas entre as reuniões do Conselho Deliberativo e Fiscal e as reuniões de associados, de modo a incentivar a aproximação entre todos (associados do Rio de Janeiro e representantes regionais de outros estados).
Foi considerado também ser desnecessária a marcação de reunião de associados no mês de fevereiro por ser ainda período com muitas pessoas em viagens de férias e por haver a celebração pelo Dia do Aposentado (24/01), no dia 28 de janeiro, com almoço no restaurante Papaçorda, no Leblon, RJ.

Clique para ver o cronograma das reuniões e programar-se

19/01/2015

 

Valorização do salário mínimo incorpora mais 600 mil aposentados que recebiam acima do piso
Este ano, o índice de reajuste salarial para os aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima do salário mínimo será de 6,5% pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), novamente inferior ao aumento que terão os que recebem o salário mínimo: 8,8%. Com isso, 600 mil segurados passam a engrossar a lista dos que ganham o mínimo. Neste ritmo, segundo a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas e Idosos (Cobap), até 2025 todos os beneficiários da Previdência Social serão nivelados pelo mínimo.

Clique para ler a íntegra da matéria publicada pelo Diário de Pernambuco

19/01/2015

 

Aposentados por invalidez estão livres de perícia médica
Foi sancionada a Lei 13.063, que libera quem tem aposentadoria por invalidez e mais de 60 anos de passar pela perícia médica a cada dois anos.

Clique para ler a íntegra da matéria publicada pelo A Tribuna

19/01/2015

 

Associado aposentado curte o mundo em sua moto
O aniversariante de janeiro ora entrevistado, Guaraci Bastos Rocha, resgatou, após 20 anos, o hábito de motociclista e tem empreendido viagens pelo mundo afora em sua possante. Ele entrou no Serpro em 1968, aposentou-se em 2005 e foi analista de informática na sede do Rio de Janeiro e na 7ª Regional. Viaje com ele nessa gostosa entrevista.

Clique aqui e viaje com ele nessa gostosa entrevista.

19/01/2015

 

Parabenize os aniversariantes
19 JANETE PRESSATTO NUNES RJ
19 ALEXANDRE JOSÉ CASTILHO BORRELLI BA
20 SEBASTIANA GUIMARAES DA CONCEICAO PA
20 MARCIA LEAL FRAGOSO PE
21 ROSA BARBOSA DOS SANTOS BA
21 FRANCISCO CORREIA DA SILVA SP
22 MARIA DE JESUS LEITE HERCULANO DF
22 MARIA DE LOURDES ALVES DE MELLO RJ
22 JANDIRA COHEN SCHICKLER MG
23 MARIA MARLUCE TEIXEIRA DIAS DF
23 WILDICE DA SILVA FAUSTO SUZANO RJ
23 RAIMUNDO FERREIRA DA COSTA FILHO MG
23 ELIZA FARIA DE MOURA LAVOGADE RJ
24 RITA PEREIRA SANTOS RJ
24 GRACIANA ROCHA KIRCHHEIM RS
24 GILBERTO VASCONCELLOS PERES RS
24 JOSÉ FRANCISCO DO NASCIMENTO PE
 

19/01/2015

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.