Boletim Eletrônico Aspas de 03 de Novembro de 2014

03 de Novembro de 2014

5 de novembro é dia de reunião dos associados da ASPAS. Participe
A próxima reunião mensal da ASPAS com seus associados será realizada no dia 5 de novembro, a partir das 14:30h, na sede da Associação (Av. Rio Branco 120 sala 918, Centro, próximo ao metrô da Carioca).

O diretor-presidente, Paulo Coimbra, reforça a importância da presença dos associados: "Estaremos à disposição dos associados para fornecer informações atualizadas, receber sugestões e discutir assuntos gerais de interesse de todos. Não deixem de comparecer. A Diretoria da ASPAS aguarda sua presença".

03/11/2014

 

Pedido de vista faz decisão sobre desaposentação ser adiada novamente
Ainda não foi dessa vez que a novela terminou. A ministra Rosa Weber fez um pedido de vista e, com isso, o processo de desaposentação que teria seu julgamento no Supremo Tribunal Federal no dia 29 de outubro foi novamente adiado, agora pela quarta vez.

Por enquanto, o placar está com dois votos contra a desaposentação (ministros Dias Toffoli e Teori Zavascki) e dois a favor, ministros Marco Aurélio e o relator do processo, Luís Roberto Barroso, sendo que este apresentou uma proposta diferenciada considerando a idade e a expectativa de vida baseada na data da aposentadoria e não na data do requerimento da desaposentação. Dessa forma, o impacto nas contas da Previdencia seria da ordem de R$ 20 bilhões num período de 20 anos, bem menor do que a estimativa original do governo.

De acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU) tramitam atualmente mais de 123 mil ações relacionadas ao tema, sobrestadas à espera do julgamento do Supremo. Não há data para retomada do caso em plenário.

Clique para ver o resumo preparado pelo assessor da ASPAS, Dr. Antonio Vieira

Clique para ver notícias sobre o tema

03/11/2014

 

Aposentados têm até o final de dezembro para atualizar seu cadastro junto ao INSS
Termina no dia 31 de dezembro o prazo para recadastramento obrigatório junto ao INSS, quer o segurado receba seu benefício por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Não há necessidade de comparecer à Agência da Previdência Social já que a prova de vida pode ser formalizada na Agência do seu banco pagador, por meio da renovação de sua senha. É preciso levar documento de identificação com foto.
Se você efetuou seu recadastramento após maio de 2012, não precisa repetir o procedimento. Para os dois milhões de beneficiários que ainda não o fizeram porém, o prazo se encerra no final deste ano, depois disso os benefícios de quem não se recadastrou não serão pagos.

Clique para ler a íntegra da matéria

03/11/2014

 

Associada da ASPAS expõe no Centro Cultural da Light
V Descem a Serra. Com esse título que já diz a que veio, cinco artistas de Petrópolis estão em uma exposição conjunta no Centro Cultural da Light (Av. Marechal Floriano, 168, Centro/RJ): Jarbas Paullous, Adriane Guimarães, Claudio Partes, Sidney Picoli e Sônia Xavier, nossa associada.

Logo na entrada, há um encantamento com a obra de Sônia; através de uma instalação de panos que remete a um labirinto, o público é convidado a interagir com a obra, podendo tocar as peças e escolher o caminho a tomar para completa visualização dos quadros e panos, focados em mulheres ilustres, da literatura e da mitologia. Estão lá representadas Cecília Meireles, Clarice Lispector, Helena de Troia, Penélope e muitas outras.

A múltipla e rica mostra contemporânea fica em cartaz até o dia 7 de novembro, de segunda a sexta, das 9 às 17h e a entrada é franca. Vale a pena conferir.

Clique para ver mais fotos

03/11/2014

 

RJ: Ilha Fiscal reabre ao público
Há quase um ano fechada para o público, em função da demolição do Elevado da Perimetral, a Ilha Fiscal reabriu em outubro, trazendo de volta a possibilidade de visitação e, aos fins de semana, a mostra "Azul da cor do mar", ao custo de R$ 10,00 para maiores de 60 anos. Além da bela paisagem e da arquitetura deslumbrante da Ilha, pode-se ver o lado misterioso, mitológico e rico do mar.
A bilheteria está funcionando no pátio do Museu Naval, próximo à Praça Quinze e os ônibus saem do Museu Naval aos sábados e domingos às 12h30, 14h e 15h30.

 Veja como chegar

03/11/2014

 

Parabenize os aniversariantes da semana
4 KIKUIEI SUEYOSHI SP
4 TAMARA CUNHA SCHETTINI DF
5 JANE DE LORETO MELO MG
6 DAISYMAR SIMONE DE ANDRADE MG
6 ILDE PARAENSE BA
6 ODILON LEONARDO SILVA BA
7 MARIA DA GRAÇA ALMEIDA MURTA MG
7 NADYA MARIA ALONSO BARBOZA RJ
7 WILSON ZAILA GAMA RJ
8 MARCOS OLIVEIRA VALENTE RJ
9 MARIA NADIR MORAES DE OLIVEIRA RS
9 TEREZINHA DE OLIVEIRA RS

03/11/2014

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.