SERPROS LANÇA CONCURSO FOTOGRÁFICO "SERPROS - VALEU À PENA!"

VALEU À PENA

CONCURSO DE FOTOS

 

Você que é aposentado(a) do SERPROS já pode demonstrar sua satisfação em contar com os benefícios do SERPROS na aposentadoria participando do Concurso de Fotos Valeu à Pena.

 

Para concorrer, basta enviar até 5 fotografias para o SERPROS para cada categoria - foto digital e foto analógica. As fotos deverão apresentar o aposentado em situações de satisfação, sozinho ou acompanhado de sua família ou amigos.

 

As 12 melhores fotografias serão publicadas no Calendário 2006 do SERPROS, material que será enviado a todos os participantes aposentados da instituição. Para premiação, serão considerados os seguintes critérios de avaliação: coerência com o tema, emoção captada pela foto e beleza plástica da imagem.

 

As inscrições acontecem de 17 de outubro a 11 de novembro. Inscreva-se já através da Ficha de Inscrição disponível no portal do SERPROS, na opção "Concurso de Fotos" localizada no menu à esquerda.

 

Para consultar todas as regras do Concurso, leia o Regulamento a seguir e boa sorte!

 

 

REGULAMENTO

 

Tema

"VALEU À PENA", com o objetivo de demonstrar a satisfação do aposentado em contar com os benefícios do SERPROS em sua aposentadoria.

 

Participação

Poderão concorrer participantes do SERPROS que já estejam aposentados à data da inscrição no concurso, residentes em qualquer parte do país, em uma ou duas das categorias existentes:

 

- foto digital (tirada a partir de câmera digital e gravada em CD ROM);

- foto analógica (tirada a partir de câmera convencional e revelada em papel fotográfico).

 

Inscrição

Cada participante poderá inscrever, em cada categoria, até 5 (cinco) fotografias nas quais esteja focado (o participante deverá aparecer nas fotografias, necessariamente).

 

A inscrição do participante será efetivada mediante o recebimento, pelo SERPROS, de envelope contendo as fotografias inscritas (impressas em papel fotográfico ou gravadas em meio eletrônico) e a Ficha de Inscrição, devidamente preenchida e assinada pelo participante.

 

No caso de inscrição de fotos analógicas, cada fotografia deverá medir 10 x 15 cm (no mínimo) e 30 x 40 (no máximo) e deverá estar em boas condições de utilização, sem paspatu ou moldura, e sem amassados ou qualquer tipo de rasura. No verso de cada fotografia, o participante deverá colar etiqueta contendo seu nome, número de inscrição, Cidade e UF.

 

No caso de inscrição de fotos digitais, as fotos deverão estar gravadas em meio magnético (CD ROM) com resolução mínima de 300 dpi. No próprio CD ROM, o participante deverá escrever com caneta hidrocor apropriada (ou colar etiqueta contendo) seu nome, número de inscrição, Cidade e UF.

 

A Ficha de Inscrição será encaminhada aos participantes do SERPROS junto com o Jornal SERPROS, mas também poderá ser obtida por meio do portal do SERPROS na Internet (www.serpros.com.br). O preenchimento da Ficha de Inscrição poderá ser datilografado ou manuscrito em letra de forma legível.

 

Tanto as fotografias ou CD ROM quanto a Ficha de Inscrição deverão estar lacradas em envelope único endereçado à Assessoria de Marketing e Comunicação do SERPROS, localizada na Rua Fernandes Guimarães, nº 35 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ, CEP 22290-000, com o seguinte título colocado em seu anverso (parte frontal): "CONCURSO FOTOGRÁFICO".

 

Os participantes poderão entregar pessoalmente o envelope com fotos e ficha de inscrição no SERPROS, no horário de 10h às 16h, no período aberto para inscrições (17 de outubro a 11 de novembro). Para as inscrições feitas pelo Correio, o envelope com as fotos e a ficha de inscrição deverá ser enviado ao SERPROS com aviso de recebimento (AR) e será levada em conta a data de postagem do carimbo postal.

 

Fotografias

As fotografias inscritas no concurso deverão fazer referência ao tema "Valeu à pena", apresentando o participante inscrito em situações que denotem a sua satisfação, sozinho ou acompanhado (preferencialmente do cônjuge, filhos e/ou netos).

 

O SERPROS se reserva o direito de não aceitar a inscrição de imagens que fujam ao propósito do concurso.

 

Serão aceitas somente fotos coloridas. Fotos em P&B serão desconsideradas.

 

Seleção e Comissão Julgadora

A Comissão Julgadora será composta por 2 (duas) figuras de reconhecida competência nas áreas de fotografia e comunicação, além de 1 (um) representante da Assessoria de Marketing e Comunicação do SERPROS e 1 (um) representante do SERPRO. Caberá à Comissão Julgadora escolher os primeiros colocados em cada categoria, bem como selecionar as 12 melhores fotografias que comporão publicação do SERPROS voltada aos participantes aposentados.

 

Serão considerados os seguintes critérios de avaliação:

 

1.       Coerência com o tema

2.       Emoção captada pela foto

3.       Beleza plástica da imagem

 

A Comissão Julgadora poderá deixar de analisar total ou parcialmente as fotografias apresentadas que não preencherem os requisitos previstos neste regulamento, bem como eliminar concorrentes que tenham deixado de apresentar qualquer dos dados pessoais solicitados.

 

As decisões da Comissão Julgadora são soberanas, não cabendo qualquer impugnação ou recurso.

 

Premiação / Publicação

As 12 fotografias melhor avaliadas pela Comissão Julgadora comporão publicação do SERPROS a ser distribuída em 2006 a todos os seus participantes aposentados.

 

Cronograma

Inscrições:                                                          17 de outubro a 11 de novembro

Seleção:                                                              14 a 16 de novembro<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Divulgação dos Resultados:                           18 de novembro

 

Disposições Gerais

A inscrição no concurso e a apresentação das fotografias implicam na plena aceitação, pelo concorrente, de todas as disposições deste regulamento.

 

O regulamento do concurso ficará disponível no Portal do SERPROS (www.serpros.com.br), que poderá ser utilizado também para acompanhar o andamento do concurso.

 

Os vencedores serão comunicados por carta ou e-mail, diretamente pela organização do concurso, até o dia 18 de novembro de 2005.

 

As fotografias enviadas, não premiadas e não retiradas dentro de sessenta (60) dias após a proclamação dos resultados, não serão devolvidas e passarão a fazer parte do Acervo do SERPROS, podendo ser usadas pela entidade, desde que sob a aprovação do participante.

 

Os casos não previstos neste regulamento serão julgados de forma soberana pela Comissão Julgadora.

 

A utilização de imagem alheia na fotografia é de responsabilidade do participante que inscreveu a referida fotografia no concurso.

 

Dúvidas ou informações sobre o concurso podem ser esclarecidas através do SAP: 0800 721 1010. 

 


FICHA DE INSCRIÇÃO

 

 

CONCURSO FOTOGRÁFICO "SERPROS - VALEU À PENA!"

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

NOME COMPLETO DO PARTICIPANTE:

ENDEREÇO:

BAIRRO:

CIDADE:

UF:

TELEFONE:

E-MAIL:

CPF DO PARTICIPANTE:

INSCRIÇÃO SERPROS DO PARTICIPANTE:

 

 

CATEGORIA DAS FOTOGRAFIAS INSCRITAS:

 

 

¨ ANALÓGICA (EM CÂMERA TRADICIONAL, COM FOTOS REVELADAS EM ANEXO)

 

¨ DIGITAL (EM CÂMERA DIGITAL, COM CD-ROM EM ANEXO)

 

 

 

RELAÇÃO DE FOTOGRAFIAS INSCRITAS:

 

 

NO DA FOTO:

 

TÍTULO DA FOTO

 

NOME DAS PESSOAS PRESENTES NA FOTO
(ALÉM DO PRÓPRIO PARTICIPANTE)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DECLARAÇÃO:

 

 

Declaro minha expressa concordância com os termos do Regulamento do Concurso Fotográfico "SERPROS - Valeu à Pena!", assumindo toda a responsabilidade sobre as imagens inscritas por mim no Concurso, não cabendo ao SERPROS qualquer ônus ou deveres relativos às imagens de terceiros que porventura estejam presentes nas referidas imagens.

 

 

DATA:

ASSINATURA DO PARTICIPANTE: