Boletim Eletrônico ASPAS de 13 de Maio de 2013

 
13 de Maio de 2013

Aposentado Luiz Antonio Gato é eleito para o CDE do Serpros
O participante aposentado Luiz Antonio (Gato) Martins, que também é presidente do Conselho Deliberativo da ASPAS, foi eleito para o CDE do Serpros com 1.638 votos, número maior que o somatório de todos os demais candidatos à vaga. Para o COF foi eleito o participante ativo Mauro Simião, com 1.773 votos, atual Conselheiro Deliberativo e sempre atuante na defesa dos interesses dos participantes. Juntos, Gato e Mauro obtiveram mais de 50% dos votos válidos numa eleição em que o comparecimento dos votantes foi o maior da história do Serpros, superior a 3,2 mil.

"É um resultado muito expressivo. Com todas as dificuldades do sistema eleitoral, como a exigência do número da Inscrição no Serpros (que a grande maioria não conhece), no lugar do número da matrícula no Serpro, conhecida por todos os participantes ativos e aposentados, além da redução do prazo de votação de oito dias para apenas dois dias, superamos os três mil votantes alcançados em 2011. E eu e Mauro fomos eleitos por ampla maioria, o que significa que esta vitória pertence, mais do que nunca, aos mais de dez mil participantes e suas famílias, verdadeiros donos do Serpros, os quais esperam que o Serpro entenda que a gestão do Serpros, e o seu patrimônio, só terá sucesso se for compartilhada com os representantes dos participantes", declarou Gato.

A Comissão Eleitoral vai aguardar eventuais solicitações de impugnação dos resultados para só então proclamar os resultados definitivos.
Veja o cronograma das eleições clicando aqui

Clique aqui para conferir o resultado geral da votação

Clique aqui para conferir as principais propostas dos candidatos eleitos
13/05/2013
 

Reunião da ASPAS tratou de diversos temas importantes


Na reunião realizada dia 9 de maio, na Federação dos Bancários, os associados da ASPAS no Rio de Janeiro puderam esclarecer dúvidas sobre o plano de sáude Serpro, preocupação com investimentos no BVA, saldamento do PS I e alterações no PS II, eleições para o CDE e COF/Serpros, além de ações da ASPAS junto à Anapar, conforme já noticiado nos boletins anteriores. Essas informações foram prestadas pela presidente da ASPAS, Marlene Majella, pelo diretor social, Paulo Coimbra, e pelo presidente do conselho deliberativo, Luiz Antonio Gato.

Além disso, a reunião também contou com a presença do Dr. Antonio Vieira, advogado especialista na área previdenciária e assessor jurídico da ASPAS, que falou sobre a ação do desconto de 35% e bitributação do IR .
13/05/2013
 

Diretores da ASPAS participam de assembleia na Unidas


Marlene Majella e Paulo Coimbra participaram da Assembleia Geral Ordinária da Unidas, em conjunto com outras associadas, realizada no dia 7 de maio. Os destaques da ordem do dia foram: aprovação do balanço patrimonial, da demonstração do resultado do exercício e do relatório de atividades da diretoria executiva 2012 e a aprovação do orçamento para 2013.
13/05/2013
 

Desaposentação ganha sinal verde do STJ


Uma batalha foi vencida. O Superior Tribunal de Justiça confirmou entendimento favorável à desaposentadoria, ou seja, o trabalhador da iniciativa privada pode se aposentar com o valor proporcional ao tempo de serviço e continuar contribuindo com o INSS. Quando chegar a época de se aposentar com valor integral, pode renunciar ao benefício antigo e requerer nova aposentadoria. Agora falta o Supremo Tribunal Federal dar a palavra final.
Clique para ler a íntegra da matéria publicada no portal da OAB-RJ

13/05/2013
 

Aposentadoria complementar na berlinda


Com a queda da taxa Selic, a rentabilidade dos investimentos e a confiabilidade dos fundos de previdência estão em xeque.
Clique para ler a íntegra da matéria publicada no Correio Braziliense

13/05/2013
 

Parabenize os aniversariantes da semana


13/05/2013

13 IWANOY DE SOUZA CAVALCANTI RJ


13 JACY ANTONIETA FERRARO SP


13 JOSE PEREIRA DA FONSECA RJ


13 REGINALDO ALVES FEITOSA RJ


14 JOAO BATISTA TEIXEIRA PETITO RJ


14 JOSE NEWTON DE ARAUJO DF


15 LUIZ CARLOS DA SILVA PR


15 OLIVIA MARIA RAMOS DE OLIVEIRA RJ


16 MARIA DA CONCEICAO SOARES SANTOS RJ


17 JAIR ANTONIO ESTEVES SP


17 ROSIRIS VILHEGAS TOMMASI SP


17 THOMAZ ISMAEL PORPHIRIO RJ


18 ELIZEU DE PAULA FERREIRA RJ


18 NILZA VASCONCELLOS DA SILVA FERREIRA MG


19 DEUSALINDA KUNISAWA RJ


19 HORACIO ANTONIO MOTTA SP


19 MARILIA JANUARIA BELO VICENTE MG


19 SILVIO RASZL SP


20 GENILSON JOSE DA ROCHA RJ

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência


Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe


de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.


Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.