Boletim Eletrônico ASPAS de 21 de dezembro de 2011

 
21 de dezembro de 2011

PS I novamente em pauta em reunião de ASPAS e Serpros
A Diretoria Executiva da ASPAS se reuniu no dia 15 de dezembro com o Diretor Presidente do Serpros, Thadeu Macedo para avançar nas tratativas sobre o saldamento do PS I.

O ponto fundamental é que ficou ratificado o discutido no encontro do dia 22 de novembro, ou seja, que a ASPAS e a Fenadados vão encaminhar correspondência ao Serpro e Serpros sugerindo a utilização das OFNDs e Letras de Santa Catarina para o equacionamento do déficit, com futuro crédito dos respectivos valores pela patrocinadora.
21/12/2011
Leia Mais

Perita emite parecer sobre a ação dos 35% e ASPAS prepara réplica
A ação que a ASPAS move contra os 35% de reajuste na contribuição dos assistidos do Serpros caminha. Recentemente a perita emitiu seu parecer e o juiz dará vistas às partes, provavelmente no início de 2012, já que a Justiça entra em recesso esta semana. De qualquer forma, a ASPAS já teve acesso ao documento e reuniu sua Comissão Técnica juntamente com o advogado previdenciário responsável pela ação, Dr. Antonio Vieira, e com o assistente técnico, Sr. Tinoco, para redigir uma réplica ao parecer da perita, sob alguns pontos discordantes. O advogado acredita que no primeiro semestre de 2012 deve sair a sentença.
21/12/2011

ASPAS entrega mais um portarretrato digital
O associado Vilmar Moretão, de Curitiba, também Conselheiro Fiscal da ASPAS, aproveitou a reunião do Conselho, no dia 7 de dezembro, para receber seu portarretrato digital, sorteado por ocasião da comemoração pelo aniversário de 13 anos da ASPAS. A entrega foi realizada pela secretária Maria Alice.
21/12/2011
 

Teto previdenciário: INSS reconhece revisão direta
O INSS acaba de reconhecer o direito de um segurado à revisão da aposentadoria sem necessidade de se entrar na Justiça. O caso abre precedentes para que cerca de 600 mil segurados façam juz ao mesmo tratamento. O problema é que o valor reconhecido ficou muito aquém do que o segurado esperava e, portanto, a Justiça deve continuar sendo uma alternativa importante.
21/12/2011
Clique para ler a íntegra da matéria publicada no portal do Dia on Line

Feliz Natal e Feliz Ano Novo
A ASPAS deseja a todos os aposentados e pensionistas os melhores votos de um Feliz Natal e Um Próspero 2012, repleto de paz, saúde, harmonia e união. A ASPAS funciona normalmente até o dia 22 de dezembro, quinta-feira, entra em recesso na semana seguinte e retoma sua rotina no dia 2 de janeiro.

21/12/2011

Receitas para as ceias natalinas e de final de ano
Pedimos ao associado Haroldo Ramos, que já nos concedeu entrevista, em setembro de 2010, sobre sua atividade de chef culinário, algumas receitas para as ceias de final de ano. Ele nos brindou com três. Veja a que mais agrada para completar sua mesa e bom apetite.
21/12/2011
CHEESECAKE LIGHT DO CHEFE

PAVÊ DE NOZES COM DOCE DE LEITE

BOLO DE AIPIM DA DADÁ

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
O Associado ASPAS tem a sua disposição um Plano Odontológico Nacional
Quatro tipos de planos estão disponíveis para sua proteção dental.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html