Boletim Eletrônico ASPAS de 10 de outubro de 2011

 
10 de outubro de 2011

Serpro aposenta 365 empregados
A ASPAS cumprimenta os 365 recém aposentados do SERPRO, presentes em todo o território nacional, por sua merecida aposentadoria após significativa contribuição na vida da empresa, apresenta os seus votos de felicidades, nesta nova fase de suas vidas, convidando-os a se associarem à ASPAS e continuarem participando de discussões de seu interesse, como a busca e a manutenção do equilíbrio dos planos de benefícios PS I e PS II, fundamental para a garantia de nossa qualidade de vida

Para se associarem, basta acessar o nosso site (www.aspas.org.br), clicar no link, à esquerda da tela, "Para se associar", e seguir as orientações. A mensalidade é de 0,5% (meio por cento) do valor do benefício pago pelo Serpros. Em caso de dúvidas, envie mensagem para aspas@aspas.org.br ou telefone para (21) 3289-1485 de 13h às 17h.
10/10/2011 

Previdência do Banco da Amazônia sob Intervenção


A Superintendência Nacional de Previdência Complementar decretou, no dia 4 de outubro, intervenção na CAPAF (Caixa de Previdência Complementar do Banco da Amazônia), que há mais de dez anos acumulava problemas e déficits. Houve uma tentativa de equacionamento do déficit, através de negociação do saldamento do plano, mas que não foi avante, levando à intervenção.

A ASPAS defende a negociação como a melhor alternativa para se chegar a um denominador comum entre os interesses dos participantes e dos patrocinadores. A ANAPAR também partilha deste pensamento e lembra que o interventor tem uma responsabilidade a cumprir para com os participantes, já que o patrocinador, segundo a Associação, seria o maior responsável pela situação do plano da Capaf.
10/10/2011
Leia a íntegra da matéria publicada no Boletim da Anapar

Fundo de Previdência do Servidor poderá ser aprovado em novembro
O projeto que cria um Fundo de Previdência único da União tramita agora em regime de urgência constitucional e deve ser votado até novembro. Se aprovado, os servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário terão garantidas aposentadorias até o teto do INSS para a iniciativa privada (hoje em R$ 3,6 mil). Acima disso, o valor pago dependerá das contribuições ao fundo, sendo que a alíquota máxima de contribuição será de 7,5%. O novo plano só atinge os novos servidores federais.
.


10/10/2011
Leia mais

Governo estuda criação de Flex-seguridade
Para dinamizar o mercado de previdência complementar fechada, a Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) quer criar um novo produto, que além de servir como complemento à aposentadoria, pode ser utilizado também para o custeio do plano de saúde ou programas de educação.

Batizado de Flex-seguridade, a flexibilidade do plano está presente também no fato de não haver rigidez na periodicidade dos aportes financeiros. O plano seria estruturado na modalidade de contribuição definida e destinado às empresas e instituidores que já oferecem um plano de previdência complementar aos funcionários ou associados, ou mesmo para futuros interessados.
10/10/2011
Clique para ler a matéria completa publicada no portal da Segs

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Todos os Associados da ASPAS participam de descontos especiais nos
seguros de Automóvel, Residência, Condomínio e muitos outros.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com as melhores Seguradoras, inclusive Brasilveículos