Boletim Eletrônico ASPAS de 15 de agosto de 2011

 
15 de agosto de 2011

Tristeza na ASPAS: morre o Conselheiro Robertão
É com pesar que comunicamos o falecimento do nosso Conselheiro Deliberativo da ASPAS, Carlos Roberto Rocha e Silva (conhecido como Robertão). A missa de sétimo dia será nesta segunda, dia 15, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração (Santuario das Almas), situada à Rua Álvares Azevedo, 237, em Icarai, Niterói, RJ.

Robertão era membro do Conselho Deliberativo e fundador da ASPAS, além de representante eleito dos aposentados do SERPRO no SERPROS tendo atuado na antiga REPS, no final da década de 90, além de cargo de Diretoria na ASES/RJV.
15/08/2011

ASPAS inicia campanha de recadastramento
A ASPAS começou a enviar, semana passada, e-mail aos aposentados de sua lista com informações de cadastro que constam em arquivos, solicitando sua confirmação e/ou atualização dos dados. Portanto, e-mails originários de recadastramento@aspas.org.br são mesmo da ASPAS e podem ser abertos sem susto. As respostas devem ser encaminhadas para este mesmo endereço eletrônico e são importantes para manter o banco de dados atualizado, facilitando e agilizando a comunicação. Contamos com a sua participação.
15/08/2011
 

Novas regras para planos de saúde antigos
Com o objetivo de adequar os planos de saúde anteriores a 1999 à lei 9.656/98, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu novas regras para a adaptação ou migração dos contratos antigos, que começaram a valer desde a semana passada e serão implementadas em 1º de janeiro de 2012, conforme a Resolução Normativa 262.

15/08/2011
Leia mais
Almoço de ministro e senadores traz no cardápio previdência complementar para servidores públicos e fator previdenciário
O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, ofereceu, dia 9 de agosto, um almoço a diversos integrantes da bancada do Senado Federal e na ocasião falou sobre o PL 1992 e propostas para acabar com o fator previdenciário. Sobre o projeto de lei, afirmou que o projeto respeita o direito adquirido e a expectativa de direito dos atuais servidores públicos. Seus efeitos só valeriam para os funcionários efetivados a partir da entrada da lei em vigor. Em relação às propostas para acabar com o fator previdenciário, citou a adoção da idade mínima na aposentadoria por tempo de contribuição ou a instituição da chamada Fórmula 85/95.

15/08/2011
Clique aqui para ler a íntegra da notícia publicada no portal da Previdência

Metade dos casos de mal de Alzheimer poderia ser evitada
A boa nova veio de um estudo apresentado em julho na conferência internacional da Associação do Alzheimer. De acordo com a pesquisa, sedentarismo, fumo, depressão, hipertensão, obesidade, diabetes e pouca educação formal encabeçam a lista de comportamentos e condições que favorecem o aparecimento do mal de Alzheimer. Excluídos esses fatores, a incidência da doença poderia cair em cerca de 50%. E a redução do número de casos da doença também ocorreria de forma significativa em quem mudar de comportamento, eliminando os fatores de risco.

15/08/2011
Leia mais

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
O Associado ASPAS tem a sua disposição um Plano Odontológico Nacional
Quatro tipos de planos estão disponíveis para sua proteção dental.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html