Boletim Eletrônico ASPAS de 30 de maio de 2011

 
30 de maio de 2011

ASPAS pede anulação das eleições no Serpros e nova eleição
A ASPAS encaminhou carta ao CDE/Serpros com cópia para o Diretor Presidente do SERPROS e o Diretor Superintendente do SERPROS solicitando anulação do resultado das eleições para seus Conselhos. A ASPAS considerou a existência de falhas no processo com base em sua regulamentação. Veja a carta na íntegra.

30/05/2011
Veja a carta na íntegra

ASPAS realiza essa semana reunião com Conselho Deliberativo e associados
A ASPAS realiza esta semana reunião do Conselho Deliberativo e Associados da ASPAS, ampliada com a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, no auditório da Federação dos Bancários dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, localizado à Av. Graça Aranha, 19 - 9º andar - Centro. No dia 31, das 13:30 às 18:30h, e no dia 01 de junho, das 08:30 às 12:30h. Pela importância dos temas a serem tratados é fundamental a presença do maior número de Conselheiros. Não deixem de comparecer.
30/05/2011

Comissão técnica da ASPAS se reúne em breve para discutir o saldamento do PS I
A ASPAS retoma Comissão interna com aposentados para discutir, entre outras coisas, a carta que a Direção do Serpros entregou a ASPAS em que diz procurar esclarecer dúvidas da ASPAS que destacamos no boletim de 11 de maio de 2011 com o título "Serpro aprova saldamento do PS I sem aporte da patrocinadora" . A comissão, composta inicialmente para debater as questões do PS I, é formada pelos Diretores da ASPAS David Portugal, Rogério Porto, José Reinaldo Lisboa e Paulo Gustavo Allão.
30/05/2011

Anapar defende fim do voto de minerva e propõe eleição de diretores pelos participantes dos fundos de pensão
Em seu boletim nº 376, a Anapar reconhece avanços na gestão de fundos de pensão mas aponta para a necessidade de alterações na legislação que regulamentem novos progressos, como o fim do voto de qualidade e obrigatoriedade de eleição de pelo menos um diretor executivo pelos participantes.

30/05/2011
Clique e leia a íntegra do boletim
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Na compra de seu veículo a Rio D'ouro pode ajudá-lo.
Evite surpresas desagradáveis sabendo antes quanto
custa o seguro do veículo desejado.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html