Boletim Eletrônico ASPAS de 18 de abril de 2011

 
18 de abril de 2011

Associados da ASPAS e ASES podem participar das atividades do SESC
Aposentados e pensionistas do SERPRO, associados da ASPAS, podem participar das atividades promovidas pelo SESC, bastando para isso clicar no link abaixo e preencher o formulário. Em seguida, encaminhar o formulário preenchido através da ASES/RJ ou enviar por e-mail aos cuidados de Penha (asesmf@ig.com.br) para adquirir sua carteirinha, gratuitamente.


Associados que não são do Rio de Janeiro devem consultar as ASES locais sobre o atendimento, que também poderá ser solicitado diretamente nos SESC de sua região.

18/04/2011
Clique no formulário

ASPAS acompanha possível revisão de benefícios do INSS
Conforme divulgado pela grande imprensa, aposentados e pensionistas do INSS que se aposentaram até 2003, e que tiveram o benefício limitado ao teto previdenciário da época da concessão, poderão ser beneficiados por uma decisão do Supremo Tribunal Federal que determinou que a diferença deve ser repassada ao segurado sempre que o teto for reajustado de forma independente dos benefícios, como em 1998 e em 2004. A decisão, porém, deixou dúvidas que estão sendo analisadas pela Advocacia-Geral da União.

De toda forma, a ASPAS já consultou seu advogado previdenciário, Dr. Antonio


Vieira, que acredita que no início de maio o Governo deva dirimir as dúvidas e informar como será feito o pagamento. "Estamos acompanhando a situação para avaliar se será ou não o caso da ASPAS entrar com um processo em nome dos associados que estejam nessa situação e que desejem nossa representação", declarou a Presidente, Marlene Majella.
18/04/2011
Clique para ler a íntegra da matéria publicada na Folha de São Paulo

Anapar alerta: exigência da certificação pode estar sendo usada pelas
patrocinadoras para controlar os conselheiros dos fundos de pensão
  Em seu boletim nº 372 a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão alerta que as patrocinadoras estão usando a exigência de certificação dos membros dos conselhos deliberativo e fiscal para afastar conselheiros com grande afinidade com os interesses dos participantes. A ANAPAR defende a qualificação dos dirigentes, mas não sua certificação, e já apresentou ao Conselho Nacional da Previdência Complementar, e a diversos órgãos de governo, sua demanda de acabar com a certificação obrigatória, regulamentada pela resolução 3792 do CMN..

A ASPAS concorda integralmente com as preocupações manifestadas pela ANAPAR e buscará o apoio às ações encaminhadas por aquela entidade junto às demais associações de participantes de fundos de pensão filiadas à UNIDAS.
18/04/2011
Clique aqui para ler o boletim

SindpdRJ lança portal interativo
O lançamento do portal interativo do SindpdRJ aconteceu na noite de 4 de abril, em evento que contou com a participação de cerca de 150 pessoas, reunindo também vários representantes de entidades afins. Compareceram o Superintendente do Serpros, Thadeu Macedo, a Presidente e o Diretor Social da ASPAS, respectivamente Marlene Majella e Paulo Coimbra, Celio Stemback, secretário de Comunicação da Fenadados, representantes do Serpro e da CUT, entre outros. "O SindpdRJ e todos os seus filiados estão de parabéns pela recente conquista de recurso da Tecnologia da Informação", declarou a presidente da ASPAS.

18/04/2011

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os Associados ASPAS podem fazer Seguro de Vida em Grupo/Individual.
Consulte a Rio D'ouro Corretora sem compromisso.
Peça seu cálculo www.riodeouroseguros.com.br/form_vida