Boletim Eletrônico ASPAS de 14 de fevereiro de 2011

14 de fevereiro de 2011

Regius aprova paridade na diretoria executiva
  Fevereiro começou com o pé direito para os participantes da Regius/AssPreviSite - Sociedade Civil de Previdência Privada. A Diretoria Colegiada do BRB acaba de aprovar novo estatuto para a instituição, sendo a principal mudança a paridade na sua diretoria executiva.

A partir de agora, serão dois diretores, um ativo e um assistido, eleitos diretamente pelos participantes, mesma proporção existente entre os diretores indicados pela patrocinadora.

A ASPAS, de acordo com o item 2.2 da plataforma eleitoral da atual gestão, assim como os Conselheiros eleitos do CDE - Mauro Simião, Thadeu Portella e Waldemiro Schneider, também defende a paridade no Serpros, a exemplo da Previ, do Banco do Brasil, e de outros fundos de estatais.
14/02/2011
 

ASPAS incentiva participação dos associados em seu Plano Anual de Trabalho
  Tendo em vista o elenco de atividades encontradas na Plataforma de Trabalho da atual Diretoria, a ASPAS, através de sua Presidente, Marlene Majella, enfatiza a importância da participação de todos os associados para o Plano de Trabalho 2011/2012, ora em elaboração. Serão bem-vindas colaborações até 23/02 através dos representantes regionais, dos conselheiros deliberativos e fiscais que não residem no Rio de Janeiro ou do e-mail da ASPAS.
14/02/2011
Clique aqui para conhecer os Representantes e Conselheiros  

Justiça manda suspender eleição no SantanderPrevi
  Como informado pela ASPAS, conforme apurado junto à Anapar, o Fundo de Pensão do banco Santander burlou as normas da democracia ao avisar de chofre a eleição para escolha dos representantes dos trabalhadores nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade. Representantes da Federação dos Bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo, e do Sindicato dos Bancários do ABC conseguiram liminares que sustaram o processo eleitoral, de forma a conceder tempo hábil aos interessados em participar do processo, com transparência e democracia.
14/02/2011
Confira os detalhes lendo o boletim da Anapar nr. 366
 

Pensionista carioca esbanja energia e disposição
    Maria de Jesus é pensionista do Serpros e aposentada. Mas quem pensa que ela tem tempo disponível, se engana. Enquanto pensionista, é membro suplente do Conselho Deliberativo da ASPAS; como aposentada, se envolve nas atividades da Fundação Banco do Brasil (FBB); no papel de mãe participa da Caixa de Assistência dos Advogados do RJ (Caarj).
Faz também dança sênior e xadrez, mantendo sempre alto astral e disposição.

14/02/2011
Confira na entrevista concedida à redação do Boletim da ASPAS
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os Associados ASPAS podem fazer Seguro de Vida em Grupo/Individual.
Consulte a Rio D'ouro Corretora sem compromisso.
Peça seu cálculo www.riodeouroseguros.com.br/form_vida