Boletim Eletrônico ASPAS de 05 de janeiro de 2011

05 de janeiro de 2011

Nova administração da ASPAS toma posse dia 12. Você está convidado


Está tudo organizado para a cerimônia de posse da nova administração da ASPAS, que acontece na próxima quarta-feira, 12 de janeiro, às 14h, no auditório do Serpros (Rua Fernandes Guimarães 35, Botafogo). Após a solenidade será servido um coquetel.

Além dos associados, foram convidados a Diretoria, Conselhos Deliberativo e Fiscal do Serpros, a Diretoria do Serpro, a Fenadados, o Sindpd-rj, a Ases-RJ, a Anapar (Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Pensão) e a Unidas (Federação das Associações de Participantes em Fundos de Pensão) e suas associadas.

A nova administração da ASPAS tem como Diretora-Presidente Marlene Majella e Luiz Antonio (Gato) Martins como Presidente do Conselho Deliberativo. Como traduz o próprio nome da chapa eleita, ASPAS UNIDA, representa a integração das diversas lideranças da Associação, todas juntos para defender os interesses dos aposentados e pensionistas junto ao Serpros e Serpro. Juntas também para defender o interesse dos ativos, aposentados de amanhã, no que se refere à parte previdenciária, como vem ocorrendo nesta gestão, para que o processo de saldamento do PS I seja feito sem o sacrifício dos participantes e na cessão da inicial da ação judicial contra o aumento de 35% nas contribuições do plano para os Sindpds que solicitaram.

Venha conhecer um pouco mais dos novos desafios da Associação e participar deste importante momento da ASPAS prestigiando os novos Diretores e Conselheiros Deliberativos e Fiscais com sua presença na cerimônia de posse.
05/01/2011
Clique aqui para ver a composição completa da nova administração

Aposentados que ganham o piso terão o mesmo reajuste do mínimo. Os que ganham acima receberão reajuste maior


Em função do aumento do salário mínimo ter sido baseado na projeção do INPC feita em julho, inferior à inflação do ano, os aposentados que ganham o piso do INSS receberão apenas 5,88% de reajuste, mantendo o valor de R$ 540,00 fixado pelo ex-presidente Lula através de Medida Provisória. Já os que ganham acima deste valor receberão a inflação integral medida pelo INPC, que foi de 6,41%. Os novos valores das aposentadorias e pensões junto ao INSS serão reajustados a partir deste mês.

O novo ministro da Previdência, Garibaldi Alves, defendeu a substituição do fator previdenciário, utilizado na fórmula de cálculo do benefício, pela fixação da idade mínima, como existe no serviço público. Sobre o falado déficit da previdência, o ministro declarou-se a favor da retirada das contas do INSS das renúncias fiscais destinadas a entidades filantrópicas para que se tenha uma visão verdadeira das contas da entidade.
05/01/2011
 

Insatisfação com saldamento do plano de previdência da Gerdau deve levar participantes à justiça


De um lado a Previc, aprovando o saldamento nos termos pleiteados pelo forte Grupo Gerdau. De outro, os participantes, ativos e assistidos, que denunciam não terem seus direitos preservados por um saldamento empurrado goela abaixo, de forma compulsória e autoritária, com mudança unilateral nas regras. A Anapar (Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Pensão) vem orientando os participantes a ajuizarem ações para resguardar seus direitos.
05/01/2011
Clique para ler a íntegra do Boletim da Anapar
 

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os Associados ASPAS podem fazer Seguro de Vida em Grupo/Individual.


Consulte a Rio D'ouro Corretora sem compromisso.


Peça seu cálculo www.riodeouroseguros.com.br/form_vida