Boletim Eletrônico ASPAS de 20 de dezembro de 2010

20 de dezembro de 2010

Informe 33 da ASPAS já está nos Correios


Trazendo como matérias principais a posse da nova administração (dia 12 de janeiro, às 14 horas, no auditório do Serpros) e os problemas com o equacionamento do déficit do PS I, o novo jornal da ASPAS já está nos Correios e destaca ainda uma entrevista com toda a Diretoria Executiva e o Presidente do Conselho Deliberativo da Associação, em um balanço das duas últimas gestões.
20/12/2010
Clique aqui para ler o informe em pdf

Clique aqui para ler o informe em page flip

Felizes Festas para toda a família Serpriana


Antes de entrar no recesso de final de ano (de 27 a 31 de dezembro, só voltaremos no dia 03 de janeiro), a Diretoria da ASPAS deseja a todos os aposentados, pensionistas, ativos e a seus familiares um FELIZ NATAL e um Ótimo 2011, com muita Saúde, Luz e Poesia.

Fiquem com as palavras do imortal Olavo Bilac no poema A Velhice.

20/12/2010
Clique para ler o poema

Natal, época de renovar a solidariedade. Projeto Doe Palavras é um bom exemplo


Nada como o espírito natalino para reacender o amor ao próximo. Algumas ações, apesar de simples, causam um ótimo efeito. Um exemplo a ser seguido é a campanha DOE PALAVRAS, utilizada pelo Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte.


Basta acessar o site http://www.doepalavras.com.br e deixar lá uma curta mensagem de otimismo aos pacientes que se tratam de câncer.

Essa mensagem aparece no telão para os que fazem tratamento na sala de quimioterapia. As palavras representam apoio, conforto e distração e agem de forma subliminar desenvolvendo o pensamento positivo, que é importante no processo de melhora de imunidade e força para combater a doença. Participe!


20/12/2010
 

STJ proibiu reajuste de plano de saúde para idosos


Uma boa notícia para a turma da terceira idade. Em 2003, a Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj entrou com uma ação contra a Unimed-Rio, por reajustar plano de saúde de pessoas acima de 60 anos em razão da alteração da faixa etária. Agora saiu a sentença: o Superior Tribunal de Justiça proibiu a prática.


Ainda cabe recurso, mas quando encerrada a ação, por ser coletiva, tem efeito para todos os contratantes da Unimed-Rio, explicou o advogado previdenciário da ASPAS, Dr. Luiz Gomes. O Presidente da ASPAS, Luiz Antonio (Gato) Martins, acrescentou " Essa decisão do STJ vem corroborar nosso pensamento e o não reajuste das mensalidades em função de alteração da faixa etária que já é praticado no plano de saúde do Serpros".


20/12/2010

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência


Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe


de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.


Consulte www.riodouroseguros.com.br/form_previdencia
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.