Boletim Eletrônico ASPAS de 23 de fevereiro de 2010

23 de fevereiro de 2010

Serpriana que desfila na Mangueira fala sobre o carnaval
  Folião que se preza, mal acaba a farra já começa a planejar o próximo carnaval. Esse é o espírito de Maria Auxiliadora de Medeiros Valle, a Dorinha da área de negócios do Serpro/Sunse/RJ. Ela, que já está perto de se aposentar, dá um show de energia e disposição como ritmista da bateria da Mangueira, como integrante da bateria do bloco Pererecas Assanhadas, do Serpro, e como amante do carnaval em geral.
23/02/2010
[Confira a entrevista ...]
 

Reunião de março da ASPAS com associados será substituída por Assembleia
  A tradicional reunião da ASPAS com os associados do Rio de Janeiro, que ocorre na primeira quarta-feira do mês, não será realizada em março. É que no dia 31, última quarta-feira de março, a associação promove uma Assembleia Geral Ordinária para discussão do balanço de 2009. Em breve será divulgado local e horário da assembleia.
23/02/2010
 

Diretor de investimento do Serpros fala sobre as aplicações financeiras no PSI e PSII
  Em entrevista, Luiz Augusto Britto de Macedo explica a política de investimentos do Serpros antes e após a Resolução do Conselho Monetário Nacional, CMN 3.792/2009, que ampliou o limite de aplicação em renda variável de 50 para 70% nos fundos de pensão, dentre outras modificações.
18/02/2010
[Confira a entrevista ...]
 

Uso de meditação como tratamento complementar é reconhecido pelo Ministério da Saúde
  Uma portaria do Ministério da Saúde incentiva postos de saúde e hospitais públicos a oferecerem meditação como tratamento complementar à medicina tradicional em todo o país. A técnica tem benefícios comprovados no tratamento e prevenção de doenças imunológicas e do sistema cardiorrespiratório, atua no controle de hipertensão e depressão, entre outros distúrbios, promovendo alterações nas estruturas neuronais e psique e estimulando emoções e sentimentos positivos.
18/02/2010
[Leia mais ...]

Suspenso o desconto da taxa de administração no PS I e PSII
100% do valor das contribuições irão para o custeio dos benefícios previdenciários

Desde janeiro de 2010 entrou em vigor no Serpros o novo regulamento referente ao Plano de Gestão Administrativa. Como principal mudança para os participantes do PSII, foi suspenso o desconto da taxa de administração de 10%, que irá integralmente para o saldo de conta. Já para os participantes do PSI, que antes tinham 90% de suas contribuições destinadas ao Plano Previdenciário, o montante agora é de 100%.
08/02/2010
[Clique e leia a íntegra da resenha publicada pelo Serpros ...]

O país já está em clima de Carnaval
  Desfiles de blocos, decoração nas lojas, diversas ruas interditadas. O Brasil já vive o clima de Carnaval nas principais cidades. Com as temperaturas perto ou mesmo passando dos 40º, não se pode descuidar da hidratação nem da proteção solar.
08/02/2010
[Confira os cuidados básicos com a saúde nessa época ...]
  

Acesse www.aspas.org.br 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br