Boletim Eletrônico ASPAS de 11 de dezembro de 2009

11 de dezembro de 2009

Saldamento do PS I: Adiada para terça-feira, dia 15, definição da posição final da ASPAS
Manter aberta a assembleia e realizar nova sessão na próxima terça-feira, dia 15, às 14:00 horas, no auditório do Serpros (Rua Fernandes Guimarães 35, Botafogo). Foi esta a deliberação consensual dos associados presentes na Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quarta-feira, dia 09, para definir a posição da ASPAS em relação às negociações da solução proposta pelo Serpros e Serpro para o equacionamento do déficit do PS I, composta pelo saldamento do PS I e por alterações no PS II, debatida, analisada e negociada em conjunto com a ASPAS e com a Fenadados.

A decisão de adiamento da decisão foi tomada em função da necessidade de melhor amarração das condições exigidas para que a ASPAS se comprometa a extinguir a ação judicial contra o aumento de 35% nas contribuições do PS I, ocorrido em outubro de 2008, como contra-partida do compromisso do Serpros e Serpro em cancelar o referido aumento logo após a realização do saldamento do plano.

Assim que foi encerrada a sessão da Assembleia do dia 09, a Diretoria e o Presidente do Conselho Deliberativo da ASPAS se reuniram com a Diretoria do Serpros, quando foi iniciada a discussão de possível solução para os pontos levantados pela Assembleia.

Com o mesmo objetivo, nesta quinta-feira, dia 10, o Diretor-Presidente e o Presidente do Conselho Deliberativo da ASPAS, Luiz Antonio Gato e Hélio Gehrke, viajaram para Brasília, onde se reuniram com o Consultor Jurídico do Serpro, Dr. Antonio João Parera, que prometeu uma rápida resposta às solicitações da Assembleia.

O Presidente da ASPAS volta a conclamar todos os aposentados e pensionistas a participarem. "Precisamos novamente lotar o auditório do Serpros no dia 15. Este é um dos momentos mais importantes da história da ASPAS e precisamos do apoio e participação dos associados".
11/12/2009

Acesse www.aspas.org.br 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br