Boletim Eletrônico ASPAS de 07 de dezembro de 2009

07 de dezembro de 2009

Saldamento do PS I: Assembleia nesta quarta, dia 9, define posição final da ASPAS. Sua presença é fundamental
Os associados que residem na região metropolitana do Rio de Janeiro precisam comparecer em peso à Assembleia que a ASPAS promove nesta quarta-feira, 9 de dezembro. A pauta é da maior importância: avaliação final da solução proposta pelo SERPROS e SERPRO para o equacionamento do déficit do PS I, composta pelo saldamento do PS I e por alterações no PS II, debatida, analisada e negociada em conjunto com a ASPAS e com a Fenadados.

A Assembleia Geral Extraordinária acontece às 14h, no auditório do Serpros (Rua Fernandes Guimarães, 35). O Presidente da ASPAS, Luiz Antonio Gato, conclama todos os aposentados e pensionistas a participarem. "Precisamos lotar o auditório do Serpros, de modo que as decisões da Assembleia tenham a maior representatividade possível".
07/12/2009
[Veja o Edital de Convocação da Assembleia...]

Presença no almoço de confraternização com os associados do Rio deve ser confirmada essa semana
Para garantir a reserva do espaço exclusivo na Churrascaria Carretão do Lido para realização do almoço de confraternização de final de ano dos associados do Rio de Janeiro, a ASPAS precisa confirmar até o final dessa semana o número total de participantes.

Luiz Antonio Gato convida: "Até o momento temos 15 presenças confirmadas, mas precisamos atingir pelo menos 55 para garantir o salão exclusivo na Churrascaria, por isso pedimos a todos que acelerem sua confirmação. Com certeza será um momento de celebração e confraternização muito especial. Compareçam!"

O almoço acontece no dia 16 de dezembro, das 12:30 às 17:00h, ao preço de R$ 30,90 por pessoa, fora bebida e taxa de serviço. Os interessados devem confirmar a presença com a Secretária Maria Alice, no telefone 3289-1485, de segunda a sexta-feira, no horário de 13h às 17h, ou através do endereço eletrônico e-mail aspas@aspas.org.br. Aqueles que também desejarem participar do Amigo Oculto devem levar um presente unisex no valor aproximado de R$ 30,00.
07/12/2009

RJ: Abertas as inscrições para cursos gratuitos na Universidade da Terceira Idade
Estão abertas até o dia 17 de dezembro as inscrições para diversos cursos gratuitos na UnATI Uerj em 2010. Os interessados devem se dirigir à UERJ, Universidade Aberta da Terceira Idade das 9 às 15h ( Rua São Francisco Xavier, 524 - 10º andar - bloco F - Pavilhão João Lyra Filho).

Como a procura é muito grande, para vários cursos há sorteio de vagas, para outros a preferência depende da ordem de chegada. Podem participar todas as pessoas com 60 anos de idade ou mais.

07/12/2009
[Clique aqui para detalhes dos cursos...]

Risco de derrame pode ser reduzido com prática de atividade física intensa
A novidade vem de um estudo realizado pela Universidade Columbia, nos Estados Unidos: homens com idade média de 69 anos que praticam exercícios de média e alta intensidades, como tênis, natação ou corrida, têm um risco 63% menor de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) do que aqueles que praticam somente exercícios leves, como caminhada, por exemplo.
07/12/2009
[Leia mais...]

Associado da ASPAS participa de duas regatas simultâneas
Que o associado e conselheiro da ASPAS Agildo Brandão Moreira, morador de Salvador, é um apaixonado por saveiros já se sabia, afinal em junho deste ano nosso site publicou uma matéria com ele. Mas agora Agildo se superou e participou de duas regatas simultâneas, com apoio da Marinha, dos saveirinhos de Cachaprego e de muitos e muitos amigos. Confira a entrevista, com direito a fotos da jornada marítima.
30/11/2009
[Leia mais...]

Acesse www.aspas.org.br 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br