Boletim Eletrônico da ASPAS - 18 de maio de 2020

 
 
 
18 de maio de 2020
 
 
 
 

"O home office veio pra ficar ou não?"
Wilson Coury: "já está, não muda mais"

=> Em entrevista, o Diretor de Desenvolvimento Humano do Serpro comenta a nova realidade social e tecnológica com a pandemia de Covid-19

Em entrevista ao site da EBDI, realizada por vídeo, Wilson Coury, Diretor de Desenvolvimento Humano no Serpro, comenta como a empresa se adaptou às exigências do isolamento social por conta da pandemia do novo Coronavírus e o papel da tecnologia no mundo atual. Saúde mental dos funcionários, saúde física e as ações de apoio à sociedade durante a pandemia também foram abordados no bate-papo.

Conheça ainda, no vídeo, qual a visão de Wilson Coury em relação à possível data de retomada das atividades normais pós-pandemia, o home office, as mudanças nos hábitos de consumo e muitos outros assuntos relevantes.

Clique aqui para acessar a entrevista.

18/05/20

 
     
 

SERPROS divulga tabela de reajustes dos benefícios

Publicamos aqui ao lado a tabela de reajuste dos benefícios dos assistidos do SERPROS, atualizada com a referência maio/2020. O índice cheio é de 2,46%. Tanto para o PS-I quanto para o PS-II, os benefícios dos assistidos são atualizados sempre com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado, que é apurado em maio.

O índice de reajuste varia para aqueles que começaram a receber seu benefício após maio de 2019. Na tabela, "DIB" é a Data de Início do Benefício.

A tabela está disponível também no site do SERPROS.

18/05/20

 
     
 

"Lives" para todos os gostos garantem entretenimento e informação durante o isolamento social

=> Tem de tudo gratuitamente nas redes sociais: cantores, bandas, programas, humor, entrevistas e muito mais

O que antes era apenas mais uma possibilidade da tecnologia, agora, durante o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, virou uma febre: as "lives" (transmissões ao vivo pelas redes sociais). E há para todos os gostos: lives de cantores, de bandas musicais, de humoristas, de jornalistas com entrevistas, de comentaristas políticos etc.

As lives em geral são em formato de vídeo transmitidas pelo Youtube, Facebook ou Instagram, algumas encampadas até pelas redes de televisão aberta, como foi o caso de shows de Roberto Carlos na Globo. Mas há também a possibilidade de acompanhar programas e entrevistas de rádio ao vivo utilizando o WhatsApp (se tiver o link da transmissão) ou pelo Youtube, no canal da rádio.

COMO APROVEITAR

Para aproveitar esses conteúdos disponibilizados gratuitamente, se tiver um perfil no Facebook curta todas as páginas de seu interesse (de artistas ou de sites ou veículos de comunicação). Em geral eles anunciam as lives e você ficará sabendo ao navegar pelo Facebook.

Outra possibilidade é pesquisar no Google. Escreva "live... (e o nome do artista, programa ou jornalista que deseja). Aparecerão notícias de lives já realizadas e talvez apareça o anúncio de alguma já marcada.

BRASIL SE DESTACA NAS "LIVES"

Fenômeno na quarentena, as lives se tornaram uma opção de entretenimento durante o período de distanciamento social ao redor do mundo. No entanto, foi no Brasil que os shows ao vivo e online se popularizaram. No ranking mundial de picos de audiência em lives do YouTube, artistas brasileiros ocupam quatro das cinco primeiras posições.

O único artista estrangeiro que ocupa o top 5 do ranking é Andrea Bocelli. A live do tenor, que foi transmitida diretamente da vazia Catedral de Milão, na Itália, um dos países mais afetados pelo coronavírus, teve um pico de 2,8 milhões de pessoas assistindo.

18/05/20

 
     
 

Coronavírus: planejar a ida ao supermercado é fundamental

=> A preferência é de que os mais jovens devem ir ao mercado. Aqui, entenda como organizar suas compras para se alimentar bem e sair menos vezes durante a quarentena

Estamos vivendo, por causa do novo Coronavírus, um período de quarentena. A ideia é permanecer em casa, sem contato com outras pessoas. Para muitos de nós, entretanto, o isolamento social precisa ser rompido pela necessidade de ir às lojas para comprar alimentos. Justamente por isso, durante esse período é ainda mais importante pensar bem na lista de compras, dando preferência a produtos com vida útil mais longa e composição nutritiva. Com algum planejamento, é possível reduzir as saídas e, consequentemente, estar mais protegido contra a Covid-19.

Uma dica importante para otimizar seu estoque de comida durante a quarentena é explorar variedades de grãos e sementes. Esses alimentos são bastante ricos nutricionalmente e, para além disso, duram muito e podem ficar estocados. Além do tradicional feijão com arroz, outras receitas podem ser exploradas, como a lentilha, grão bastante rico em proteína. Além disso, esses ingredientes também rendem muito, o que acaba significando um bom custo-benefício para o consumidor.

Quando se pensa em comida com durabilidade, os enlatados logo aparecem. Esses alimentos, porém, são processados industrialmente e costumam ter bastante sódio e outros aditivos em sua composição. Isso não significa que devem ser completamente descartados da dieta, especialmente durante o período de isolamento social, mas sim que devem ser consumidos com moderação. O mesmo vale para as conservas, que também têm bastante sódio em sua composição. A dica é descartar o líquido em que o alimento vem imerso e, depois disso, higienizá-lo em água corrente para retirar o sódio.

Outra recomendação importante é não perder o colorido no prato. Legumes e vegetais costumam estragar mais rápido, mas existem exceções. Alguns vegetais têm boa durabilidade e podem garantir uma variedade na mesa. É o caso de alimentos como batata, cebola, alho, limão, beterraba, abóbora, repolho e acelga. No caso das frutas, a dica é congelar. Assim, elas duram mais e podem ser usadas ao longo do tempo para sorvetes naturais e sucos, mantendo o mesmo valor nutricional de quando frescas. Existem, ainda, as frutas desidratadas, consideradas por nutricionistas ótima pedida durante a quarentena por sua durabilidade e possibilidade de servir como uma opção saudável de lanche.

Gostou do tema? Confira, aqui, mais dicas para otimizar as compras durante o isolamento social.

18/05/20

 
     
   
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

18 MARIA FERNANDA CRUZ MARCONDES DF
18 STELLA MANDES SMIDT NARDELLI RJ
19 HORACIO ANTONIO MOTTA SP
19 DEUSALINDA KUNISAWA RJ
19 SILVIO RASZL SP
20 PAULO ROBERTO PEREIRA LAGRECA RJ
21 MARIA LUCIA VIANNA RJ
21 ANGELA MELO E SILVA PA
21 JOÃO CARLOS BARBOSA RJ
21 REGINA MARIA DA CONCEIÇÃO RJ
21 CARMEN LUCIANE LAVIGNE FREIRE BA
22 ARTHUR SOARES XAVIER FERREIRA RJ
22 JOAO DE DEUS MARTINS RJ
22 ROGERIO CARDOSO DA SILVA RJ
23 JOSÉ EDUARDO MACEDO DE OLIVEIRA RJ
23 ANTONIO CARLOS MAIA RJ
23 ROZENA SPINDOLA DA SILVA RJ
23 PEDRO ADRIANO GIRAO RJ
23 MIRNA MARIA DE SOUZA RJ
24 AFRA MARLUCE COSTA GUEDES GO
24 ELIANA ROSA FERREIRA MG
24 MARIA AUXILIADORA TORRES ANDRADE BA
24 MARIA AUXILIADORA DE MEDEIROS VALLE RJ

18/05/20

 
     
 

Você já curtiu a página da ASPAS no Facebook?

Conheça e curta a página da ASPAS no Facebook clicando aqui.

Se ainda não está no Facebook, entre aqui primeiro e crie seu perfil.


 
     
 
 
 

Conheça os benefícios especiais exclusivos
da ASPAS para seus associados
 
 

A ASPAS defende os interesses de ativos, aposentados e pensionistas em tudo que diz respeito ao fundo de pensão SERPROS e ao direito previdenciário em geral.

Mas a ASPAS oferece muito mais.

Na ASPAS os associados têm os melhores benefícios e convênios.
Veja aqui e associe-se hoje mesmo.


 
     
 
SEGUROS E BENEFÍCIOS COM O MENOR CUSTO E AS MELHORES EMPRESAS DO MERCADO.
 
     
 

Como fazer para ter direito a todas
essas condições especiais?

Basta se associar à ASPAS.


Importante: todo participante do SERPROS, ativo ou aposentado, pode se associar.


Clique aqui e veja como se associar


OU MAIS INFORMAÇÕES NA ASPAS:
Tels: (21) 3852-9276 / (21) 98055-3939
Email: aspas.br@gmail.com

 
   
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br