Boletim Eletrônico da ASPAS - 14 de agosto de 2017

 
 
 
14 de agosto de 2017
 
 

Justiça do Pará nega pedido de cassação de candidatos e revoga suspensão das eleições no SERPROS

Decisão facilita normalização da vida institucional do Fundo

O Juízo da 11ª Vara Cível e Empresarial de Belém (PA) decidiu, no último dia 9 de agosto, negar o pedido de cassação do registro de oito candidatos que concorreram às últimas eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do SERPROS, ocorridas em novembro do ano passado. Naquele mês, uma semana antes da votação, um participante do Fundo entrou na Justiça do Pará pedindo a anulação do registro de oito candidatos. Com isso, o processo eleitoral no SERPROS foi interrompido e a posse dos eleitos, suspensa, aguardando o julgamento do mérito.

Agora, ao julgar o mérito, o juiz Cesar Augusto Puty Paiva Rodrigues negou o pedido, que julgou improcedente, revogou a suspensão do pleito e extinguiu a ação. Com isso, o processo eleitoral do SERPROS, que mobilizou mais de 3 mil participantes em todo o país, volta a seguir seus trâmites normais.

Curiosamente, entre as oito candidaturas que o participante tentava impugnar estavam todos os que vieram a ser eleitos, pelo voto da maioria, como conselheiros deliberativos e fiscais titulares, além de dois votados para suplentes do Conselho Deliberativo. Ao julgar improcedente o pedido, a 11ª Vara Cível de Belém condenou o autor a pagar custas no valor de R$ 3 mil.

14/08/17

 
     
 

SERPROS anuncia continuidade do processo eleitoral

Votação e apuração, realizadas em novembro de 2016, serão complementadas agora pelos próximos passos do processo

O site do SERPROS anunciou que, após a decisão da 11ª Vara Cível de Belém, a Comissão Eleitoral Nacional retoma as demais etapas do cronograma eleitoral, reprogramando as datas, com a devida autorização do interventor (nos termos do item 14.3 do edital do processo), conforme apresentado abaixo:

Envio de pedido de reconsideração pelo candidato a CEN:
15/08/2017 - até as 17h

Decisão sobre o pedido de reconsideração e divulgação dos resultados pela CEN para os candidatos:
15/08/2017 - das 17h às 20h

Recurso ao interventor, pelo candidato, sobre a decisão da CEN:
16/08/2017 - até as 17h

Decisão do interventor sobre o recurso:
16/08/2017 - das 17h às 20h

Homologação do resultado pelo interventor, encaminhamento ao interventor da Ata elaborada pela CEN com o resultado das eleições Serpros 2016 e divulgação pelo Serpros do resultado, conforme item 13.2 do edital: 
17/08/2017

Saiba mais aqui.

14/08/17

 
     
 

Portugal atrai aposentados estrangeiros oferecendo vantagens econômicas

Muitos brasileiros, na ativa ou aposentados, estão emigrando em busca de segurança e qualidade de vida

Morar em Portugal depois de aposentado está na moda. Muitos europeus elegeram esse pequeno país para desfrutarem de uma aposentadoria tranquila e econômica. Mas porque as atenções se voltaram para Portugal?Devido a um forte programa de incentivo do governo, associado à isenções de impostos , um clima ameno, praias, baixo custo de vida e, principalmente, segurança. Entre os países europeus, Portugal é uma escolha confortável em meio às ameaças de terrorismo que se espalham pelo velho continente.

Para o brasileiro, Portugal oferece vantagens extras: a língua é um grande facilitador quando o assunto é a organização da sua vida burocrática e social no país. Além disso, surpreendentemente, ao morar em Portugal, você se dará conta de que, ainda que em euros, a vida custa menos do que no Brasil, possibilitando-lhe comprar mais e com mais qualidade, além do fato de poder aproveitar a vida sem as barreiras da insegurança que o Brasil impõe aos seus moradores. Resumindo, para muitos Portugal é um paraíso para quem quer desfrutar da sua aposentadoria fazendo caminhadas em parques, compras pelas ruas, saídas noturnas e passeios por cidades históricas em companhia de vinhos de qualidade.

Saiba mais aqui.

14/08/17

 
     
 

A beleza que vem de dentro

"Cápsulas da beleza", através de um mix de vitaminas e minerais, prometem ajudar para uma aparência mais saudável

Alimentação saudável, cosméticos, exercício físico... existem muitas fórmulas para se alcançar uma aparência sadia. A indústria cosmética, sempre inovando, desenvolveu novos produtos que prometem revolucionar a forma tradicional de cuidado com o corpo: os nutricosméticos, cápsulas que prometem nutrir e cuidar do corpo a partir da sua simples ingestão.

Também chamados de "cápsulas da beleza", esses comprimidos contêm uma associação de vitaminas, minerais e outras substâncias que possuem a missão de suprir as carências nutricionais e retardar a oxidação dos tecidos do nosso corpo. Assim, os nutricosméticos podem ser definidos como "cosméticos ingeríveis", já que os pacientes que os consomem obtêm efeitos similares aos dos cremes e máscaras, como o retardamento do envelhecimento e uma aparência mais saudável.

Para aproveitar essa nova tecnologia, entretanto, é importante que o paciente conheça bem os diferentes tipos do produto e seus efeitos, sempre partindo da orientação confiável de profissionais da área.

Confira neste link mais sobre os nutricosméticos e suas funções, com informações da dermatologista Natália Cymrot.

14/08/17

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

14 ANA MARIA MAIA MONTEIRO DE CASTRO RJ 
14 IONE FIALHO DE SOUZA BA 
15 CELIA COUTINHO MG 
16 DJALMA BARTOLOMEU MONTEIRO FILHO PE 
16 TAIZA SCHIPMANN DE LIMA DF 
16 FENELON ALBERTO MONTENEGRO DA SILVA RÊGO PE 
17 IVAN HERMES BATISTA RJ
17 ROSA ELISABETH CENTENO RS 
17 MARIA ADELINA FALAVINHA PR 
17 ORLANDO OROFINO DE SOUZA RJ 
17 ELZA RODRIGUES DOS SANTOS BARROS RJ 
18 LUCIA HELENA MARANHAO GUERRA RJ 
18 ARGELIO LOPEZ Y LOPEZ RJ 
18 ELZENIR CORRÊA GUIMARÃES RJ 
19 AUREA CELESTE SILVA CASTRO DF 
19 MARIA LUCIA BORSÓI RJ 
20 TEREZA SOARES SP 
20 ANNA MARIA FERNANDES DA SILVA RJ 
20 DARIO CARLOMAGNO LOPES HUGUENIN RJ 
20 MARCIA TEREZINHA SPINDOLA DE CASTRO MG

14/08/17

 
     
   
     
 

Você já curtiu a página da ASPAS no Facebook?

Conheça e curta a página da ASPAS no Facebook clicando aqui.

Se ainda não está no Facebook, entre aqui primeiro e crie seu perfil.


 
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br