Boletim Eletrônico da ASPAS - 15 de maio de 2017

 
 
 
15 de maio de 2017
 
 

ASPAS passa a festejar aniversariantes do mês no Rio de Janeiro. Primeiro almoço comemorativo será nesta 5ª feira, dia 18

Na próxima quinta feira, dia 18, a Diretoria Executiva estará reunida para almoço comemorativo dos associados aniversariantes do mês, ocasião em que estaremos cumprimentando, especialmente, nosso associado benemérito Iwanoy de Souza Cavalcanti, 98 anos, recém completados no dia 13 último.

O almoço será realizado no restaurante Brasa Grill, na Rua Ministro Tavares Lira, nº 43, Largo do Machado, a partir das 13 horas. Como sempre, cada um arcará com suas despesas.

Aos associados que desejarem participar, solicitamos confirmar com Naiara ou Márcia, na ASPAS, telefones (21) 3852-9276 ou (21) 98055-3939, até terça-feira, dia 16, para que possamos proceder às reservas.

Associados de outros estados que porventura estejam no Rio de Janeiro serão muito bem-vindos!

15/05/17

 
     
 

SERPROS divulga tabela de reajuste de Benefícios

Em cumprimento ao estabelecido nos Regulamentos dos planos PS-I e PS-II, a tabela abaixo apresenta o reajuste dos assistidos neste mês de maio/2017.

Neste reajuste foi adotado o INPC-IBGE acumulado no período de maio/2016 a abril/2017, perfazendo 4,00%, aplicado de forma escalonada em função da data de início de cada benefício.


15/05/17

 
     
 

Abrapp vê como positiva resolução que regulamenta o compartilhamento de riscos

A partir de agora, entidades poderão terceirizar a cobertura de riscos 
de longevidade contratando seguradoras

A Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) avalia como extremamente positiva a Resolução nº 345 do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), publicada no Diário Oficial no dia 3 de maio, que permite o compartilhamento de alguns riscos com seguradoras.

Com a medida, as Entidades Fechadas de Previdência Complementar poderão, por exemplo, compartilhar os riscos nos casos em que os beneficiários vivam mais do que as previsões realizadas quando ingressaram nos planos. "A Abrapp vinha há tempos reivindicando essa medida, que está em linha com o que acontece na maioria dos países", afirma Luiz Brasizza, vice-presidente da entidade.

Leia a matéria completa aqui

15/05/17

 
     
 

Qualidade de vida: Santos é eleita a melhor cidade para aposentados no Brasil

Uma pesquisa recente feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon elegeu as 20 melhores cidades para envelhecer bem no país, dando a primeira posição à cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

A cidade ganhou esse título pois oferece a todos seus moradores muitas atividades gratuitas, como aulas de ginástica na praia e bailes com aulas de dança, promovendo a sociabilização da terceira idade local e, consequentemente, elevando sua qualidade de vida.

Santos destaca-se ainda por ter um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) significativamente acima da média nacional, possuir praias e jardins convidativos e diversas atrações culturais, além de possuir políticas públicas voltadas especificamente aos idosos, que representam 20% dos moradores da cidade.

Nessa lista também estão presentes cidades como Florianópolis, Porto Alegre, Niterói, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Jundiaí, Americana, Vitória e Campinas.

15/05/17

 
     
 

Cortar o trigo de sua dieta é benéfico, diz médico americano

Medida simples combate o diabetes, emagrece e traz outros benefícios. Nem os grãos integrais escapam

Leia este trecho da entrevista do dr. William Davis, publicado em 2011 e no original, em inglês no site www.fathead-movie.com, aqui traduzido por Thiago M. Witt:

"Eu forneci aos pacientes um simples folheto de duas páginas sobre como eliminar o trigo e substituir as calorias perdidas com alimentos saudáveis, como mais vegetais, oleaginosas, carnes, ovos, abacates, azeitonas, azeite de oliva, etc. Eles voltavam três meses depois com taxas de açúcar no sangue em jejum menores, hemoglobina A1c menor (um reflexo da taxa de açúcar no sangue dos últimos 60 dias); alguns diabéticos se tornaram não-diabéticos, pré-diabéticos se tornaram não pré-diabéticos. Eles também voltavam cerca de 15 quilos mais leves.

"Então eles começavam a me contar sobre outras experiências: alívio de artrite e dores nas juntas, irritações de pele desaparecendo, asma melhorando o suficiente para que parassem com os inaladores, sinusites crônicas indo embora, inchaço nas pernas indo embora, enxaquecas cessando pela primeira vez em décadas, sintomas de refluxo ácido e intestino irritável aliviados. No começo, eu dizia aos pacientes que era apenas uma estranha coincidência. Mas aconteceu tantas vezes e a tanta gente que ficou claro que isso não era coincidência; era um fenômeno real e reprodutível".

Leia a entrevista completa clicando aqui

15/05/17

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

15 OLIVIA MARIA RAMOS DE OLIVEIRA RJ 
15 LUIZ CARLOS DA SILVA PR 
16 MARIA DA CONCEICAO SOARES SANTOS RJ
17 ROSIRIS VILHEGAS TOMMASI SP 
17 THOMAZ ISMAEL PORPHIRIO RJ 
18 NILZA VASCONCELLOS DA SILVA FERREIRA MG 
18 ELIZEU DE PAULA FERREIRA RJ 
18 STELLA MANDES SMIDT NARDELLI RJ 
19 DEUSALINDA KUNISAWA RJ 
19 HORACIO ANTONIO MOTTA SP 
19 SILVIO RASZL SP 
19 MARILIA JANUARIA BELO VICENTE MG 
20 PAULO ROBERTO PEREIRA LAGRECA RJ
21 CARMEN LUCIANE LAVIGNE FREIRE BA 
21 ANNA THEREZA PATRAO HAZIME RJ 
21 REGINA MARIA DA CONCEIÇÃO RJ 
21 ANGELA MELO E SILVA PA 
21 JOÃO CARLOS BARBOSA RJ
21 MARIA LUCIA VIANNA RJ

15/05/17

 
     
   
     
 

Você já curtiu a página da ASPAS no Facebook?

Conheça e curta a página da ASPAS no Facebook clicando aqui.

Se ainda não está no Facebook, entre aqui primeiro e crie seu perfil.


 
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br