Boletim Eletrônico da ASPAS - 10 de abril de 2017

 
 
 
10 de abril de 2017
 
 

ASPAS conquista mais 25% na aposentadoria paga pelo INSS para associado que precisa de cuidados médicos especiais na residência

Vitória judicial foi anunciada na reunião mensal com os associados

A ASPAS realizou sua reunião mensal com os associados no último dia 5, 4ª feira. Na ocasião, o presidente Paulo Coimbra anunciou, satisfeito, que o advogado da ASPAS, Dr. Antonio Vieira, obteve na Justiça o acréscimo de 25% no benefício de aposentadoria pago pelo INSS para um associado do Rio de Janeiro que necessita de cuidados médicos residenciais especiais. Essa vitória abre caminho para que outros sócios da ASPAS, na mesma situação, pleiteiem o mesmo acréscimo em seus benefícios juntos à Previdência. Para tanto, o associado pode contar com o auxilio jurídico do advogado da ASPAS.

NOVOS CONVÊNIOS

Na reunião, Coimbra também anunciou os mais novos convênios de nossa Associação: a UTI-VIDA Emergências Médicas e os seguros de vida e funeral, sendo o de vida pela ICATU e o funeral pela TOKIO MARINE. Estes seguros já estão disponíveis em nosso site (http://aspas.org.br).

Em nossa página na internet é possível também conhecer os diversos serviços e produtos que estão à disposição dos associados da ASPAS em condições muito especiais.

Veja outras fotos da reunião aqui.

10/04/17

 
     
 

ASPAS fará A.G.O. dia 27 de abril. Veja o Edital

Na reunião dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da ASPAS, ocorrida nos dias 14 e 15 de março último, foram aprovados o Balanço Patrimonial da Associação, a Demonstração do Resultado de Exercício e o Relatório de Contas e Atos da Diretoria Executiva.

No dia 27 de abril, quinta-feira, às 14h00 em 1ª chamada e 14h30 em 2ª chamada, será realizada a Assembleia Geral Ordinária para deliberar sobre a aprovação destes documentos. Compareça!

10/04/17

 
     
 

Grande conquista: Associação terá Representação Regional em São Paulo

Nossa atual Diretora Social, Maria das Graças, envidou esforços e garantiu a implantação de Representação Regional da ASPAS em São Paulo. A Representação será exercida por Luiza Pires Manara (assistida) e Eliana da Conceição Aita (ativa).

Nos próximos dias, o presidente Paulo Coimbra e Maria das Graças estarão em São Paulo dando posse às representantes e conversando com ativos sobre os benefícios de se associarem à ASPAS.

10/04/17

 
     
 

Aposentadoria aos 65? Relação entre contribuintes e beneficiários da Previdência tende a piorar

Mantendo-se as regras atuais e a aposentadoria aos 60 anos, a relação entre contribuintes e beneficiários tende a 0,9 em 2060. E o salário de aposentadoria a apenas 26,6% (=0,9 x 29,6%) do salário da ativa. Com a idade mínima passando a 65 anos, o salário de aposentadoria poderia aspirar a se situar em torno de 41,9% (=(8,2/5,2) x 26,6%) do salário da ativa. O número, claro, é crescente com a idade mínima de aposentadoria.

Leia o artigo de Rubens Penha Cysne, publicado no site de O Globo.

10/04/17

 
     
 

Capítulo 4: Tristeza mascarada

Nos papéis distribuídos pela sociedade, cabe ao jovem ser alegre, ativo e sorridente. Do idoso, espera-se o recolhimento, a melancolia e a tristeza. É como se todo o estoque de contentamento a que tem direito fosse se consumindo ao longo dos anos. Esse estereótipo dificulta a identificação de um problema sério, que tende a se intensificar ainda mais com o aumento da longevidade: a depressão.

Leia a matéria aqui.

 

Acompanhe a série. Clique no capítulo para ler:

Capítulo 1

Capítulo 2

Capítulo 3

10/04/17

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

10 GILVANETE MEDEIROS DE SOUZA RJ 
11 MARIA MACARENA GURGEL RJ 
11 WILSON BIANCARDI COURY RJ
11 IVANILDA MARIA FERREIRA PE
11 JOÃO CARLOS PEREIRA DAS NEVES DF 
11 MARIA DA PENHA ALVES DE CASTRO MG
12 DAGMAR DUARTE PEIXOTO SP 
12 MARIZA DE ALMEIDA BARBEDO RJ 
12 MARINALVA OLIVEIRA BA 
12 JOÃO CARLOS AFILHADO DOS SANTOS RJ 
12 HELOISA TRICATE SP
13 PAULO SERGIO FERREIRA DA CUNHA BASTOS DF 
13 GERSON AUGUSTO COUTO DA SILVA RJ 
13 ADIR JORGE RIBEIRO SOARES RJ 
13 CARMELITA MARIA CARVALHO CHAGAS RJ 
13 PAULO ROBERTO ALVES DO VALLE RJ 
14 LIANA RANGEL CAPILE DE SOUZA RJ 
15 JORGE SIMAO RJ 
15 EDNA LEMOS ARAUJO PE 
16 NELSON FERREIRA POJO DF

10/04/17

 
     
   
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br