Boletim Eletrônico da ASPAS - 16 de janeiro de 2017

 
 
 
16 de janeiro de 2017
 
 

Posse da nova Administração da ASPAS mostra representatividade e marca momento de 
fortalecimento da Associação

Os novos membros da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo da ASPAS, eleitos em novembro último com votação recebida em todo o país, foram empossados na última 4ª feira, dia 11 de janeiro, no auditório do SERPROS. A cerimônia de posse da nova direção, eleita para o triênio 2017/2020, foi marcada pela representatividade num momento de importante fortalecimento da nossa Associação de Participantes. O ato aconteceu no Auditório do SERPROS, onde fomos recepcionados pelo interventor do SERPROS que, além de elogiar a ASPAS por sua atuação em defesa do nosso Fundo de Pensão, desejou que a nova administração da Associação continue a lutar pelos interesses dos participantes.

O evento contou com a presença de diversos associados e representantes de importantes entidades ligadas à previdência complementar. Entre eles, prestigiaram a cerimônia de posse o sr. Reinaldo Loureiro Rocha, presidente da Unidasprev, o sr. Carlos Henrique Machado Pinto, presidente da ASES, acompanhado de sua Diretora Cultural, sra. Lucia de Fatima Castelli Rabelo do Coutto Gil, e do gerente da Associação, sr. Izaú Bandeira. Contamos também com a presença do sr. Antônio de Pádua Ferreira Passos, diretor de Administração do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que cumpriu também o papel de representante da Diretora-Presidente do Serpro, sra. Maria da Glória Guimarães dos Santos.

ATIVOS E ASSISTIDOS DE TODO O BRASIL

Esta é a primeira administração da ASPAS eleita após a alteração do Estatuto, que incluiu os ativos na Associação, e a nova direção já conta com representantes destes participantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Outro destaque importante é que estão representados na nova administração da ASPAS participantes ativos e assistidos da Sede e de quase todas as Regionais, com exceção apenas das Regionais Belém e Florianópolis.

Na Diretoria Executiva foram empossados:

Paulo Barbosa Coimbra - Diretor Presidente 
Irene Marques da Silva Marques - Diretora Adm. Financeira
João Carlos Afilhado dos Santos - Diretor de Seguridade
Ana Maria Maia Monteiro de Castro - Diretora de Comunicação
Maria das Graças Amora - Diretora Social
José Manoel Nucci - 1º Suplente
Moacyr Waldmann Brasil - 2º Suplente 
Gilson Leal Barbosa - 3º Suplente.

Veja aqui outras fotos da solenidade de posse.

16/01/17

 
     
 

Conselhos se reúnem, definem cargos e calendário

Já na quinta-feira, dia 12, o novo Conselho Deliberativo se reuniu, com a presença da Diretoria Executiva, e elegeu por unanimidade Paulo Fernando Kapp como seu Presidente, Marlene de Souza Majella como Vice, e Sebastião Avenaldo Muniz como Secretário. O Conselho Deliberativo da ASPAS aprovou também o calendário de reuniões ordinárias de toda a gestão.

Também nesta data, o Conselho Fiscal se reuniu e elegeu Vilmar Moretão como seu Coordenador, atuando ao lado dos conselheiros fiscais Éder Lima Ribeiro Lopes e Vera Lúcia Veloso de Freitas.

Foram designados também os componentes do Conselho Editorial e da Comissão Técnica, que será pauta da próxima reunião dos Conselhos, com as seguintes composições:

Conselho Editorial: Rogerio da Silva Porto, Ana Maria Maia Monteiro de Castro, Luiz Antonio Martins, Paulo Barbosa Coimbra, Julio Cesar Maia Pinto Guedes e Paulo Kapp.

Comissão Técnica: Rogério da Silva Porto, José Reinaldo Lisboa Dias, Gilson Leal Barbosa, João Carlos Afilhado dos Santos, José Maria Figueiredo Guedes Junior, Sebastião Avenaldo Muniz e Hélio Carlos Gehrke.

Veja aqui mais fotos da reunião do CD da ASPAS

16/01/17

 
     
 

Aposentados que recebem acima do mínimo terão reajuste de 6,58%

Está para ser publicada a portaria que torna oficial o reajuste de 6,58% para os aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima de um salário mínimo. O índice é 0,10% superior ao reajuste do salário mínimo.

Clique para ler a íntegra da notícia

16/01/17

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

16 ROSSANE LINDSEY GREGORIO DF 
16 RENATO GOSDAL PR 
17 MARIA JOSE COUTO DOS SANTOS RJ
17 EMANUEL LUIZ DE OLIVEIRA DF
17 JOSÉ ROBERTO GARRIDO TORRES RJ 
18 VILMA PEREIRA NUNES DE LUCA AUTRAN RJ 
18 GILBERTO GUILHERME LINS DE AGUIAR RJ 
19 ALEXANDRE JOSÉ CASTILHO BORRELLI BA
19 JANETE PRESSATTO NUNES RJ 
19 JOSÉ RONALDO AMORIM MODERNO RJ 
20 MARCIA LEAL FRAGOSO PE 
20 SEBASTIANA GUIMARAES DA CONCEICAO PA 
21 ROSA BARBOSA DOS SANTOS BA 
21 FRANCISCO CORREIA DA SILVA SP 
22 MARIA DE JESUS LEITE HERCULANO DF 
22 MARIA DE LOURDES ALVES DE MELLO RJ 
22 JANDIRA COHEN SCHICKLER MG

16/01/17

 
     
   
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br