Boletim Eletrônico da ASPAS - 26 de dezembro de 2016

 
 
 
26 de dezembro de 2016
 
 

Que 2017 seja o ano da virada definitiva para a reconstrução do SERPROS dos Participantes

Este ano de 2016 foi de muita luta, preocupações e desafios para os participantes do SERPROS. Mas marcou também o início da virada do jogo a nosso favor.



Concluído em abril o processo de intervenção, vimos frustrada a esperada normalização administrativa, o que acabou por determinar, em setembro, nova intervenção da PREVIC, que até hoje perdura.



Tomamos conhecimento de que o patrimônio do Fundo havia sido dilapidado em grandes proporções, com real ameaça ao nosso futuro. Mas testemunhamos também o repúdio dos participantes que, nas duas eleições para os Conselhos do SERPROS em que foram obrigados a se manifestar, escolheram, como titulares e principais suplentes, candidatos independentes e identificados com os interesses dos participantes.



Estamos certos de que em 2017, removidos os atuais entraves com a Justiça, a insofismável vontade das urnas será respeitada e implementada.



Que o Ano Novo nos traga boas novas, é o desejo da Diretoria da ASPAS.

26/12/16

 
     
 

Funcionamento da ASPAS

Comunicamos aos associados que, devido às festas de fim de ano, não houve expediente na ASPAS no dia 23, 6ª feira passada, e não haverá no período de 30 de dezembro a 3 de janeiro, quando a ASPAS estará em recesso.

26/12/16

 
     
 

Os benefícios da dança

Melhora da qualidade de vida e fortalecimento muscular estão entre os motivos para praticar esta atividade

Pare um instante para relembrar: quando foi a última vez que você aproveitou para dançar? Embora a dança ainda seja vista por muitas pessoas apenas como diversão, essa atividade proporciona os mesmos benefícios obtidos com a prática de outros tipos de exercícios físicos. Conforme a Escola de Medicina de Harvard (Harvard Medical School), estudos demonstraram que dançar regularmente pode fortalecer os ossos e os músculos, contribuir para a redução da gordura corporal, aumentar a capacidade aeróbica e auxiliar no controle da pressão arterial. 

Os benefícios que a dança pode trazer envolvem também a saúde mental. Dançar ajuda a estimular o sistema de recompensa do cérebro (área encarregada de receber estímulos de prazer e transmiti-los para o corpo todo), podendo melhorar a qualidade de vida do praticante. Além do mais, a dança é acessível a todas as idades. Diversos são os ritmos, cada um com suas particularidades de movimento, alguns mais intensos e outros mais calmos.


26/12/16

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

26 WESLEY MARTINS DE SOUZA RJ 
26 MARINÊS VALENTIM DE MELO PE 
26 JOSE DE SOUZA RJ 
27 VERA LUCIA DE ALMEIDA CASTRO RJ 
28 MANOEL ALVES DE SOUZA JÚNIOR DF 
28 ROGERIO DA SILVA PORTO RJ 
28 MARIA HELENA DINO NEVES SP 
29 SANDRA HELENA DE CARVALHO ROCHA RJ


29 CARLOS ROBERTO DE AGUIAR RJ


29 CARLOS EDUARDO GONÇALVES DA SILVA RJ 
29 TIRSO DOS SANTOS PINHEIRO BA


29 ILZE MARIA SILVA MACHADO BA 
30 DAVIDSON REIS MG 
30 SAMUEL AGOSTINHO SANTIAGO PB 
30 PAULO ROBERTO FIGUEIREDO SILVA BA


30 NATAL GOMES PORTO DF 
30 MARIA AURORA MACHADO PINTO RJ 
31 ANABELA SANTOS SOUTO DF


26/12/16

 
     
   
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br