Boletim Eletrônico da ASPAS - 3 de outubro de 2016

 
 
 
03 de outubro de 2016
 
 

Vídeo-conferência do Interventor esclarece sobre situação no SERPROS

No ultimo dia 27, o SERPRO promoveu uma vídeo-conferência, com a participação do Interventor Walter Parente, no intuito de esclarecer sobre os motivos que levaram a mais uma intervenção no SERPROS. Na oportunidade, o Interventor discorreu sobre o panorama da Entidade, esclareceu dúvidas e ampliou o debate com os participantes. A vídeo-conferência foi transmitida para todas as Regionais do SERPRO. Quem desejar assistir ao vídeo, pode clicar aqui (espere carregar). Melhor visualizado no navegador Firefox.

03/10/16

 
     
 

Julgamento no Conselho de Recursos da Previdência Complementar - CRPC - mantém punições a ex-dirigentes do SERPROS

Foi julgado nesta quinta-feira, 29/09/2016, no Conselho de Recursos da Previdência Complementar - CRPC, os Embargos de Declaração movidos por PAULO ROBERTO DIAS LOPES, ELOIR COGLIATTI, ANDRÉ LUIZ AZEVEDO GUEDES, SILVIO MICHELUTTI DE AGUIAR, THADEU DUARTE MACEDO NETO e LUIZ ROBERTO DOCE SANTOS.

No referido recurso, alegaram que no julgamento do Recurso que manteve as punições aplicadas pela Diretoria Colegiada da SPC, com base em Comissão de Inquérito, teriam ocorrido omissões e contradições.

Agora, os Embargos foram analisados e rejeitados pela Conselheira Relatora MARIA BATISTA DA SILVA, voto que foi acompanhado, por unanimidade, pelos demais Conselheiros presentes, tendo sido considerado o referido recurso como protelatório.

Diante disso, nosso consultor jurídico conclui que a fase administrativa chegou ao seu final, restando para eles, apenas, a opção pela Justiça.

03/10/16

 
     
 
Informe ASPAS nº 42 traz todos os detalhes das eleições na Associação

Veja como votar e fortaleça a ASPAS na luta pela reconstrução do SERPROS 

Clicando na imagem ao lado você tem acesso ao jornal "Informe ASPAS", com todas as informações para as eleições da próxima diretoria da Associação. Para quem não tem e-mail cadastrado, o Informe foi enviado pelo correio. Este ano, a Chapa inscrita contempla associados de quase todas as Regionais do Serpro e, pela primeira vez, associados ativos. Seu voto é fundamental para fortalecer ainda mais a ASPAS na luta pela recuperação total do SERPROS. Veja no jornal como votar. Leia e participe! 

Clique na imagem para ver o PDF ou clique aqui para ler o jornal em formato "flip".

03/10/16

 
     
 

Reunião mensal da ASPAS com os Associados será nesta 4ª feira, dia 5 de outubro

A reunião mensal da Diretoria da ASPAS com os associados acontece nesta 4ª feira, dia 5 de outubro, às 14h30 na sede da Associação, no Rio (Av. Rio Branco, 120/918, Centro). 

Os temas principais do encontro serão o julgamento, pela Câmara de Recursos da Previdência Complementar, dos recursos dos ex-diretores e técnicos do SERPROS contra a punição pela PREVIC por gestão temerária e, também, a vídeo conferência sobre o SERPROS realizada em 27 de setembro.

Você que é do Rio não deixe de comparecer e caso esteja de passagem pela nossa cidade, aproveite a oportunidade para nos fazer uma visita.

03/10/16

 
     
 

Lei garante 25% de aumento no benefício previdenciário para aposentado por invalidez que comprove dependência de terceiros

A Lei 8.213/91 garante aos aposentados por invalidez, que necessitem de acompanhamento permanente de terceiros, 25% de acréscimo no benefício previdenciário, mesmo que com isto o teto seja ultrapassado. Para fazer jus ao benefício, é necessária a comprovação via perícia médica do INSS.

Leia aqui o resumo preparado pelo especialista previdenciário que assessora a ASPAS.

Qualquer dúvida, entrar em contato com a ASPAS pelos telefones (21) 3852 9276, (21) 98055-3939 ou pelo e-mail aspas.br@gmail.com.

03/10/16

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

03 NELI OLIVEIRA SANTOS DF 
03 JORGE EMILIO DE OLIVEIRA SP 
03 TEREZINHA DE JESUS MG 
03 XERXES LUIZ BORGES DF 
04 JOSE FRANCISCO DA CRUZ VIEIRA RJ
05 VALMIR BENJAMIM DE ARRUDA PE 
05 EDSON PEREIRA DA SILVA PE 
05 MANOEL PINTO RJ 
06 ANDERSENE ROSAL DO NASCIMENTO RJ 
06 SOLANGE GONÇALVES EDWIGES MG 
06 EDITE DA SILVA MG 
06 JORGE GOMES PEREIRA RJ 
07 ERNANI SANTIAGO DA SILVA RJ 
07 CAMMAROTA SALVADOR RJ
07 TANIA FRANCISCA SANTANA MG 
07 NADIA BAPTISTA DOS SANTOS RJ 
08 AURINETE DE OLIVEIRA LIMA CE 
09 MARLENE BISPO DOS SANTOS SP 
09 EDILIA ONOFRE RJ 
09 MARCOS EDUARDO RENTE PAULINO SP 
10 MARIA DOLORES FIDELIS DOS SANTOS RS 
10 PLACIDO PINTO DA SILVA RJ 
10 ANTONIO CARLOS COUTINHO RJ 
10 MARCIO DUARTE DA SILVA RJ

03/10/16

 
     
   
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br