Boletim Eletrônico da ASPAS - 22 de fevereiro de 2016

 
 
 
22 de Fevereiro de 2016
 
   

Serviço passado: ASPAS entregou denúncia contra SERPRO e SERPROS via interventor

A ASPAS retomou o tema referente à revisão dos valores do Serviço Passado encaminhando denúncia à PREVIC por meio do interventor Walter Parente contra o SERPRO e o SERPROS por não terem contemplado a dívida por ocasião do saldamento do PS I, imposto em abril/2013.

No retrospecto, a ASPAS relembra que o não pagamento do Serviço Passado prejudicou severamente os participantes daquele plano, tendo, inclusive, importante peso no déficit do PS I. Finalizando, a ASPAS solicita que a PREVIC acate a denúncia e tome as medidas cabíveis no sentido do aporte pelo SERPRO dos valores não cobertos quando da fundação do SERPROS, em 1977, e reconhecidos por ambas as organizações quando da negociação com a ASPAS e Fenadados, realizada em 2009.

Clique para saber o que é Serviço Passado 

Clique para ler a íntegra da denúncia 

22/02/2016

   
         
   

Em fevereiro, reunião com CPI dos Fundos de Pensão e Grupo de Brasília na agenda da ASPAS

Dando continuidade aos encontros realizados em Brasília pelo Grupo de Defesa dos Interesses dos Participantes Ativos e Aposentados do SERPROS, a ASPAS estará novamente presente, no dia 24 de fevereiro, e será representada por Paulo Coimbra, diretor-presidente, Julio Cesar, diretor de comunicação, Luiz Antonio (Gato), conselheiro deliberativo, e também pelo advogado especialista em previdência, Dr. Antônio Vieira.

Além de participar deste que será o sexto encontro do Grupo, a equipe da ASPAS também terá audiência com o Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão, para tratar sobre a intervenção no SERPROS.

"Conseguimos agendar encontros importantes para datas vizinhas, de modo que otimizaremos a viagem ao máximo", declarou Coimbra.

22/02/2016

   
         
   

Eleição no SERPROS: divulgados nomes e números dos concorrentes

Saiu a relação dos candidatos a conselheiros fiscais e deliberativos do SERPROS. A partir desta quarta-feira, dia 24, começa a fase das campanhas eleitorais. A eleição propriamente dita terá seu início às 8:00h do dia 04/04/2016 e término às 18:00h (horário de Brasília) do dia 08/04/2016, exclusivamente pela internet. Aproveitamos a oportunidade para lembrar a todos, que a ASPAS, como instituição, não apoia nenhum candidato, seja associado ou não.

Clique aqui para conhecer os candidatos

22/02/2016

   
         
   

Previc vai habilitar diretores e conselheiros de fundos de pensão

Para ser dirigente ou conselheiro de um fundo de previdência privada fechada será necessário habilitação pela Previc, Superintendência Nacional de Previdência Complementar. A novidade foi informada pelo diretor do órgão, José Roberto Ferreira, como uma das medidas para prevenir problemas de gestão na previdência fechada. Segundo José Roberto, a Previc vai exigir conhecimentos específicos, experiência e conduta ilibada, dentre outros parâmetros de qualificação, para habilitar o dirigente. A instrução respectiva será colocada em consulta pública nos próximos dias.

Clique para ler a entrevista de José Roberto ao jornal O Globo

22/02/2016

   
         
   

Montenegro se despede

É com pesar que informamos o falecimento de Jorge Augusto Montenegro na madrugada do dia 19 de fevereiro, em Curitiba, vítima de câncer pulmonar, justamente no dia seguinte ao seu aniversário de 78 anos. Grande empreendedor,  Montenegro foi superintendente da então 9ª URO desde sua criação, em 1966, até 1986. Deixará muitas saudades entre os vários amigos que colecionou ao longo da carreira. 

Realizadas missas de sétimo dia de José Dion, em Brasília e São Paulo
 
Foram realizadas, no dia 12/02, em Brasília, e em 13/02, em São Paulo, as missas de sétimo dia do ex-presidente do Serpro, José Dion de Melo Teles, cuja viúva chama-se Carlota, e não Yara como erroneamente divulgado no nosso boletim anterior.

22/02/2016

   
         
   

No exterior, pais e filhos em comunidades de aposentados já é uma realidade

O filho tem 71 anos, a mãe, 95. Cada um mora em seu apartamento, mas ambos no mesmo corredor, na comunidade de Glen Meadows, em Baltimore (EUA). O local oferece  cuidados continuados e é voltado para aposentados que não querem preocupação com afazeres domésticos, segurança e lazer. 

Nos Estados Unidos, de acordo com estudo divulgado pela Aliança Nacional para Cuidados e pelo Instituto de Políticas Públicas, cuidadores de mais de 75 anos passam 34 horas por semana dando apoio aos parentes idosos. Lá, existem cerca de 1.925 comunidades de aposentados e cuidados continuados, abrigando  quase 750 mil pessoas. Será que a tendência chega ao Brasil ?

Clique para ler a íntegra da notícia

22/02/2016

   
         
   

Parabenize os aniversariantes da semana

22 IONE BEZERRA SIMPLICIO BARRA DF 
22 CARLOS RANGEL NOGUEIRA RJ 
23 ORIEDES RIBEIRO LEITE RJ 
23 OSMAR BATISTA DE OLIVEIRA RJ 
23 IRANI SANTOS PEREIRA RJ 
24 ALCIONE REGINA PEREIRA ROCHA MG 
24 CARMEM MARIA BYKOWSKI RS 
24 JOSE ALVES DIAS DF 
24 INALDA SANTOS PEREIRA DE SOUZA DF 
24 DAVID BOMFIM PORTUGAL RJ 
25 WALDEMIRO SCHNEIDER DF 
26 MARIA LUCIA DINIZ MOURA RJ 
26 CELIMAR CAMPOS GEAMBASTIANI BA 
26 MARVIO DOS SANTOS COSTA DF 
27 MARIA DA GRACA MARQUES DE HAES SP 
27 JULIO CESAR MAIA PINTO GUEDES RJ 
27 JOSÉ MARIA DE FIGUEREDO GUEDES JUNIOR RJ 
27 DJALMA RODRIGUES DE SOUZA MS 
28 ITA KAUFMANN BERRIO FILHA RJ 
28 LIGIA MARIA ROGGERO BELLE LEMOS RJ 
28 CLAUDETE DE SOUZA ROCHA SP 
29 ALDA NUNES RJ

22/02/2016

   
         
   
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
   
   
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
   
       
   
INFORMAÇÕES ÚTEIS 
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.