Boletim Eletrônico da ASPAS - 13 de outubro de 2015

 
 
 
13 de Outubro de 2015
 
   

Exclusivo: entrevista com grupo formado pelo interventor do SERPROS na área de gestão revela medidas pró-saneamento do fundo

No dia 29 de setembro, o diretor-presidente da ASPAS, Paulo Coimbra, e os diretores Ana Maria, Gilson Barbosa, João Carlos e Júlio Cesar estiveram no Serpros reunidos com três dos cinco membros do grupo de gestão formado por Walter de Carvalho Parente para auxiliá-lo na condução do SERPROS durante a intervenção promovida pela Previc: Tatiana Cardoso, atuária e coordenadora do grupo; Tatiana Rios, gerente financeira; e Orlando Orofino, gerente de benefícios. Da reunião, participou também Naévio Rangel, gerente de relacionamento com participantes. Ainda fazem parte do grupo David Moraes, gerente de investimentos, e Paulo Neves, gerente de governança.


Dentre os tópicos abordados, destaque para a economia administrativa de cerca de R$ 10 milhões/ano, conseguida com a redução no número de gerências e, consequentemente, no número de colaboradores, além de revisão de contratos, entre outras providências. Foi informado que de dezembro de 2014 até o fechamento de agosto de 2015 foram provisionados aproximadamente R$ 180 milhões decorrentes de investimentos realizados no passado que ficaram inadimplentes.

Confira os principais pontos abordados

13/10/2015

   
         
   

ASPAS pede reunião com diretoria do SERPRO, mas ainda aguarda resposta

Após tomar conhecimento da reunião promovida pelo Diretor-presidente do SERPRO (no Grupo SERPRO, no portal da internet yahoo), com os ACNRS, a ASPAS enviou correspondência ao Sr. Marcos Vinicius Ferreira Mazoni, no dia 24 último, solicitando uma reunião com a finalidade de esclarecer os objetivos da ASPAS ao promover a divulgação do "Relatório de Avaliação dos Investimentos do SERPROS". A ASPAS permanece no aguardo de resposta.

Clique aqui para ver a carta

13/10/2015

   
         
   

VIII Congresso Iberoamericano de Alzheimer

De 14 a 17 próximo, membros da Diretoria e associados da ASPAS participarão do "VIII Congresso Iberoamericano de Alzheimer", que será realizado no Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), no Rio de Janeiro.

13/10/2015

   
         
   

Reunião da ASPAS destaca fundadores homenageados no aniversário do SERPROS

Na última 4ª feira, dia 7, associados da ASPAS reuniram-se, como sempre ocorre na 1ª quarta feira do mês, na sala da Associação, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, Paulo Coimbra falou aos presentes sobre a cerimônia de aniversário dos 38 anos do SERPROS e da bela homenagem prestada a Iwanoy Cavalcanti e a Francisco Caruso, fundadores da ASPAS.

13/10/2015

   
         
   

Envelhecendo com estilo

Junto com a maior longevidade e a melhora na qualidade de vida entre os idosos, vem também o desejo de manter-se bonito e charmoso. A indústria da moda começa a perceber esse filão e a investir em modelitos e combinações que valorizam e rejuvesnecem quem já passou dos 60.

Confira algumas dicas para elas
- cores vibrantes destacam e cores sóbrias suavizam. Prefira estas nas partes do corpo que se deseja disfarçar e deixe para realçar os pontos positivos com as vibrantes. 
- de preferência, não use lingerie com elástico apertado, para não marcar; prefira modelos sem elásticos nas pernas como calcinhas modelo boxer ou shortinho. 
- roupas com mangas, mesmo que menores, como a japonesa, são uma ótima pedida; 
- modelos com modelagem trapézio ou os mais folgadinhos são indicados para disfarçar a barriguinha; os que são marcados logo abaixo dos seios, na parte mais fina do corpo, deixam a silhueta mais curvilínea e feminina


- para festas, escolha modelos de mangas longas ou com mangas transparentes em tule.


Veja como se vestem algumas famosas

Confira algumas dicas para eles
- peças clássicas como os suéteres, coletes, chapéus e boinas trazem mais charme ao look;


- a combinação blazer com camiseta ou com uma blusa com gola alta pode garantir um visual super elegante;


- inove com um terno xadrez ou de tweed;


- saia das cores básicas nos acessórios, trazendo mais personalidade ao seu visual;


Veja os looks masculinos mais charmosos

13/10/2015

   
         
   

Amor aos números e à vida

Década de 70, hora de almoço. Ao invés de sobremesa, que tal uma aula de matemática? Foi a opção que fizeram muitos colegas do SERPRO, como diversos contínuos em busca do diploma de 1º grau. A atividade, ministrada voluntariamente pela já então também professora universitária Lúcia Tavares Farah, continua fazendo parte do seu dia a dia. Aposentada só pelo SERPRO, ela conta um pouco de sua vida cheia de energia, trabalho e prazer.

Confira a entrevista

13/10/2015

   
         
   

Aplicativo mostra leis vigentes e ajuda a proteger direitos dos consumidores

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) lançou o aplicativo Carteirada do Bem, para smartphones. O objetivo é facilitar o cotidiano dos cidadãos, que passam a contar com uma ferramenta gratuita, literalmente na palma da mão, capaz de exibir 61 leis estaduais separadas por diversas áreas de interesse: lazer, compras, serviços, transporte e saúde. A seleção, feita pelas comissões de Defesa do Consumidor, apresenta um resumo de cada lei, o texto na íntegra mais as penalidades previstas e pretende contribuir para que o consumidor possa exigir o cumprimento de seus direitos.

Veja alguns exemplos:

  • Lei 6130/2011: Proibida a cobrança pelo uso de banheiro instalado nos shoppings centers no estado do Rio de Janeiro;
  • Lei 6501/2013: Nas transações à vista com cartão de crédito ou débito, é assegurado ao consumidor pagar o mesmo valor cobrado para venda em espécie.
  • Lei 6876/2014: Os estabelecimento que adotam vale-refeição como forma de pagamento não podem restringir sua aceitação a determinado dia, data ou horário.
  • Lei 4675/2005: Os estabelecimentos de ensino não podem cobrar por provas de 2ª chamada ou provas finais. Nenhum estudante pode ser impedido de fazer um exame por falta de pagamento.

13/10/2015

   
         
   

Parabenize os aniversariantes da semana

13 WANDERLEY CABANAS RJ 
13 SEBASTIANA ESMERALDA MARINHO DE OLIVEIRA RJ 
14 ALFREDO FREIRE PEREIRA RJ 
14 ROZILDA ROSA DA SILVA RJ 
15 MARIA DE FATIMA MENTZINGEN BEZERRA E SILVA SP 
15 VERA LUCIA BRASIL FERREIRA RJ 
15 LILIAN MARIA DO VALLE D'ANGELO RJ 
15 EDSON SANTOS DE OLIVEIRA RJ 
15 CECILIO MAXIMINO DA SILVA PE 
15 ELISABETH GUICHARD LOUREIRO RJ 
16 ESTRELA DA SILVA FARACHE RJ 
16 FRANCISCO ROBERT TORRES RJ 
16 RAINER WEIPRECHT DF 
16 DENISE CARVALHO DE SOARES PE 
17 MARIA DE NAZARE OLIVEIRA DE B. E SILVA RJ 
17 JOSE ALIPIO GUIMARAES ROLA RJ 
17 CLAUDIO JOSE PONTUAL PE 
17 JOSE MIGUEL DA ROCHA RJ 

13/10/2015

   
         
   
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
   
   
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
   
       
   
INFORMAÇÕES ÚTEIS 
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência


Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe


de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.


Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html


Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.