Boletim Eletrônico Aspas - 06 de Julho de 2015

06 de Julho de 2015
 

Em SP, reunião com participantes esclareceu dúvidas sobre a intervenção
Convocada pelos Conselheiros Deliberativos da ASPAS Sebastião Avenaldo Muniz e José Nucci, reunião com cerca de 20 participantes do SERPROS, ativos e assistidos, associados e não associados da ASPAS, de São Paulo, discutiu a intervenção no SERPROS. A reunião foi realizada no dia 24/06/2015, na Sala do Cidadão, no prédio da Luz da Regional São Paulo do SERPRO.
Preocupados com a situação atual e o futuro de nosso Fundo de Pensão, os participantes levantaram alguns itens visando, principalmente, ações que possam antecipar e evitar que uma outra situação como esta aconteça, no futuro.

Ficou combinado que será elaborado um documento a ser encaminhado à Aspas, com os seguintes pontos:

01. Fortalecimento da ASPAS como representante dos Participantes Ativos e Assistidos;
02. A ASPAS deve trabalhar junto ao SERPROS e aos Conselheiros eleitos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal para que sejam divulgadas as ações e decisões da Diretoria Executiva do SERPROS, bem como o RGI - Relatório Geral de Investimentos, divulgado mensalmente, com mais detalhes dos investimentos realizados em cada classe de ativos;


03. Se necessário, a ASPAS deverá recorrer à PREVIC para conseguir a divulgação destas informações;
04. A ASPAS fará análise dos investimentos e divulgará a todos os participantes, ativos e assistidos.

A próxima reunião será no dia 08/07/2015, em local a ser definido.

06/07/2015

 

RJ: Intervenção também foi o tema principal da reunião da ASPAS
O assunto que predominou na Reunião Geral com os Associados da última quarta-feira, dia 01 de julho, foi a reunião de Diretores e Conselheiros da ASPAS com o Sr. Walter Parente, Interventor no SERPROS.

Vimos, entretanto, com preocupação, a baixa frequência na reunião geral, o que transmite a impressão de que os associados não se deram conta da delicada situação por que passa o SERPROS, dos riscos inerentes e dos possíveis impactos negativos a que estamos sujeitos.

Atribuímos grande importância aos encontros com os associados, momento para que todos possam inteirar-se dos assuntos que afetam, diretamente, nossas vidas, principalmente no que diz respeito ao nosso Fundo de Pensão. Todos nós, que contribuímos mensalmente durante toda a vida profissional para o SERPROS, desejamos que os recursos sejam adequadamente aplicados, porque, esperançosamente, acreditamos que iremos receber nossa renda de aposentadoria até o fim da vida.

O momento atual é grave e exige a nossa atenção. A presença dos associados nessas reuniões mensais é fundamental para consolidar a posição da ASPAS e fortalecê-la na sua atividade de representação dos participantes junto ao SERPROS.

Lembre-se: reuniões com os Associados são sempre na 1ª quarta-feira do mês, a partir das 14:00 horas.

Veja mais fotos

06/07/2015

 

Modelo de reajuste do mínimo é prorrogado até 2019. Câmara estende o critério aos aposentados
Em mais um lance de medição de forças entre o Congresso e o Governo, a Câmara dos Deputados, ao analisar a Medida Provisória que prevê o reajuste do salário mínimo pela inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior, mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos anteriores, estendeu o critério a todos os benefícios previdenciários. A regra, de acordo com o governo, compromete as contas do INSSgerando um gasto extra de aprox R$ 9,2 bilhões por ano. A presidente deve vetar a emenda.

Clique para ler a íntegra da matéria

06/07/2015

 

Encontro na ASASTEL reúne associações de participantes de diversos fundos de pensão
Com o objetivo de trocar experiências e aprimorar as ações para a manutenção do bem estar e da qualidade de vida dos associados, a ASPAS foi convidada pela ASASTEL (TELOS) para reunião, na última quarta feira, 1º de julho, em sua sede, no centro do Rio de Janeiro.
No encontro também estiveram presentes diretores da APEL (Eletrobrás), APOSFURNAS e GASIUS (CEG). Pela ASPAS, participaram o Diretor Presidente Coimbra e a Diretora Social Ana Maria.
Buscando dar continuidade a estes encontros, para um aprofundamento no relacionamento das entidades, nova reunião já está marcada para 9 de setembro.

 06/07/2015

 

 "A vida sempre será feita de oportunidade e quem quer faz as coisas acontecerem"

Demitido na época em que o Serpro considerava irregular estar aposentado pelo INSS e trabalhar, o empresário entrevistado Edilton Brasil Hofmann lutou por 12 anos na Justiça. Enquanto aguardava decisão judicial favorável, voltou a trabalhar no ramo da hotelaria, sua expertise anterior. O associado, que aproveitou a oportunidade oferecida, conforme frase sua em destaque, gentilmente se ofereceu para dar cópia de seu mais recente roteiro de viagem (circuito sul de Portugal) aos interessados.

Confira a entrevista

06/07/2015

 
 

Entrada franca para ver Picasso
Depois de ter passado por São Paulo, agora é o Rio que tem a oportunidade de ver as obras de Pablo Picasso, e de graça. A exposição imperdível está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil até o dia 7 de setembro.
Para saber mais sobre a exposição, clique aqui

 06/07/2015

 

Parabenize os aniversariantes da semana

06 TERESIA MAFALDA STEINMETZ RJ
07 MARIA LUCIA DE CASTRO GONCALVES MG
07 MARIA DAS GRAÇAS AMORA RJ
07 CARLOS ANTONIO ROCHA MG
07 MARISA CRISTINA SERRA SP
07 HELENA MARIA ARAÚJO ROCHA CE
07 ANTONIO NELSON MORI RS
07 WILIAM CEZAR DE PAULA MARINHO RJ
08 MARIA ISABEL DA SILVA SOITO RJ
08 SERGIO MOURÃO SP
08 MARTA KNORRE RS
09 DELZA MARTINS COELHO DF
09 MARIA IGNEZ GORGES ROCHA RJ
10 SEVERINO COSTA DE LIMA RJ
10 ALZIRA DOS SANTOS BARBOSA DIAS SP
10 JOAO ALBERTO TEIXEIRA MENDES DF
10 PAULO CEZAR VIEIRA DOS SANTOS DF
11 MARLENE CLAUDIO VIEIRA SP
11 IARA FERNANDA RAMOS PESSOA PE
11 HEBE AMARAL CRAVO RJ
11 ONIR JOSE JACQUES DIAS RS
12 ROSA BATISTA ALOISI SP
12 ALLAN KARDEC BRUNO DE CARVALHO RJ

06/07/2015

 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.